vivemos num matriarcado?

o artigo tem várias informações interessantes sobre outras culturas

um dia terás irás compreender que a parte do assédio tem muito a ver com a natureza, pode dar-se educação, mas a natureza está lá sempre
Tadinhos de nós homens não nos controlamos, é a natureza. Adoro essa desculpa de fundamentalista islâmico. apr:)
Não aceitar, não é não compreender... aprende a distinguir.

também um dia me irás dar dados sólidos sobre a violência doméstica em portugal, se forem os relatórios da APAV estamos conversados, a violencia domestica em portugal seria um problema da ordem dos 1% da população

Já dei, desmenti-te categoricamente na questão da violência psicológica. e tal como agora desconsideraste, é só 1% caga nisso. :sh)
Quando negas com base em suposições os dados que há, que queres que te faça? Apresenta tu dados que refutem, é assim que funciona, não ao contrário. Eu

podes considerar que tenho uma mania da perseguição, és livre disso, de qualquer forma a minha opinião sobre as tuas opiniões é que elas têm muito pouco valor, tens muita dificuldade em compreender as coisas

Tu é que tens tanta dificuldade em sequer assumir que pessoas pensam diferente de ti, que precisas de te convencer que eu tenho dificuldades [:D]

Isto para mim é denunciante de um alguém egocentrista, daí te sentires ameaçado pela mulher independente, daí precisares de diminuir constantemente o teu interlocutor.
Mas não tem problema, também não tenho a tua opinião em grande consideração

Pois é PEPA, mas enquanto as feministas exacerbadas continuarem a espalhar lixo, o inverso vai tambem acontecer.....extremo gera outro extremo e depois dá nesta salganhada.

O argumento do "as mulheres são vítimas de violência física, mas os homens são vítimas de violência psicológica" é mais ou menos como aquele argumento de que o fumador passivo "fuma" mais que o activo. No caso dos fumadores, quem diz isto esquece que o fumador activo é ao mesmo tempo activo e passivo. No caso da violência doméstica também se esquece que a vítima de violência física também é vítima de violência psicológica.

33Stradale, tens razão, mas isso é irrelevante para o cerne da questão

não conheço dados fiáveis sobre isso, para a realidade portuguesa

além disso uma coisa é a cultura de uma família, uma etnia, um povo, outra é a legislação

e se é difícil alterar a mentalidade de um povo alterar as tendências naturais é ainda mais difícil

Há uma minoria de homens e mulheres que têm mais tendência para a violência de um tipo ou de outro

Curiosamente os relacionamentos homossexuais têm taxas de violência superiores aos heterossexuais, mas não me parece que isso possa ser atribuído a machismo ou homofóbia

Só se podem encontrar soluções para oa problemas se as causas forem bem encontradas

e sinceramente duvido muito que a causa da grande maioria da violência doméstica seja o machismo

Última edição:
Pois, eu diria que uma boa parte das mulheres não tem jeito para educar.....elas próprias admitem.

Se tivessem o poder educativo como elas acham que têm, aliado a outro mito que é acharem que sabem tudo 10 minutos antes de toda a gente a sua volta , não estariam a educar uma geração de mimados, hiper-sensíveis e incapazes de enfrentar e resolver um problema olhos nos olhos, ao invés estão a criar seres falsos, maquiavélicos, que se calam e até sorriem pela frente mas pelas costas espetam a faca

Não estou com isto a dizer que o homem não é responsável, porque é responsavel ao demitir-se do direito á educação dos seus filhos. Mas a mulher é o principal factor que influencia essa demissão, pois de forma arrogante acham que devem ter a exclusividade na educação das crianças.

Curioso é tambem o facto de elas acusarem uma sociedade, que elas educaram, de machista

Os avós têm mais experiência de vida, sabem muita coisa, e conseguem ensinar muito aos netos.

É verdade que alguns os mimam demais mas fora isso são autênticas enciclopédias em tudo.

As pessoas com muitas rugas ensinam-nos muita coisa.....

Têm mais experiência é verdade! Mas eu no meu caso tenho muita dificuldade em deixar o meu filho com a minha mãe!
E sinto isso pelo que vejo que ela "educa" os meus sobrinhos! É vontadinha para aqui, é vontadinha para acolá, se a minha cunhada diz para não lhe dar certa e determinada coisa, faz ouvidos de mouca e passa por cima da vontade dos pais, e no entanto quando foi com os filhos dela (comigo) era porrada a força toda, e vontadinha nicles! Se dizias que querias alguma coisa levavas logo uma lamparina no focinho! Pelo que só em último recurso deixo o meu filho com ela! Não por ser sábia, mas por achar ela ter sido uma excelente mãe, mas como avó tem muitos aspectos a melhorar!
E assim como é neste caso, será a grande maioria de avós! (No meu entender)

Se tivessem o poder educativo como elas acham que têm, aliado a outro mito que é acharem que sabem tudo 10 minutos antes de toda a gente a sua volta , não estariam a educar uma geração de mimados, hiper-sensíveis e incapazes de enfrentar e resolver um problema olhos nos olhos, ao invés estão a criar seres falsos, maquiavélicos, que se calam e até sorriem pela frente mas pelas costas espetam a faca

Não estou com isto a dizer que o homem não é responsável, porque é responsavel ao demitir-se do direito á educação dos seus filhos. Mas a mulher é o principal factor que influencia essa demissão, pois de forma arrogante acham que devem ter a exclusividade na educação das crianças.

Curioso é tambem o facto de elas acusarem uma sociedade, que elas educaram, de machista

Algo que combinei com a minha senhora, é que a educação pertence ser dada pelos dois, se em algum momento, eu ou ela não concordarmos com alguma reprimenda que seja dada a criança, nunca discordamos a frente da mesma! Ou seja, se não concordo, não digo a minha mulher em frente a criança que a reprimenda que ela lhe está a dar não é justificável.

Penso que também existe muito esse factor, por vezes um educa e o outro vi por trás e desfaz o que foi feito com mimos e afins!
A criança tem que entender que os pais são supremos e estão unidos na sua educação, porque a partir do momento que a criança percebe que não existe união vai sempre procurar o aliado mais fraco!

33Stradale, tens razão, mas isso é irrelevante para o cerne da questão

não conheço dados fiáveis sobre isso, para a realidade portuguesa

além disso uma coisa é a cultura de uma família, uma etnia, um povo, outra é a legislação

e se é difícil alterar a mentalidade de um povo alterar as tendências naturais é ainda mais difícil

Há uma minoria de homens e mulheres que têm mais tendência para a violência de um tipo ou de outro

Curiosamente os relacionamentos homossexuais têm taxas de violência superiores aos heterossexuais, mas não me parece que isso possa ser atribuído a machismo ou homofóbia

Só se podem encontrar soluções para oa problemas se as causas forem bem encontradas

e sinceramente duvido muito que a causa da grande maioria da violência doméstica seja o machismo
1
dizes "parte do assédio tem muito a ver com a natureza"
Então e a mesma extrapolação não serve para a violência?!

2
Dados de violência homem / mulher não tens, não confias, desvalorizas as mulheres sofrerem efectivamente mais violência.
Dados de violência homossexual, já serve de argumento

3
Então se não é o machismo é o quê?

Tanta coerência e bom senso quanto o das feministas de classe média alta que lutam por uma causa que já nada deve ao feminismo.

how-to-tell-if-your-alt-right-relative-is-trying-to-redpill-you-at-thanksgiving-1479756942.jpg

que queres dizer com isso pmct ?

TheRepill

A verdade é que existe hoje uma diabolozaçao do homem, em especial se for branco heterosexual e de sucesso.

Por exmplo no outro dia vi uma noticia que diiza que uma mulher tirou o cactete ao policia e bateu no policia, eu pensei com os meus botos, se o policia reage e lhe da um dentadura nova tinha a vida estragada.

Hoje em dia se despedires uma mulher ha alta probablidade de teres um processo de assedio em cima que te destroi mesmo sem ir a julgamento, es julgado na praça publica.

passamos de um extremo ao outro.

nao vivemos num matriarcado, mas vivemos numa epoca muito estranha .

A imagem é alusiva ao movemento theredpill
que emboira tenh muitos exageros tem muitas verdades tambem

TheRepill

A verdade é que existe hoje uma diabolozaçao do homem, em especial se for branco heterosexual e de sucesso.

Por exmplo no outro dia vi uma noticia que diiza que uma mulher tirou o cactete ao policia e bateu no policia, eu pensei com os meus botos, se o policia reage e lhe da um dentadura nova tinha a vida estragada.

Hoje em dia se despedires uma mulher ha alta probablidade de teres um processo de assedio em cima que te destroi mesmo sem ir a julgamento, es julgado na praça publica.

passamos de um extremo ao outro.

nao vivemos num matriarcado, mas vivemos numa epoca muito estranha .

A imagem é alusiva ao movemento theredpill
que emboira tenh muitos exageros tem muitas verdades tambem

A época é estranha porque se pegam em situações de excepção e mediáticas para dizer que é regra, isso sim

eu expliquei a ideia do matriarcado

é dentro das famílias, muitas delas vivem encostadas à família dela, que o poder delas se torna muitas vezes num matriarcado aonde a mãe acaba na maior parte dos casos por ter mais poder que o pai

e no caso de casais divorciados então o pai é normalmente relegado para um papel muito secundário

por cá ainda há poucos casais divorciados, mas lá fora chegam a ser a maioria

A época é estranha porque se pegam em situações de excepção e mediáticas para dizer que é regra, isso sim

Excepcao? O metoo é excepção? Vá, tira as palas da esquerda e sê realista.

Pena que na palestina que a esquerda tanto defende, os direitos das mulheres sao bem menores que na sociedade opressora judaica...

Excepcao? O metoo é excepção? Vá, tira as palas da esquerda e sê realista.

Pena que na palestina que a esquerda tanto defende, os direitos das mulheres sao bem menores que na sociedade opressora judaica...

Sim excepção.

Conheces pessoalmente quantas mulheres envolvidas no metoo?
Eu zero

O que é que o metoo te influenciou no dia a dia?
A mim zero

Quantas vezes te sentes ameaçado como homem branco na sociedade
Eu zero

Eu já disse aqui, sim há pseudo feminismo idiota que se desvia dos assuntos importantes.
Não lhes dou é atenção, que é tudo o que querem.
Não lhes dou é uma importância dantesca (palas de direita se quiseres) que não passa do episódio esporádico e do mediatismo da CS.

Essa ideia que tenho que ser de esquerda... enfim, polarização

É verdade Pepa mas ainda assim olha que eles têm alguma razão.
Hoje fica tudo esganiçado facilmente. Nem que seja durante 1 semana é verdade. Mas é.

Não sei que nome dar ao que vivemos, mas que há uma enorme sede de vingança de certas minorias relativamente a maioria há. Isto devido na maioria dos casos de situações mal resolvidas ou más experiências na vida, que na maioria dos casos quem acaba por pagar as favas são os mais fracos e quem não tem nada a ver com o problema passado dessas pessoas

Hoje numa certa zona de Lisboa enquanto fazia uma pausa para um almoço tardio, pelas 3 da tarde, vi chegar um grupo de cerca de 15 crianças, na sua maioria raparigas, esse grupo era conduzido por 2 mulheres. No meio do alarido tipico das crianças daquela idade uma das senhoras levanta a voz e vira-se para o grupo dizendo: Meninas vamos ter atenção, formem uma fila por favor e quero que venham uma a uma cada vez que chame pelo vosso nome...(...resto do discurso)

Cada um é livre de escolher a orientação na qual se identifica, mas deixar os outros faze-lo por nós não acho correcto

os dados estatísticos da violência doméstica mostram um índice muito baixo de incidência, muito menos de 1% das famílias, mas da ordem de 1 caso em mil por ano

não é por essa incidência que se pode caracterizar a situação das famílias portuguesas

dizer que os homens portugueses são violentos com as companheiras com base nestes dados é completamente errado

claro que a grande maioria dos casos pode passar longe dos radares

sobre a violência física e psicológica nas famílias portuguesas não conheço estudos credíveis
mas gostaría de conhecer

o que justifica algum feminismo, aonde me parece que os estudos e a observação possível da vida quotidiana o justificam e será benéfica alguma mudança cultural é no trabalho doméstico, aonde as mulheres são mais sobrecarregadas que os homens

Há também algumas minorias étnicas, como guineenses e ciganas, aonde a situação da mulher é realm
realmente má, são frequentemente agredidas, fazem casamentos forçados e muito novas, por vezes com menos de 14 anos

mas tem faltado coragem para ser mais firme com os abusos que ocorrem nessas etnias

mas o cerne deste tópico é que ao contrário da ideia dominante dentro de portas, dentro da família, a mulher acaba por ser dominante na maior parte dos casos
apesar de serem mais sobrecarregadas com o trabalho doméstico

uma ideia que gostaria de analisar é se o uso desse poder, aonde o homem fica mais isolado que a mulher pois ela normalmente vive mais próxima da sua família, tem implicações no homem idoso e nos indices de solidão que os idosos, homens e mulheres, sofrem

Voltar
Superior