Violência doméstica

Se há menores podes sempre fazer uma denúncia anónima na CPCJ.

Uma denuncia por "insultos aos filhos", não tem pernas para andar, ainda para mais a probabilidade de ambos os Pais sairem em defesa dos filhos é muito grande, e cuidado o denunciante pode acabar em tribunal e perder pela certa.

Num caso de Violência Domestica, nunca iria pelos jovens sem haver um hematoma nem que seja pequenino e doutra coisa, senão tem tudo para dar asneira, mal os Pais sonhem que lhes podem tirar os filhos, vão cair em cima do denunciante.

Pois, o diabo está sempre nos detalhes. Entretanto há uma mulher que leva pancada, 3 filhos que ficam marcados para a vida, e ninguém os defende! Estas situações são muito tristes e revoltantes.

Uma denuncia por "insultos aos filhos", não tem pernas para andar, ainda para mais a probabilidade de ambos os Pais sairem em defesa dos filhos é muito grande, e cuidado o denunciante pode acabar em tribunal e perder pela certa.

Num caso de Violência Domestica, nunca iria pelos jovens sem haver um hematoma nem que seja pequenino e doutra coisa, senão tem tudo para dar asneira, mal os Pais sonhem que lhes podem tirar os filhos, vão cair em cima do denunciante.

A CPCJ não actua com base apenas no que vê naquele determinado dia, a CPCJ investiga TUDO o que circunda os menores, desde relatórios pedidos às escolas, até relatórios médicos, falar com a vizinhança, com a polícia, com tudo o que os rodeia. Eu sei do que falo porque fui vítima, por vingança, de uma denúncia "anónima" que eu sei perfeitamente de quem partiu, à CPCJ alegando que eu tinha menores que conviviam com animais perigosos, nomeadamente cobras venenosas, em casa, e sei como é que eles actuam. Eles vieram cá de surpresa, numa manhã, pediram para entrar em casa, pediram relatórios às escolas, falaram connosco, questionaram algumas pessoas e deu tudo em rigorosamente NADA, que aliás era o previsto, pois a denúncia foi anónima e absurda, mas até o vet municipal cá veio por 2 vezes a casa. Neste momento só estou à espera do relatório final de arquivamento do processo. Posso dizer-te que eu não devo nada a ninguém, colaborei a 100% com eles, dei-lhes todos os dados que eles precisavam, quando falei aos professores dos meus filhos sobre o que tinha acontecido, ficaram de queixo caído, como é que foi possível alguém poder fazer assim uma queixa, os relatórios foram do mais positivo possível, e portanto tudo correu muito bem, mas que eles escarafuncharam toda a minha vida, lá isso escarafuncharam...

Edit: E digo-te ainda mais, eu contratei um advogado de propósito para processar o FDP que me fez isto, que eu sei exactamente quem foi, mas como não tinha provas, nada pude fazer. Ainda tentei que se metesse um processo por forma a pedir ao Tribunal um relatório das chamadas recebidas pelo CPCJ no dia da denúncia, mas o advogado disse logo que o CPCJ era uma Entidade Pública e como tal, era impossível conseguir esse relatório, portanto tive de digerir a raiva para não partir o focinho ao FDP e estragar a minha vida, e colaborar com as autoridades competentes.

Última edição:
A denuncia é anonima mas só para alguns, a Policia sabe sempre quem ligou para lá, não existem números não identificados na Central de Policia.

Quanto a esta questão estou a partir do principio que é tudo verdade, pois o user que relatou merece a minha confiança.

Denuncias falsas de vizinhos é mato, por invejas materiais, porque a mulher do vizinho durante o ato sexual grita muito, etc...

Tens noção que disseste uma carrada de asneiras, não tens?

A denuncia é anonima mas só para alguns, a Policia sabe sempre quem ligou para lá, não existem números não identificados na Central de Policia.

Quanto a esta questão estou a partir do principio que é tudo verdade, pois o user que relatou merece a minha confiança.

Denuncias falsas de vizinhos é mato, por invejas materiais, porque a mulher do vizinho durante o ato sexual grita muito, etc...

Uma queixa deste género deve requerer, no mínimo, uma ida à esquadra...

Chamar a PSP quando se apercebem de alguma coisa, não é solução?

Tens noção que disseste uma carrada de asneiras, não tens?

Disse asneiras em relação a quê?

Relatos de casos de violência Domestica conheço um Medico conhecido a nível Nacional, com o qual tenho aprendido muito e fiquei a ter outra percepção que não tinha antes, mas como provavelmente tu és um Expert que trabalhas na área, ensina-nos lá alguma coisa.

Pois, o diabo está sempre nos detalhes. Entretanto há uma mulher que leva pancada, 3 filhos que ficam marcados para a vida, e ninguém os defende! Estas situações são muito tristes e revoltantes.

Se as pessoas que estão dentro de casa reconhecessem, era tudo muito mais simples. Agora se as queixas de vizinhos esbarram na negação das supostas vítimas e não existindo mais sinais, não há muito a fazer...

E quem é que falou na Polícia??
Mesmo que saibam o número, nenhum comum mortal tem poder para pedir a um Tribunal uma lista de chamadas efectuadas para uma esquadra da Polícia ou qualquer Entidade Pública a fim de identificar o autor da denúncia anónima.

E quem é que falou na Polícia??
Mesmo que saibam o número, nenhum comum mortal tem poder para pedir a um Tribunal uma lista de chamadas efectuadas para uma esquadra da Polícia ou qualquer Entidade Pública a fim de identificar o autor da denúncia anónima.

Não entendeste, se a Policia quiser investigar qualquer chamada anónima, tem a informação disponível para o fazer. O Comum cidadão Não.

Disse asneiras em relação a quê?

Relatos de casos de violência Domestica conheço um Medico conhecido a nível Nacional, com o qual tenho aprendido muito e fiquei a ter outra percepção que não tinha antes, mas como provavelmente tu és um Expert que trabalhas na área, ensina-nos lá alguma coisa.

Quando falaste das CPCJs e como actuam. Mas a Texuga já te respondeu

Quando falaste das CPCJs e como actuam. Mas a Texuga já te respondeu

A Texuga falou duma denuncia falsa que nada tem a haver com violência domestica, e que não deu em nada a não ser chatices, pelos vistos tu é que respondes com "uma carrada de asneiras", isto citando a tua expressão que nem entendo o que querias dizer com ela, mas pelos vistos tu também não!

Ora telefona de um numero anonimo para a esquadra a dizer que vais colocar uma bomba na Assembleia da Republica às 14horas, e depois cronometra quanto tempo a Policia demora a chegar até onde estás. :)

Tou com o quimbeto.... o que é que isso que disseste tem a ver com o tópico ou com o que estamos a discutir???

Ora telefona de um numero anonimo para a esquadra a dizer que vais colocar uma bomba na Assembleia da Republica às 14horas, e depois cronometra quanto tempo a Policia demora a chegar até onde estás. :)

O tempo suficiente para o tipo se ir embora calmamente de mãos nos bolsos, e apanhar um comboio Lisboa-Porto.

Não entendeste, se a Policia quiser investigar qualquer chamada anónima, tem a informação disponível para o fazer. O Comum cidadão Não.

Tem a informação disponível, ponto e virgula. Tem que obter um mandato judicial, efectuar um requerimento oficial à ANACOM, com conhecimento à CNPD, que por sua vez (a ANACOM) a transmite aos operadores em causa, que então respondem. Se a chamada for feita de um telemóvel com cartão SIM não personalizado (vulgo descartável) comprado a dinheiro vivo, conseguem dar por triangulação a localização, e pronto, ficam-se por aí.

Tem a informação disponível, ponto e virgula. Tem que obter um mandato judicial, efectuar um requerimento oficial à ANACOM, com conhecimento à CNPD, que por sua vez (a ANACOM) a transmite aos operadores em causa, que então respondem. Se a chamada for feita de um telemóvel com cartão SIM não personalizado (vulgo descartável) comprado a dinheiro vivo, conseguem dar por triangulação a localização, e pronto, ficam-se por aí.

Errado, perante uma chamada sobre um crime não é assim.

Voltar
Superior