Uma denuncia por "insultos aos filhos", não tem pernas para andar, ainda para mais a probabilidade de ambos os Pais sairem em defesa dos filhos é muito grande, e cuidado o denunciante pode acabar em tribunal e perder pela certa.
Num caso de Violência Domestica, nunca iria pelos jovens sem haver um hematoma nem que seja pequenino e doutra coisa, senão tem tudo para dar asneira, mal os Pais sonhem que lhes podem tirar os filhos, vão cair em cima do denunciante.
A CPCJ não actua com base apenas no que vê naquele determinado dia, a CPCJ investiga TUDO o que circunda os menores, desde relatórios pedidos às escolas, até relatórios médicos, falar com a vizinhança, com a polícia, com tudo o que os rodeia. Eu sei do que falo porque fui vítima, por vingança, de uma denúncia "anónima" que eu sei perfeitamente de quem partiu, à CPCJ alegando que eu tinha menores que conviviam com animais perigosos, nomeadamente cobras venenosas, em casa, e sei como é que eles actuam. Eles vieram cá de surpresa, numa manhã, pediram para entrar em casa, pediram relatórios às escolas, falaram connosco, questionaram algumas pessoas e deu tudo em rigorosamente NADA, que aliás era o previsto, pois a denúncia foi anónima e absurda, mas até o vet municipal cá veio por 2 vezes a casa. Neste momento só estou à espera do relatório final de arquivamento do processo. Posso dizer-te que eu não devo nada a ninguém, colaborei a 100% com eles, dei-lhes todos os dados que eles precisavam, quando falei aos professores dos meus filhos sobre o que tinha acontecido, ficaram de queixo caído, como é que foi possível alguém poder fazer assim uma queixa, os relatórios foram do mais positivo possível, e portanto tudo correu muito bem, mas que eles escarafuncharam toda a minha vida, lá isso escarafuncharam...
Edit: E digo-te ainda mais, eu contratei um advogado de propósito para processar o FDP que me fez isto, que eu sei exactamente quem foi, mas como não tinha provas, nada pude fazer. Ainda tentei que se metesse um processo por forma a pedir ao Tribunal um relatório das chamadas recebidas pelo CPCJ no dia da denúncia, mas o advogado disse logo que o CPCJ era uma Entidade Pública e como tal, era impossível conseguir esse relatório, portanto tive de digerir a raiva para não partir o focinho ao FDP e estragar a minha vida, e colaborar com as autoridades competentes.