Vangelis?... Aprecio bastante o seu trabalho
Mas também gosto de "Enigma"
Tenho 5 albuns do Enigma. Era e Robert Miles também são porreiros.
Quem não se lembra desta:
http://es.youtube.com/watch?v=4jb12Un0yX4
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Vangelis?... Aprecio bastante o seu trabalho
Mas também gosto de "Enigma"
Quem conhece a banda APHRODITE'S CHILD onde Vangelis tocava com Demis Roussos? Um exemplo:
http://www.youtube.com/watch?v=bWKQyQ3aCpk
Tenho 5 albuns do Enigma. Era e Robert Miles também são porreiros.
Quem não se lembra desta:
http://es.youtube.com/watch?v=4jb12Un0yX4
Nessa altura também andava de fraldas e a música que me interessava era a do Carrocel Mágico...Eh pá...quantos de nós, nesta altura, já por cá andavam?!![]()
Tens todos então!!! Gosto imenso de Enigma...tb tenho todos se bem que o 1º e 2º em K7.....
Todos temos os nossos gostos, mas tentando ser o mais objectivo possivel, o Vangelis é de outra galáxia, quando comparado com Jarres, Enigmas e quejandos...
A musica do vangelis, a sua musica mais séria - e menos conhecida - pertence a uma campeonato inacessivel aos outros musicos que aqui vi referidos.
Desculpem, mas é a minha opinião.
Ouvir uma MAK, ou MYTHODEA ou o EL GRECO é o suficiente para saber do que falo.
Depois acho extraordinária a capacidade que o homem tem para criar melodias com um cariz intemporal, quero dizer, parece que se ouvem e se sente que até já se conhecia a musica... parece que ela andava por ai e de repente se materializou...
Ouvir a HYMN, versão instrumental ou versão coral é de estarrecer.
A obiqua CHARIOTS OF FIRE é daquelas melodias que se ouve e pensa-se: como é que alguem é capaz de sacar uma melodia assim de instrumentos musicais...
Gosto muito, mesmo muito e daria couro e cabelo por assistir a um concerto - que é coisa muito rara neste senhor.
Abraço
Desculpem lá mas estar a comparar Enigma com Vangelis é o mesmo que estar a comparar..........Enigma com Vangelis.
Luís Castro, tenta ouvir o Beaubourg ou o Invisible Connections. Não tem nada a ver com 1492 ou o Chariots of Fire (os mais conhecidos). Talvez a 100 metres esteja próxima destes 2 álbuns.
O meu favorito é o Heaven & Hell.
Desculpem lá mas estar a comparar Enigma com Vangelis é o mesmo que estar a comparar..........Enigma com Vangelis.
Luís Castro, tenta ouvir o Beaubourg ou o Invisible Connections. Não tem nada a ver com 1492 ou o Chariots of Fire (os mais conhecidos). Talvez a 100 metres esteja próxima destes 2 álbuns.
O meu favorito é o Heaven & Hell.
Não podia estar mais deacordo. Gostava de saber onde é que o homem tira a inspiração para compor aquelas melodias tão ricas... Será de alguma "invisible connection"? []
Então não dizem nada do ANTARCTICA? http://es.youtube.com/watch?v=5w0Xy_6WIY0 É para mim uma das suas melhores obras, simplesmente sublime!
Meu caro,
A musica do vangelis para mim é assim: parece que as melodias e o som pairam no ar, são intrinsecas à natureza... e o tipo consegue materializá-las de forma muita conseguida.
Ao ouvir algumas das melodias sinto que é como se sempre as conhecesse... de tanto que me dizem...
É dificil explicar. Gosto e ponto final.
Enigma é muito mais pop, comercial e noutra onda. O Vangelis comparavel a Enigma é o de Voices ou Oceanic e esses discos não me gustam...
Gosto de musica com outra profundidade. Outra sensação de qualidade e riqueza harmonica e musical.
Abraço,
Luís
..../....
Gosto muito, mesmo muito e daria couro e cabelo por assistir a um concerto - que é coisa muito rara neste senhor.
Abraço
Meu caro Zizo,
Já vi que perecebes da coisa.
Curiodsamente, o Heaven & Hell é tambem dos meus preferidos - ao lado de Mask, El Greco e outros assim.
O proprio Chariots of fire, todo o disco é sublime, então a ukltima musica...
Os outros dois que dizes representam para mim a entrada do Vangelis num outro estilo de que não sou táo adepto.
Tens alguma raridade, daqelas dificeis de sacar nos circuitos tradicionais?
Abraço
Luís