Vangelis

Tenho o álbum "Themes" com bandas sonoras de filmes....gosto bastante!
Se bem que há musicas que deitam um gajo assim para "baixo"....

Eh pá...quantos de nós, nesta altura, já por cá andavam?!:confused:
Nessa altura também andava de fraldas e a música que me interessava era a do Carrocel Mágico...

O Mozart andou pela Terra bastantes anos antes de eu nascer e no entanto sei quem ele é e gosto...

Percebes o que quero dizer?? [;)]

Última edição:
Tenho estes, alguns em vinil.

Tens todos então!!! Gosto imenso de Enigma...tb tenho todos se bem que o 1º e 2º em K7.....

Os meus são 3 cd's originais e 2 cd's piratas... [:D] E ainda tenho um DVD (original). Tenho:

1990 – MCMXC a.D.
1993 – The Cross of Changes
1997 – Le Roi Est Mort, Vive Le Roi!
2000 – The Screen Behind The Mirror
2001 – Love Sensuality Devotion: The Greatest Hits

Parece que não são apenas 5 os albuns do Enigma, pela minha pesquisa já foram editados 9, os seguintes:

Álbums

Todos temos os nossos gostos, mas tentando ser o mais objectivo possivel, o Vangelis é de outra galáxia, quando comparado com Jarres, Enigmas e quejandos...
A musica do vangelis, a sua musica mais séria - e menos conhecida - pertence a uma campeonato inacessivel aos outros musicos que aqui vi referidos.
Desculpem, mas é a minha opinião.
Ouvir uma MAK, ou MYTHODEA ou o EL GRECO é o suficiente para saber do que falo.
Depois acho extraordinária a capacidade que o homem tem para criar melodias com um cariz intemporal, quero dizer, parece que se ouvem e se sente que até já se conhecia a musica... parece que ela andava por ai e de repente se materializou...
Ouvir a HYMN, versão instrumental ou versão coral é de estarrecer.
A obiqua CHARIOTS OF FIRE é daquelas melodias que se ouve e pensa-se: como é que alguem é capaz de sacar uma melodia assim de instrumentos musicais...

Gosto muito, mesmo muito e daria couro e cabelo por assistir a um concerto - que é coisa muito rara neste senhor.
Abraço

Desculpem lá mas estar a comparar Enigma com Vangelis é o mesmo que estar a comparar..........Enigma com Vangelis.

Luís Castro, tenta ouvir o Beaubourg ou o Invisible Connections. Não tem nada a ver com 1492 ou o Chariots of Fire (os mais conhecidos). Talvez a 100 metres esteja próxima destes 2 álbuns.

O meu favorito é o Heaven & Hell.

Todos temos os nossos gostos, mas tentando ser o mais objectivo possivel, o Vangelis é de outra galáxia, quando comparado com Jarres, Enigmas e quejandos...
A musica do vangelis, a sua musica mais séria - e menos conhecida - pertence a uma campeonato inacessivel aos outros musicos que aqui vi referidos.
Desculpem, mas é a minha opinião.
Ouvir uma MAK, ou MYTHODEA ou o EL GRECO é o suficiente para saber do que falo.
Depois acho extraordinária a capacidade que o homem tem para criar melodias com um cariz intemporal, quero dizer, parece que se ouvem e se sente que até já se conhecia a musica... parece que ela andava por ai e de repente se materializou...
Ouvir a HYMN, versão instrumental ou versão coral é de estarrecer.
A obiqua CHARIOTS OF FIRE é daquelas melodias que se ouve e pensa-se: como é que alguem é capaz de sacar uma melodia assim de instrumentos musicais...

Gosto muito, mesmo muito e daria couro e cabelo por assistir a um concerto - que é coisa muito rara neste senhor.
Abraço

Não podia estar mais deacordo. Gostava de saber onde é que o homem tira a inspiração para compor aquelas melodias tão ricas... Será de alguma "invisible connection"? [:D]

Então não dizem nada do ANTARCTICA? http://es.youtube.com/watch?v=5w0Xy_6WIY0 É para mim uma das suas melhores obras, simplesmente sublime!

Desculpem lá mas estar a comparar Enigma com Vangelis é o mesmo que estar a comparar..........Enigma com Vangelis.

Luís Castro, tenta ouvir o Beaubourg ou o Invisible Connections. Não tem nada a ver com 1492 ou o Chariots of Fire (os mais conhecidos). Talvez a 100 metres esteja próxima destes 2 álbuns.

Enigma também tem uma o outra melodia bastante interessante que convidam a reflexão, e que não ficam atras de Vangelis. Para mim o que peca no Enigma é o uso excessivo da voz nas composições, se fechassem a boca de vez em quando e se ficassem só pelos sons instrumentais talvez agradassem mais.

Vangelis como compositor é mais evoluido, quanto a isso não há a mais minima duvidas.

Meu caro Zizo,
Já vi que perecebes da coisa.
Curiodsamente, o Heaven & Hell é tambem dos meus preferidos - ao lado de Mask, El Greco e outros assim.
O proprio Chariots of fire, todo o disco é sublime, então a ukltima musica...
Os outros dois que dizes representam para mim a entrada do Vangelis num outro estilo de que não sou táo adepto.
Tens alguma raridade, daqelas dificeis de sacar nos circuitos tradicionais?
Abraço
Luís

Não podia estar mais deacordo. Gostava de saber onde é que o homem tira a inspiração para compor aquelas melodias tão ricas... Será de alguma "invisible connection"? [:D]

Então não dizem nada do ANTARCTICA? http://es.youtube.com/watch?v=5w0Xy_6WIY0 É para mim uma das suas melhores obras, simplesmente sublime!

Meu caro,
A musica do vangelis para mim é assim: parece que as melodias e o som pairam no ar, são intrinsecas à natureza... e o tipo consegue materializá-las de forma muita conseguida.
Ao ouvir algumas das melodias sinto que é como se sempre as conhecesse... de tanto que me dizem...
É dificil explicar. Gosto e ponto final.

Enigma é muito mais pop, comercial e noutra onda. O Vangelis comparavel a Enigma é o de Voices ou Oceanic e esses discos não me gustam...
Gosto de musica com outra profundidade. Outra sensação de qualidade e riqueza harmonica e musical.

Abraço,
Luís

Meu caro,
A musica do vangelis para mim é assim: parece que as melodias e o som pairam no ar, são intrinsecas à natureza... e o tipo consegue materializá-las de forma muita conseguida.
Ao ouvir algumas das melodias sinto que é como se sempre as conhecesse... de tanto que me dizem...
É dificil explicar. Gosto e ponto final.

Enigma é muito mais pop, comercial e noutra onda. O Vangelis comparavel a Enigma é o de Voices ou Oceanic e esses discos não me gustam...
Gosto de musica com outra profundidade. Outra sensação de qualidade e riqueza harmonica e musical.

Abraço,
Luís

Parece impossivel um ser humano conseguir compor certas musicas tão elaboradas e harmoniosas, no maximo parecem "sintoniza-las" de um mundo superior... como se essas musicas já existissem algures... É uma questão de sensibilidade. [;)]

Meu caro Zizo,
Já vi que perecebes da coisa.
Curiodsamente, o Heaven & Hell é tambem dos meus preferidos - ao lado de Mask, El Greco e outros assim.
O proprio Chariots of fire, todo o disco é sublime, então a ukltima musica...
Os outros dois que dizes representam para mim a entrada do Vangelis num outro estilo de que não sou táo adepto.
Tens alguma raridade, daqelas dificeis de sacar nos circuitos tradicionais?
Abraço
Luís

Acabei de arranjar alguns albúns que me faltavam.

- o raríssimo Sex Power de 1970

- Entends Tu Les Chiens Aboyer de 1977

- The Dragon de 1978

- See you later 1980

- Picasso de 1982

- Themes (este já tinha e vinil)

Ficaram de me arranjar o Earth de 1973 e o Silent Portraits de 1984

Voltar
Superior