Vangelis

LuisCastro

New member
VANGELIS
Quem gosta?
Isto é, quem aprecia mesmo... não penas de ouvir chariots of fire (que é, de resto, intemporal...).
Estou a falar do lado mais sério da sua musica.

VANGELIS
Quem gosta?
Isto é, quem aprecia mesmo... não penas de ouvir chariots of fire (que é, de resto, intemporal...).

Ui... eu em puto adorava Vangelis, mas a partir do momento em que saiu aquele albúm (1492... ou coisa parecida) começou a moda "Vangelis" que depois obviamente passou... para as pessoas desse albúm... [;)]

VANGELIS
Quem gosta?

Tenho os albuns:

Conquest of paradise
Greatest hits
Invisible conection
Mythodea
Oceanic
Opera sauvage
Portraits
Themes
Voice
Repraise

Penso que já diz tudo [:cool:]
Tenhos esses albuns todos no leitor de mp3.

Outro classico do Vangelis é o "ANTARCTICA"

Simplesmente adoro.

Aprendi a gostar no secundário com um colega (Fernando) que devia ser o fã nº1... Ele tinha tudo o que era de Vangelis, ou que tivesse alguma pequena referência a Vangelis.
Sempre que saia um album ele ia buscá-lo ao circuito de importação (tempo do vinil).

Foi assim que ouvi o "Friends of Mr Cairo" e o "Chariots of Fire" muito antes de ter sido editado cá...

De facto , a musica do Vangelis é espectacular.
O tipo é um génio da melodia.
Mas os meus discos preferidos são o Heaven & Hell, MasK, Mythodea, o fabuloso El Greco...
O Vangelis tem todo um percurso - um tanto lateral aos seus grandes exitos (que são excelentes) - fascinante.
Para não falar de todas as composições para cinema, bailados e outras colaborações que nunca foram editadas e lançadas no mercado.

É uma musica fascinante e unica que, para mim, nada tem a ver coma parafernália de Jean Michele Jarre - que não aprecio muito - p.exemplo.

Alguem com um gosto especial por este compositor e que queira, até trocar artigos, que diga.

Abraço

Não era o Vangelis que tinha uma música cujo videoclip tinha duas figuras humanas feitas como que em arame, mas em gráficos gerados por computador? Lembro-me de isto ser um feito, já que o videoclip era ou de fins dos anos 70 ou inícios dos anos 80.
Só não me lembro é do nome da música...

Falta aí o que gosto bastante: Direct [:blush:]

Afinal Vangelis tem muitos + albuns do que imaginava, não conhecia esse, fiz uma pesquisa e descubir estes:

Discografia

Voltar
Superior