Usado - Astra versus Focus

A Focus II é superior à Astra H. Quer tu queiras quer não. Eu não tenho nenhuma das duas, posso dar a minha opinião parcialmente, tu como tens uma delas vais defender a tua cegamente.

A Focus tem melhor conforto, comportamento, melhor motor, o 1.7 da Isuzu é arcaico, tem altos consumos e altas emissões, etc..

O que cansa é a tua mania da perseguição.

Em quê mais concretamente? Pela minha experiencia (tendo uma Focus mk2.5 e tendo um amigo bastante proximo com uma Astra H 1.7 CDTI 100), nao tiro numa para por outro sinceramente, qualidade de construçao, equipamento, conforto e espaço... é quase tudo o mesmo, comportamento so acho a Focus mais comunicativa, e o 1.7 CDTI 100 apesar de nao ser do meu gosto tambem nao o acho arcaico (que dizer do 1.9 TDI PD105 que era mais barulhento e o consumo era ela por ela?) [;)]

Em quê mais concretamente? Pela minha experiencia (tendo uma Focus mk2.5 e tendo um amigo bastante proximo com uma Astra H 1.7 CDTI 100), nao tiro numa para por outro sinceramente, qualidade de construçao, equipamento, conforto e espaço... é quase tudo o mesmo, comportamento so acho a Focus mais comunicativa, e o 1.7 CDTI 100 apesar de nao ser do meu gosto tambem nao o acho arcaico (que dizer do 1.9 TDI PD105 que era mais barulhento e o consumo era ela por ela?) [;)]

Naquilo que eu valorizo, a condução, a Focus é bem superior. Melhor motor, a todos os níveis, tanto emissões/consumos como desempenho, e comportamento o melhor da classe.

Mas voltando à comparação Focus III vs Astra J, a AutoExpress que é uma das publicações de referência em Inglaterra, considera o Focus superior ao Astra. A minha ideia estava correcta, o Ford é superior.

Focus 4 estrelas - Ford Focus | Auto Express

Astra 3 estrelas - Vauxhall Astra | Auto Express

Em principio deves ganhar em conforto, tanto pelos bancos como pela suspensão (ainda que a jante 17" do Focus possa penalizar a jante 16" do Astra, se era esta que tinhas), isto pela experiência que tenho com os 2 motores. Já na primeira página achei estranho dizeres que o Focus andava menos, é que eu tenho a ideia contrária, parece-me mais solto em baixas e depois linear na subida de regime. O Astra é pastelão antes das 2000rpms e torna-se mais bruto na "entrega do turbo" (há quem não goste). Em consumos, acredito que possas fazer menos, um pouco há conta dos melhores baixos regimes do 1.6 PSA.

Curioso falares dos máximos da Astra. Na minha, noto alguma falta de luz é nos médios, acho os máximos francamente bons. Por norma o xénon nas Astras H também não sairam grande "espingarda". No Focus não sei.

Acima de tudo, e pelo preço fizeste uma excelente compra e uma boa opção mediante o que tinhas em perspectiva. Como te tinha dito anteriormente, também seria a Focus, a minha escolha, com esses propósitos.

Eu sei que é hábito apelidar o motor de PSA, mas o mesmo tem tanto de PSA como de FORD.

As marcas desenvolveram e produziram em conjunto o motor, fruto do projecto GEMINI.

Portanto o mais correcto, será de o apelidar de FORD/PSA (só coloquei assim, por uma questão de alfabética), ou ainda.... de FORD quando colocado nas viaturas que as marcas fornecem (FORD, MAZDA, VOLVO) e PSA (CITROEN, PEUGEOT).

Eu sei que é hábito apelidar o motor de PSA, mas o mesmo tem tanto de PSA como de FORD.

As marcas desenvolveram e produziram em conjunto o motor, fruto do projecto GEMINI.

Portanto o mais correcto, será de o apelidar de FORD/PSA (só coloquei assim, por uma questão de alfabética), ou ainda.... de FORD quando colocado nas viaturas que as marcas fornecem (FORD, MAZDA, VOLVO) e PSA (CITROEN, PEUGEOT).

Eu sei disso (já te vi dizeres isso por diversas vezes).... é uma quesão de hábito, como dizes[;)]

Como proprietário de dois Focus MK2 e MK3 mando também a minha posta de bacalhau..

--> Primeiro ponto: Astra J vs Focus MK2? Astra J all the time.. Estamos a falar de uma projecto de 2009/2010 para um projecto de 2005, e aí notam-se muito bem as diferenças: materiais usados, tecnologia, estética, etc..

-- >Segundo ponto: Astra H vs Focus MK2? Já estamos a falar de projectos similares. Um projecto de 2004 para um de 2005. Na altura escolhi o Focus por algumas razões muito simples: dinâmica mais apurada, motor 1.6 TDCi mais interessante que o brarulhento 1.7 CDTi, interiores mais bonitos e exterior não tão desenhados à régua.

-->Terceiro ponto: Astra J vs Focus MK3? Muito mais difícil de escolher do que no "combate anterior". Dois excelentes automóveis com pontos a favor e contra: de um lado um Astra totalmente diferente do H, muito elegante, interior soberbo (alguns não gostam devido aos botões), tecnologia disponível como o sistema de iluminação AFL e suspensão FlexRide vindos do primo Insignia. Do outro temos o Focus, com tecnologia que nunca mais acaba e que é costume no segmento acima, como o estacionamento automático, reconhecimentos de sinais de trânsito ou o aviso de saída de estrada; tem um interior futurista, um 1.6 TDCi renovado e muito bom em baixas, e a dinâmica como o seu ponto forte.

Penso que, nestes dias que correm, é um erro enorme afirmar que o Focus, Astra, Mégane ou outro qualquer seja o melhor carro do segmento. O segmento C nunca esteve tanto ao rubro, com BMW, Mercedes e Audi metidos ao barulho para atrapalhar as coisas.
Agora se me perguntarem: "tens algum segmento C preferido?" ou "qual é o melhor segmento C para ti?". Tenho, claro que tenho, é o Ford Focus, é o meu carro. Se o é, não, provavelmente não, mas para mim é-lo.

Eu sei disso (já te vi dizeres isso por diversas vezes).... é uma quesão de hábito, como dizes[;)]

Sim, compreendo que seja uma questão de hábito. [;)]

Mas o certo é, para quem não sabe/desconhece da parceria entre a FORD e PSA, depois assume, como sendo fornecido por uma só marca.

Quer se queira ou não e apesar da facilidade de hoje (com a internet, para quem tem acesso à mesma), ainda há muita falta de informação, em certas áreas.

A título de exemplo e que já por cá (fórum) foi referido (tendo também já presenciado um caso), é a questão das siglas e o ter ou não TURBO....

Isto é... pessoas afirmarem categoricamente, que os carros de certas marcas não tem turbo, ao invés de outras marcas, que tem turbo.

E isto porque... nas siglas não existe a letra "T", que significa a presença do TURBO.

Como tal:

- Os "CDI", "CRDI", "D4-D", "D", "DCI"...etc, não teriam TURBO;

- Os "CDTI", "JTDM", "TDI", "TDCI"... etc, já teriam TURBO.

É Hoje o grande dia...

Já só faltam 3H00 para ir levantar a máquina e ficar teso que nem um carapau...

Que seja um fiel companheiro, no acumular dos quilometros ao longo dos tempos. [;)]

Como foi o antecessor e futuros sucessores, que lhe poderão advir ao longo dos anos.

Desejo de muitos e bons quilómetros, sempre em segurança (com este ou outro qualquer carro). [;)]

É Hoje o grande dia...Já só faltam 3H00 para ir levantar a máquina e ficar teso que nem um carapau...
Que esta máquina te dê muitas alegrias e que tenha melhor sorte que a sua antecessora, gosto muito desta Focus, bem mais que a da geração atual!!! Bons kms e já sabes mal faças os primeiros kms anda contar o que achas da máquina!!! [;)]

É Hoje o grande dia...

Como proprietário de uma Astra H igual à que tinhas, fico ansiosamente à espera do teu testemunho. Não tanto do inicial, que às vezes pode não ser o melhor, dada a "tusa" do momento, mas sim com o passar dos Kms e das semanas ao seu volante. Boa sorte[;)]

É Hoje o grande dia...

Já se sabe que estas com o bolso mais leve, mas então é a máquina? Tem power ou não? (eu já sei a resposta, mas não vou ser tendencioso [:D]
Subscrevo a mensagem do nto, muitos e bons kms com a máquina

Voltar
Superior