ClioIIIRS
Well-known member
Tenho muita curiosidade em atestar a capacidade do novo 30d
Já atestei o 35d mas no obeso X5 e até ao momento foi o melhor carro que conduzi
Não andaste já no novo 730d ??
Ah mas foi à pendura não foi ?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tenho muita curiosidade em atestar a capacidade do novo 30d
Já atestei o 35d mas no obeso X5 e até ao momento foi o melhor carro que conduzi
Segundo me disseram lá...aquele 123d que andava lá nos drift's timha mecânico...se é verdade ou não isso não posso confirmar []
Tenho quase a certeza que o diferencial mecânico está reservado única e exclusivamente para o modelos M.
Pode ser adquirido posteriormente através de preparadoras como a Hartge.
Curiosamente os unicos carros em fiz verdadeiros drifts (à pendura) foram um 330d e uma carrinha MB classe C 220cdi 140cv, foi com esta ultima mais pesada e com mt menos potencia que o condutor dominava mais. Este dono da carrinha tinha andtes um mercedes E com alguns 20 anos e prai 70cv e mesmo assim andei varias vezes com o carro todo atravessado nas rotundas.
A ideia que tenho é que desd que o carro tenho tracção traseira e que o condutor tenha mãozinhas qualquer carro da para sacar uns valentes drifts[:blush:] seja gasolina seja gasoleo, tenha 70 ou 300cvs.
O que me disseram há tempos foi que o único Serie 1 com LSD é o 135i coupé, se é mecânico ou não isso já não sei.Tem em atenção uma coisa...aquele 123d que ali estava era da BMW, e estava unicamente a ser conduzido por um piloto e só a fazer drift's.
Em conversa com dois rapazes que la estavam e que tinham acabado de sair do carro é que me disseram que foi o próprio piloto que disse que tinha LSD mecanico.
Alias um deles tinham um 130i, e até percebia bastante de Bm's, disse que o LSD mecanico pode ser comprado á parte para ser montado, desde que disponivel para o modelo em questão...isto no balcão de peças da BM. []
As vezes em que andei mais de lado foram à pendura num ZX.Curiosamente os unicos carros em fiz verdadeiros drifts (à pendura) foram um 330d e uma carrinha MB classe C 220cdi 140cv, foi com esta ultima mais pesada e com mt menos potencia que o condutor dominava mais. Este dono da carrinha tinha andtes um mercedes E com alguns 20 anos e prai 70cv e mesmo assim andei varias vezes com o carro todo atravessado nas rotundas.
A ideia que tenho é que desd que o carro tenho tracção traseira e que o condutor tenha mãozinhas qualquer carro da para sacar uns valentes drifts[:blush:] seja gasolina seja gasoleo, tenha 70 ou 300cvs.
O que me disseram há tempos foi que o único Serie 1 com LSD é o 135i coupé, se é mecânico ou não isso já não sei.
De qualquer forma, o LSD é bom a manter o carro na trajectória inicial, o que não é a melhor opção para o drifting. Dai o C63 sem o opcional LSD ser a besta que é a mandar traseiradas.
Mas com 70cv não faz slides nas mesmas condições e/ou velocidades que um de 300cv []
Não andaste já no novo 730d ??
Ah mas foi à pendura não foi ?
Sem duvida que é sempre uma grande expriência.
Contudo acho que o Xdrive é um gadjet pouco util tendo em conta a generalidade dos utilizadores deste tipo de carro...mas tal como o Nuno disse, caso as ferias de inverno incluam gelo e neve, então ai util...muito util. []
[][
][
]
Só se for nos consumos [] [
]
Não é apenas na neve e no gelo que a tracção integral pode fazer a diferença, mas apenas e simplesmente em caso de chuva ou estrada molhada! []
Isso é relativo, tenho a certeza que o 330 da mais prazer de condução que muitos carros a gasolina, até com a mesma potencia!
Isso é relativo, tenho a certeza que o 330 da mais prazer de condução que muitos carros a gasolina, até com a mesma potencia!
Mas com 70cv não faz slides nas mesmas condições e/ou velocidades que um de 300cv []
O que me disseram há tempos foi que o único Serie 1 com LSD é o 135i coupé, se é mecânico ou não isso já não sei.
De qualquer forma, o LSD é bom a manter o carro na trajectória inicial, o que não é a melhor opção para o drifting. Dai o C63 sem o opcional LSD ser a besta que é a mandar traseiradas.
A minha experiência é muito pouca ou quase nula, mas vendo e ouvindo os diversos programas sobre automóveis, drifting, etc. é diferente o que concluo, claro que a minha interpretação pode estar errada, mas o LSD previne o "wheel spin" em excesso, havendo mais tracção, o que corta o drift a meio.o LSD é essencial para quem faz drifting a serio, pois com um diferencial aberto perde-se bastante controle no drift, com a potencia a fugir para a roda que nao tem traccao. Claro que com a potencia de um 63amg da sempre para a traseirada, mas com LSD seria ainda melhor.[] (alias, esta disponivel como opcao, se nao me engano).