Uma noite com BMW 330xd

Segundo me disseram lá...aquele 123d que andava lá nos drift's timha mecânico...se é verdade ou não isso não posso confirmar [;)]

Tenho quase a certeza que o diferencial mecânico está reservado única e exclusivamente para o modelos M.

Pode ser adquirido posteriormente através de preparadoras como a Hartge.

Tenho quase a certeza que o diferencial mecânico está reservado única e exclusivamente para o modelos M.

Pode ser adquirido posteriormente através de preparadoras como a Hartge.

Tem em atenção uma coisa...aquele 123d que ali estava era da BMW, e estava unicamente a ser conduzido por um piloto e só a fazer drift's.

Em conversa com dois rapazes que la estavam e que tinham acabado de sair do carro é que me disseram que foi o próprio piloto que disse que tinha LSD mecanico.

Alias um deles tinham um 130i, e até percebia bastante de Bm's, disse que o LSD mecanico pode ser comprado á parte para ser montado, desde que disponivel para o modelo em questão...isto no balcão de peças da BM. [;)]

Curiosamente os unicos carros em fiz verdadeiros drifts (à pendura) foram um 330d e uma carrinha MB classe C 220cdi 140cv, foi com esta ultima mais pesada e com mt menos potencia que o condutor dominava mais. Este dono da carrinha tinha andtes um mercedes E com alguns 20 anos e prai 70cv e mesmo assim andei varias vezes com o carro todo atravessado nas rotundas.
A ideia que tenho é que desd que o carro tenho tracção traseira e que o condutor tenha mãozinhas qualquer carro da para sacar uns valentes drifts[:blush:] seja gasolina seja gasoleo, tenha 70 ou 300cvs.

Curiosamente os unicos carros em fiz verdadeiros drifts (à pendura) foram um 330d e uma carrinha MB classe C 220cdi 140cv, foi com esta ultima mais pesada e com mt menos potencia que o condutor dominava mais. Este dono da carrinha tinha andtes um mercedes E com alguns 20 anos e prai 70cv e mesmo assim andei varias vezes com o carro todo atravessado nas rotundas.
A ideia que tenho é que desd que o carro tenho tracção traseira e que o condutor tenha mãozinhas qualquer carro da para sacar uns valentes drifts[:blush:] seja gasolina seja gasoleo, tenha 70 ou 300cvs.

Mas com 70cv não faz slides nas mesmas condições e/ou velocidades que um de 300cv [;)]

Tem em atenção uma coisa...aquele 123d que ali estava era da BMW, e estava unicamente a ser conduzido por um piloto e só a fazer drift's.

Em conversa com dois rapazes que la estavam e que tinham acabado de sair do carro é que me disseram que foi o próprio piloto que disse que tinha LSD mecanico.

Alias um deles tinham um 130i, e até percebia bastante de Bm's, disse que o LSD mecanico pode ser comprado á parte para ser montado, desde que disponivel para o modelo em questão...isto no balcão de peças da BM. [;)]
O que me disseram há tempos foi que o único Serie 1 com LSD é o 135i coupé, se é mecânico ou não isso já não sei.

De qualquer forma, o LSD é bom a manter o carro na trajectória inicial, o que não é a melhor opção para o drifting. Dai o C63 sem o opcional LSD ser a besta que é a mandar traseiradas.

As vezes em que andei mais de lado foram à pendura num ZX.
Os rwd permitem drifts mais longos e controlados, mas meu amigo, quando se domina bem a arte do travão-de-mão os ângulos são disparatados.

O que me disseram há tempos foi que o único Serie 1 com LSD é o 135i coupé, se é mecânico ou não isso já não sei.

De qualquer forma, o LSD é bom a manter o carro na trajectória inicial, o que não é a melhor opção para o drifting. Dai o C63 sem o opcional LSD ser a besta que é a mandar traseiradas.

Aquele estava preparado exclusivamente para andar ali aos drift's...não fez mais nada durante o fim-de-semana senão andar ao drift's...[;)]

Tinha sido montada á posteriori.

Mas com 70cv não faz slides nas mesmas condições e/ou velocidades que um de 300cv [;)]

Claro, isso parece-me lógico, mas 99% do pessoal que faz drift não os faz a mais de 70 kmh.
Lembro-me de ler aqui no forum um post que afirmava que com o motor 20d não dá para grandes aventuras, por falta de potência. 177cv chegam e sobram para fazer um drift como deve ser[:p]. A maioria das vezes o que falta é condutor.

Sem duvida que é sempre uma grande expriência.

Contudo acho que o Xdrive é um gadjet pouco util tendo em conta a generalidade dos utilizadores deste tipo de carro...mas tal como o Nuno disse, caso as ferias de inverno incluam gelo e neve, então ai util...muito util. [;)]

Não é apenas na neve e no gelo que a tracção integral pode fazer a diferença, mas apenas e simplesmente em caso de chuva ou estrada molhada! [;)]

Não é apenas na neve e no gelo que a tracção integral pode fazer a diferença, mas apenas e simplesmente em caso de chuva ou estrada molhada! [;)]

Numa utilização normal o comum condutor não sabe as diferenças.

Já nas situações que descrevi basta uma fina camada de gelo para se ver a diferença.

Isso é relativo, tenho a certeza que o 330 da mais prazer de condução que muitos carros a gasolina, até com a mesma potencia!

Isso do prazer de condução é relativo.

Já conduzi carros "menos potentes" que me deram enorme prazer de condução, assim como já conduzi carros potentes que não me transmitiram nada de especial.

Não faz nas mesmas condições, mas faz muito bem.

O meu cunhado tem um Datsun 1200, e neste percurso:

from: Arruda dos Vinhos, Arruda dos Vinhos, Portugal to: Santiago dos Velhos - Google Maps

é com cada traseirada que nem vos digo.

Aliás, eu quando fui testar o Lotus de 120cvs também tive os meus momentos nessa estrada. Infelizmente tem-se vindo a deteriorar de uma forma absurda. De verão, pela manhã, era um gozo...[;)]

o LSD é essencial para quem faz drifting a serio, pois com um diferencial aberto perde-se bastante controle no drift, com a potencia a fugir para a roda que nao tem traccao. Claro que com a potencia de um 63amg da sempre para a traseirada, mas com LSD seria ainda melhor.[;)] (alias, esta disponivel como opcao, se nao me engano).

o LSD é essencial para quem faz drifting a serio, pois com um diferencial aberto perde-se bastante controle no drift, com a potencia a fugir para a roda que nao tem traccao. Claro que com a potencia de um 63amg da sempre para a traseirada, mas com LSD seria ainda melhor.[;)] (alias, esta disponivel como opcao, se nao me engano).
A minha experiência é muito pouca ou quase nula, mas vendo e ouvindo os diversos programas sobre automóveis, drifting, etc. é diferente o que concluo, claro que a minha interpretação pode estar errada, mas o LSD previne o "wheel spin" em excesso, havendo mais tracção, o que corta o drift a meio.
Agradecia que me elucidassem se me a minha interpretação não está correcta.

Voltar
Superior