Uma noite com BMW 330xd

Achas que a caixa automática numa 330d permite fazeres slides, como fazes com uma manual ?

Digo isto porque nunca guiei com caixa automática, e como tal nunca fiz slide com a mesma.

só escrevi aquela frase devido à forma entusiasmante e apaixonada com que foi feita a descrição da experiência de condução de um veículo com motor diesel, por parte de alguém que conduz habitualmente um motor turbinado a gasolina [;)]

entendi que gostou sobremaneira do motor da 330xd, e como é opinião generalizada que os motores diesel (actuais) é que são bons para conduzir, especialmente no que toca a consumos, razão mais que suficiente para ter escrito aquilo [;)]

Estás a comparar um 1.4 Turbo com um 3.0 Turbo.

Se ele tivesse um 335i achas que ia achar piada ao 330d? Nem ao 335d.

Valem apenas pelos consumos.

O 330d é uma bela maquina. Provavelmente o serie 3 mais equilibrado, com boa potencia e bons consumos, e o som dos 6 cilindros, sem entusiasmar, tambem nao é som de fritadeira[:D]. O 4wd é uma vantagem em dias de chuva, etc, mas para o clima portugues nao tem grandes vantagens.

Normalmente ouço o pessoal do drift dizer que o binário é extremamente importante, ai o diesel dá cartas.

num drift é importante o binario, e tambem uma larga faixa de rotacoes, para se poder is "buscar" o carro com mais facilidade. Dai os carros favoritos para isso serem quase sempre gasolinas turbinados.[;)]

Para quem esteve no Estoril em ocasião do evento da BMW, pôde ver o que faz um 123d coupe sem as ajudas ligadas e com um LSD mecânico [;)]

so um pormenor, o diferencial é electronico e nao mecanico. Actua travando a roda com menos traccao.[;)]

so um pormenor, o diferencial é electronico e nao mecanico. Actua travando a roda com menos traccao.[;)]

Segundo me disseram lá...aquele 123d que andava lá nos drift's timha mecânico...se é verdade ou não isso não posso confirmar [;)]

Totalmente esclarecido. Só coloquei esta questão, porque deve ser difícil ires com a velocidade engrenada ideal com a rotação necessária.
Obrigado.

Não digo que seja facil...sinceremante ainda não conduzi nenhum BMW auto...

Mas da minha expriência com outras caixas auto se tiver potência e binário suficiente dá para brincar. [;)]

Provavelmente a caixa também tem modo sequencial onde dá para escolher a velocidade que se quer utilizar.

Cumprimentos

Certo, eu sei que tem.

Eu há uns posts atrás se tiveres paciência para ir ver, reparas que mencionei o modo D "Drive".

Para condução desportiva, não considero a melhor opção.

Estás a comparar um 1.4 Turbo com um 3.0 Turbo.

Se ele tivesse um 335i achas que ia achar piada ao 330d? Nem ao 335d.

Valem apenas pelos consumos.

1 - não estou a comparar nada
2 - não faço ideia do que ele pensaria (escreveria, neste caso!) se tivesse um 335i
3 - "Valem apenas pelos consumos"

Como dizes e bem, podes por a caixa em modo sequencial. Mas a caixa automatica da BMW mesmo em modo sequencial quando atinge o red-line troca para a velocidade seguinte assim como a maior parte da caixas automaticas.

A unica caixa automatica, que experimentei, onde isso não acontece é a PDK da Porsche. E mesmo esta tens que optar pelo Pack Sport Chrono e activares o sport plus, se não nada feito ;)

Ainda não tentei brincar com o 520d do meu pai...mas por vezes em arranques mais apressados, dá para ver que é possível brincar um pouco.

Contudo, para fazer como os japónicos gostam -leia-se drift - acho que a caixa auto não deve de gostar muito. Pelo menos a do 520d que tem sempre uma palavra a dizer, mesmo em modo manual.

Por outro lado temos as versoes M, preparadas para brincar (e em pista), e vêm com caixa auto (embora não conheça bem estas...).

Resumindo, se calhar até dá para brincar, eu é que não arrisco[:D]

Cump.

Tenho muita curiosidade em atestar a capacidade do novo 30d

Já atestei o 35d mas no obeso X5 e até ao momento foi o melhor carro que conduzi

Como dizes e bem, podes por a caixa em modo sequencial. Mas a caixa automatica da BMW mesmo em modo sequencial quando atinge o red-line troca para a velocidade seguinte assim como a maior parte da caixas automaticas.

A unica caixa automatica, que experimentei, onde isso não acontece é a PDK da Porsche. E mesmo esta tens que optar pelo Pack Sport Chrono e activares o sport plus, se não nada feito ;)

Fiquei com a impressão que em modo Sport também não passa de velocidade se estiver em
modo manual... mas às 7000rpm o barulho é tanto que enfim :)

Voltar
Superior