Uma noite com BMW 330xd

Zaratrustra

New member
Pois é

Uma noite incrivel para mim, nunca tinha conduzido uma carrinha...
E tambem foi o carro mais potente que conduzi,o mais potente até então foi o meu (Bravo T-Jet).

Tudo se passou sexta a noite,como alguns sabem,eu estudo no Porto mas sou de Vila Real, e todos os Fins de Semana vou para la,para estar com a familia.
Este fim de semana era particular,vinha o meu tio de Lisboa que era propretario de um 320d de 2004 preto, mas para meu espanto quando estou a chegar a casa, vejo estacionada uma BMW serie 3 Carrinha estacionada e penso eu para mim "bem já comprou outro carro".
Estaciono o meu Bravo e vou ver qual era a versão e quando me assusto 330d de outubro de 2008!!!

Dou uma olhadela e subo para casa...

Estou com o meu tio, com os meus pais ali na conversa.

Conversa e mais conversa ate que eu puxo a conversa para o meu tio " e entao que se passou com o 320d?" Ele me responde... "nada simplesmente troquei" e viro-me eu "E logo por uma 330d" ao que ele me responde "330xd" e eu digo " mas a tras diz 330d" e le diz-me "vem comigo la embaixo" e me mostra o XDrive de lado... coisa que me passou ao lado...

Estive la com ele a ver tudo, por dentro por fora, Cinza Prata, kit M tecto panoramico, xenon etc... Chegou a hora de jantar...

Depois de jantar e meu costume ir tomar o meu cafezito com o pessoal, entao fiz uma loucura e pedi a chavinha ao meu tio... Posso?
Desde que nao abuses...

Liguei ao pessoal e disse "vamos dar uma volta pessoal"!!!
Nunca me senti tão bem a cunduzir, tao seguro!! a forma que ela se agarrava a fazer as curvas, a forma que ela respondia quando acelerava... Meu deus, que sonho!!! Senti-me confortavel,rodeado de luxos, a forma expontanea com que me colava ao banco, a forma subtil que se punha nos 180km/h... Uma noite de sonho!!!

Fiquei ate hoje apaixonado pela carrinha, acho que dentro do segmento, era aquela que comprava!

E voces,ja tiveram alguma experiencia com a menina?

Cumprimentos

PS:Desculpem o testamento

Última edição:
Boa experiência! [;)]

Nunca andei num 330xd apenas no 330d normal e sim é um excelente carro para uma utilização quotidiana, o x-drive pode ter as suas vantagens se for para uma pessoa que goste de ir passar uns dias à neve! [:cool:]

Portanto, mais um testemunho que o "diesel power" é melhor que os gasolinas :)

parabéns pela experiência, deve ser uma carrinha fantástica! é a versão de 230 ou 245 cv?
Seja qual for, ficam bem distantes dos 150cv do T-jet, por isso deduzo que seja mesmo um assombro [:cool:]

Sem duvida que é sempre uma grande expriência.

Contudo acho que o Xdrive é um gadjet pouco util tendo em conta a generalidade dos utilizadores deste tipo de carro...mas tal como o Nuno disse, caso as ferias de inverno incluam gelo e neve, então ai util...muito util. [;)]

[:)][:)][:)]

Só se for nos consumos [:p] [:D]

só escrevi aquela frase devido à forma entusiasmante e apaixonada com que foi feita a descrição da experiência de condução de um veículo com motor diesel, por parte de alguém que conduz habitualmente um motor turbinado a gasolina [;)]

entendi que gostou sobremaneira do motor da 330xd, e como é opinião generalizada que os motores diesel (actuais) é que são bons para conduzir, especialmente no que toca a consumos, razão mais que suficiente para ter escrito aquilo [;)]

Acho uma excelente escolha dentro do segmento.

Agora, comparar isso com um carro a gasolina de gabarito equivalente o Diesel vai logo por água abaixo [:cool:]

Sempre tive curiosidade pelos sistemas de tracção integral da BMW, uma vez que é uma marca mais conhecida pela sua tracção traseira.
Tentaste provocar a carrinha? Se sim, como se comportou? Tens alguma experiência com um carro semelhante para fazer uma comparação?

Agora, comparar isso com um carro a gasolina de gabarito equivalente o Diesel vai logo por água abaixo [:cool:]

Não é assim tão claro quanto isso, pelo menos no caso do Serie 3.
A única vantagem do gasolinas é mesmo o barulho que faz (sempre será melhor que o diesel) e a maior faixa de rotações disponíveis.
Mas o motor diesel com 6 cilindros não tem um som assim tãão desagradável quanto isso, os consumos são sempre melhores, e em termos de prestações puras não perde para o motor a gasolina.
Em termos de velocidade de ponta nesta ordem de cilindradas todos vem limitados a 250km/h, pelo que é indiferente.
Em termos de 0/100 temos:
330i xDrive - 6,4 seg.
330d xDrive - 6,0 seg.
335i xDrive - 5,6seg.
Ou seja, se fosse pela 330i (mais barata até que a versão diesel) perdia objectivamente em acelerações, se fosse para a 335i ganhava obviamente à 330d em prestações mas também é ligeiramente mais cara.
Não sei até que ponto é assim tão óbvia a escolha pelo motor a gasolina, só mesmo pelo barulho e faixa alargada de rotação, em tudo o resto (consumos, desvalorização, etc.) o diesel até me parece uma escolha muito acertada.

Cumprimentos

Sempre tive curiosidade pelos sistemas de tracção integral da BMW, uma vez que é uma marca mais conhecida pela sua tracção traseira.
Tentaste provocar a carrinha? Se sim, como se comportou? Tens alguma experiência com um carro semelhante para fazer uma comparação?

Tipo, nao provoquei muito... tambem nao era minha e apesar de tudo tenho amor a vida!!

Mas fiz umas curvas bem a abrir, e possso-te dizer que nem mexeu!!!

Foi esse o principal ponto que me deslumbrou na carrinha!

Não é assim tão claro quanto isso, pelo menos no caso do Serie 3.
A única vantagem do gasolinas é mesmo o barulho que faz (sempre será melhor que o diesel) e a maior faixa de rotações disponíveis.
Mas o motor diesel com 6 cilindros não tem um som assim tãão desagradável quanto isso, os consumos são sempre melhores, e em termos de prestações puras não perde para o motor a gasolina.
Em termos de velocidade de ponta nesta ordem de cilindradas todos vem limitados a 250km/h, pelo que é indiferente.
Em termos de 0/100 temos:
330i xDrive - 6,4 seg.
330d xDrive - 6,0 seg.
335i xDrive - 5,6seg.
Ou seja, se fosse pela 330i (mais barata até que a versão diesel) perdia objectivamente em acelerações, se fosse para a 335i ganhava obviamente à 330d em prestações mas também é ligeiramente mais cara.
Não sei até que ponto é assim tão óbvia a escolha pelo motor a gasolina, só mesmo pelo barulho e faixa alargada de rotação, em tudo o resto (consumos, desvalorização, etc.) o diesel até me parece uma escolha muito acertada.

Cumprimentos

Para a prática de condução desportiva o Gasolina "PARA MIM" continua a ser uma referência e dá muito mais gozo.

Se gostas de slides e isto pondo de parte a tracção integral, consegues tirar muito mais partido de um gasolina.

Isto é a minha opinião, claro.

Para a prática de condução desportiva o Gasolina "PARA MIM" continua a ser uma referência e dá muito mais gozo.

Se gostas de slides e isto pondo de parte a tracção integral, consegues tirar muito mais partido de um gasolina.
Isto é a minha opinião, claro.

Porquê ??

Pelo que tenho visto nos BMWs Experience a que já fui o motor é indiferente, havendo mãozinhas brinca-se com qualquer carro.
Daí que nestes eventos só utilizam motorizações a diesel e nem por isso deixou de haver provas de slides com... 123d... com um 330d (ainda mais potente que o 123d) ainda mais fácil seria...
Não quero com isto dizer que a maior faixa dos gasolina não seja melhor, apenas acho que o facto do motor ser diesel no caso dos 330d não impede que se pratique uma condução mais apimentada com ele, a sonoridade dos 6 cilindros não é incomodativa, tem binário para dar e vender, em termos de prestações puras e duras como já se viu é muito equivalente, no dia-a-dia em termos de consumos é claramente vantajoso e na hora do vender muito mais valorizado.
Eu acho que na hora de bater as notas o barulho do motor a gasolina por si só não me faria optar em favor de um sobre o outro.

Cumprimentos

Ora ai está um assunto que gostava de ver debatido.

Normalmente ouço o pessoal do drift dizer que o binário é extremamente importante, ai o diesel dá cartas.

Exacto...

Até certo ponto o que tiver mais binário terá até maior facilidade em fazer o drift...ser gasolina ou gasoleo nada tem a ver.

TCS e ESP e afins é que têm de tar off...senão não há brincadeira para ninguem.

Voltar
Superior