Tópico PS: Debate : Programa eleitoral do PS 2011-2015

felizmente este leitor não filiado conseguiu falar, e foi interessante ver o discurso já gasto do primeiro ministro:

http://www.youtube.com/watch?v=X5srV5oP1H0

Fiquei a saber que a Austrália, Canadá, entre outros não são países desenvolvidos.

Gosto quando finalmente aparece um ouvinte minimamente eloquente, que não deixa a raiva toldar o discurso.
Claro que depois veio o discurso habitual, "os outros também estão mal" isso é que interessa.

Gosto quando finalmente aparece um ouvinte minimamente eloquente, que não deixa a raiva toldar o discurso.
Claro que depois veio o discurso habitual, "os outros também estão mal" isso é que interessa.

Sim, os outros levaram com a crise em cima... nós levámos com a crise + PS + Sócrates.
O desemprego é da crise.
O despesismo é PS.
A dívida pública é Sócrates.

Sócrates e os ajustes directos para os amigos...
http://alt01.despesapublica.com/#sortorder=desc

O pessoal de direita quando perde o controle sobre a situação culpa as entidades das opiniões do povo , José Sócrates foi elogiado na TSF por os ouvintes e as reacções dos participantes de direito foi encher a página do Facebook da TSF de protestos alguns com má educação acusando a TSF de manipular os comentários dos ouvintes.
Tem muita gente que faz alguma confusão a liberdade de escolha do povo .
A única pessoa culpada da derrota do PSD nestas eleições é Coelho e Nobre .
O PS apresentou um programa e as pessoas escolheram , preferem Sócrates a Coelho .

Sabendo o que sei acho piada que venhas falar de tentativas de manipulação.

O que é engraçado é que o tópico está a ter o efeito contrário ao desejado por quem o criou... [:cool:]

Por outro lado, o que não tem piada nenhuma é pensar que são atribuídas funções a quem não tem talento, apenas por serem boys ou girls dos partidos. Quando metem água na venda do peixe, é-me igual ao litro, o pior é quando depois recebem um tacho pago com o dinheiro dos contribuintes.

O PS governou razoavelmente bem no 1ª mandato, na minha opinião, tinha maioria absoluta, fez algumas reformas mas foi uma vez mais pouco "ambicioso" nas alterações que são necessárias para o país. Acabou o mandato a ceder às pressões eleitorias e com maioria relativa, foi o descalabro.
Com a crise internacional, sim que não vale a pena dizer que não existe e não interessa que a culpa é só do PM, os países mal preparados e estruturados como nós (e restantes PIGS) foram os mais visados, até o exemplo de sucesso que era a Irlanda.
Aqui o Governo PS tornou a falhar, tem andado a reboque da crise e não pegou o touro pelos cornos, andando de revisão em revisão de PEC.

Para o PS qualquer resultado acima de 30% só pode ser considerado um resultado francmente positivo tendo em conta as circuntâncias e ficaria bastante surpreendido com uma vitória (que espero que não aconteça).

O pessoal de direita quando perde o controle sobre a situação culpa as entidades das opiniões do povo , José Sócrates foi elogiado na TSF por os ouvintes e as reacções dos participantes de direito foi encher a página do Facebook da TSF de protestos alguns com má educação acusando a TSF de manipular os comentários dos ouvintes.
Tem muita gente que faz alguma confusão a liberdade de escolha do povo .
A única pessoa culpada da derrota do PSD nestas eleições é Coelho e Nobre .
O PS apresentou um programa e as pessoas escolheram , preferem Sócrates a Coelho .

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/tv--media/forum-polemico-na-tsf

Fórum polémico na TSF
O Fórum TSF de ontem, que recebeu José Sócrates, deu origem a uma reacção forte de descontentamento por parte de muitos ouvintes da estação. Dezenas de comentários a acusar a TSF de ter prestado um serviço "vergonhoso", de ter sido "parcial" e de ter feito um "frete" ao primeiro-ministro estavam na página do Facebook da estação e motivaram Paulo Baldaia, director da rádio, a publicar um esclarecimento.

Em causa os ouvintes que entraram em antena durante o fórum, com a grande maioria a usar o tempo destinado a perguntas para elogiar José Sócrates e o seu trabalho.
"Não temos como controlar", justifica Paulo Baldaia ao CM, dizendo que a rádio apenas pergunta o nome e dados pessoais, como profissão e local onde vivem os ouvintes. Paulo Baldaia adianta que ontem existiram mais do dobro das inscrições habituais no fórum e que a entrada em antena foi feita por ordem de inscrição. Baldaia recusa qualquer acusação de que a estação escolheu as perguntas mais favoráveis ao primeiro-ministro e concluiu que a máquina partidária do PS se mobilizou para entrar no fórum. De resto, adianta que na semana passada, quando Pedro Passos Coelho, líder do PSD, foi o convidado, as inscrições também dispararam. "O fórum é um espaço para dizer o que se pensa, seja para dizer bem do José Sócrates ou do Pedro Passos Coelho ou para dizer mal do José Sócrates ou do Pedro Passos Coelho", afirma.
Apesar do esclarecimento publicado por Paulo Baldaia, a página da TSF continuou a ser invadida por dezenas de comentários depreciativos, com alguns ouvintes a afirmarem que, inclusive, mudaram de estação por se sentirem incomodados com o rumo que o fórum tomou.

Escapou-me aqui qualquer coisa: as eleições já foram? Hoje é dia 6 de junho? Não me assustes que ontem deitei-me e hoje acordei a pensar que era 29 de abril!

Se ainda não foram: como sabes que o socrates ganhou? Sondagens? A sondagem representa que percentagem da população? De que zonas? Cá em casa somos 3 e ninguem foi sondado[;)]

O que é engraçado é que o tópico está a ter o efeito contrário ao desejado por quem o criou... [:cool:]

Por outro lado, o que não tem piada nenhuma é pensar que são atribuídas funções a quem não tem talento, apenas por serem boys ou girls dos partidos. Quando metem água na venda do peixe, é-me igual ao litro, o pior é quando depois recebem um tacho pago com o dinheiro dos contribuintes.

É o que dá meterem amadores a fazer campanha na net... mesmo aqui no forum, deve haver dezenas ou centenas de recomendações, que não são inocentes, nem do simples ponto de vista do utilizador, são publicidade, mas passam completamente porque aparenta ser a opinião de um cidadão comum.

Eu só espero é que o Lisboa não seja pago, porque sinceramente... incompetente é pouco.

Acabei de descarregar o programa, primeira coisa que salta à vista, muitas páginas em Branco, deve ser o vício de deixar coisas em Branco para depois dar hipotese de rectificar e dizer que estava lá escrito, as pessoas é que não viram!!!

"Em Março de 2011, a convergência de todas as forças da Oposição levou o Parlamento a rejeitar a actualização do Programa de Estabilidade e Crescimento" , deviam ter escrito que era a 4ª actualização de um plano que quando foi elaborada a 1ª versão, foi dito que não seria necessário qualquer outra alteração!!

Portanto:

9,1 de défice

11,1 de desemprego

divída pública de quase 100%

50 novas PPP

um TGV que não vai servir para nada

8 mil milhões em ajustes directos.

Estou com a Lisboa. Diria que isto está a correr bem, não vos parece?

Quanto às páginas em branco, não me dei ao trabalho de as contar mas penso que era no 31 da Armada que diziam que eram 22 em 70, 31%. Ou seja, quase um terço é palha!

Última edição:
"(...)disponibilidade para o diálogo com todas as forças políticas, no sentido do seu aprofundamento e viabilização parlamentar"

"(...)e a precipitação do País numa crise que esteve na origem directa da necessidade de recurso a ajuda externa"

Quanto às páginas em branco, não me dei ao trabalho de as contas mas penso que era no 31 da Armada que diziam que eram 22 em 70, 31%. Ou seja, quase um terço é palha!

31%? Mais parece valores de abstenção. Será que dentro do próprio PS existem abstencionistas?[:D]

Mas há mais.

Mota-engil em grande:

http://alt01.despesapublica.com/entidades/View?ID=6B6F5D4022C3461DA17D88055E9F277C

14 milhões em ajustes directos, deste 2008.

Só em Dezembro de 2010 foram mais de 7 milhões :sh)

Some-se a isso, a Mota-Engil Pavimentações,

http://alt01.despesapublica.com/entidades/View?ID=FBDB928A1E114F54B733341CD597A9AB

3 milhões em ajustes directos.

"(...)disponibilidade para o diálogo com todas as forças políticas, no sentido do seu aprofundamento e viabilização parlamentar"

"(...)e a precipitação do País numa crise que esteve na origem directa da necessidade de recurso a ajuda externa"

No PS? Epá, depois de almoço rir assim faz-me mal à digestão [:)]

Eu admito que até ia ler as 70 páginas, que no fundo são umas 35, mas que bem espremidas não deve dar mais de 30 linhas, mas sinceramente fiquei logo pelas piadas do primeiro texto de enquadramento.

É uma vergonha!! O mal é em Portugal votar pessoas que não têm o mínimo de capacidade para tal (lamento muito dizer isto), e que são claramente e propositadamente enganadas!!!

Estes programas de governo são feitos com tamanha ligeireza, uma vez que não adveêm quaisqueres responsabilidades pelo não cumprimento do mesmo.

Estas eleições são um paradoxo.

Costumam ser os governos a perder eleições por força do desgaste da actividade governativa.

Neste caso é a oposição que arrisca perdê-las por pura incompetência.

Voltar
Superior