Tópico Lancia

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Quanto valera uma coisa destas?

Quanto valera uma coisa destas?

Como diria o anúncio da Visa... priceless.

Agora a sério, uma coisa destas tem daqueles valores incalculáveis que batem recordes na eventualidade de um dia chegarem a algum leilão. Não tenho presente quantos existem hoje, se tem alguma proximidade com os 500 da homologação ou não, mas arriscaria que um carro destes, tal e qual como este, ou seja um S4 Stradale, não o S4 de rallyes (que se calhar ainda vale mais) valerá para cima de 1 milhão.

Edit: aparentemente estou a ser um bocado optimista... está um à venda por 240 mil libras, cerca de 300 mil euros... parece-me pouco, mas se calhar não há tanto interesse quanto eu julgava... e ao que parece existem cerca de 45 carros "vivos" destes, o que também não me parece muito e o valor deveria subir, mas se calhar ainda demora mais uns anitos...

Última edição:
Como diria o anúncio da Visa... priceless.

Agora a sério, uma coisa destas tem daqueles valores incalculáveis que batem recordes na eventualidade de um dia chegarem a algum leilão. Não tenho presente quantos existem hoje, se tem alguma proximidade com os 500 da homologação ou não, mas arriscaria que um carro destes, tal e qual como este, ou seja um S4 Stradale, não o S4 de rallyes (que se calhar ainda vale mais) valerá para cima de 1 milhão.

Edit: aparentemente estou a ser um bocado optimista... está um à venda por 240 mil libras, cerca de 300 mil euros... parece-me pouco, mas se calhar não há tanto interesse quanto eu julgava... e ao que parece existem cerca de 45 carros "vivos" destes, o que também não me parece muito e o valor deveria subir, mas se calhar ainda demora mais uns anitos...

Não posso precisar, mas creio que para homologar um Grupo B eram necessárias 200 unidades, não as 500 me mencionas, logo, ainda mais exclusividade. [;)]

onde obtiveste informação do n de unidades disponiveis?

Não posso precisar, mas creio que para homologar um Grupo B eram necessárias 200 unidades, não as 500 me mencionas, logo, ainda mais exclusividade. [;)]

onde obtiveste informação do n de unidades disponiveis?

Sim, tens razão... eram 200... a informação das 45 unidades vale o que vale, vem de um descritivo de um leilão mais ou menos recente... não é do registro histórico, isso gostava eu de ver... :)
De qualquer forma é sempre complicado uma vez que estes carros estão é muito bem guardados nas garagens e museus...

Bom artigo do Y10, mas atenção que os A112 já eram esse urbano chic, nomeadamente as versões Elite e LX por exemplo.

Sobre as versões das 3 séries, o artigo está um pouco incompleto.

Nota: salvo erro os Y10 tiveram 25 quadrantes diferentes!!!

124857d1409319852-topico-lancia-y10-3s.jpg

Anexos

• Y10 3S.JPG
    Y10 3S.JPG
    63,3KB · Visualizações: 0
Última edição:
Não posso precisar, mas creio que para homologar um Grupo B eram necessárias 200 unidades, não as 500 me mencionas, logo, ainda mais exclusividade. [;)] (...)

Lancia stock a haver em particular é raríssimo e não há divulgação maior, toda a máquina de rallye da década de 80 (Grupo B), é encarada como uma peça exótica automóvel (manutenção mecânica, uso dado por proprietário, história motorizada automóvel), e marca que ainda hoje sobrevive tem uma pequena atenção comercial ao mercado destas máquinas (a Audi e Citroën adquirem exemplar no mercado para portefólio particular, é óbvia a valorização financeira de carro de rallye Grupo B).

Voltar
Superior