Tópico dos tablets

Ainda não deu para perceber muito bem. Mas diria que talvez se aguente umas 6 horas... o que a verificar-se é razoavelmente melhor do que aguentava antes mas mesmo assim ainda muito longe do que era prometido pela Microsoft.

Mas ainda tenho de o testar em condições.

O meu Nexus 7 2012 parece que morreu de vez pois neste momento já nem liga. Depois de uma queda à um ano nunca mais ficou bom, sendo que o problema era que de repente de um momento para o outro dava sinal de bateria descarregada e desligava. Mas ficava normal com um reinício e durante umas semanas. Estou indeciso agora se mando vir uma bateria nova por uns 35€ e instalo usando o ifixit, se tento uma loja de indianos para ver se me detetam o problema (quase 100% certeza que é do circuito da bateria) ou se perco o amor aos € e vou para um Nvidia Shield K1 vindo da Amazon.es

Estou mesmo chateado porque o Tablet nunca me deu chatices e era mesmo porreiro para o meu tipo de utilização. Que acham?

Última edição:
Eu comprei um Linx 1010, corre W10 e funciona às mil maravilhas, demora menos de 10s a ligar... É um belo tablet Windows. De seguida comprei no jumbo um teclado e rato e quando preciso tenho um PC de secretária
ba8770365307d8b39139db010bf9a9b4.jpg

Hoje liguei o meu TF103 (já não o ligava há uns dois meses) e foi com insatisfação que mais uma vez pude verificar que actualizações de SO, zero.

A Asus borrifou-se mesmo para este modelo e ficou pelo 4.4.2. Ainda bem que o comprei a um bom preço na altura e pouco o uso, senão estava mais que arrependido.

Apesar de se ter portado bem até agora (mas o uso também é muito muito esporádico), se há coisa que detesto é comprar o que quer que seja e actualizações nem vê-las ou serem escassas.

Ainda por cima devido ao facto de ter um processador Intel, Roms não oficiais é coisa que não existe.

Pessoal, vocês acham que vale a arriscar na compra daqueles phablets de marca branca que há o Ebay por cerca de 100€ que também dão para colocar cartões SIM e fazer chamadas?

Preciso de um phablet mas não queria gastar 500€, que é o preço de um de marca conceituada, para ver os mails e navegar em fóruns será que aquilo é suficiente? Obrigado.

Não conhecia, obrigado bem interessante.

Sabes se eles enviam de fora da UE e se se paga as taxas de alfandega? Obrigado.
Têm stock na Europa, mas as escolhas são mais limitadas. E está sempre a haver stock e a acabar no mesmo dia. Eu pergunto quando vai haver stock no armazem europeu e eles têm respondido sempre

Têm stock na Europa, mas as escolhas são mais limitadas. E está sempre a haver stock e a acabar no mesmo dia. Eu pergunto quando vai haver stock no armazem europeu e eles têm respondido sempre

Apesar de ser uma marca Chinesa, ao menos tem marca [:D], o que é sempre melhor do que ser de linha branca.

Vou ver se têm em stock na Europa.

Obrigado!

Última edição:
Em relação à Gearbest, entretanto eles vão ter um serviço vindo da China que à partida evita a Alfandega.

Ficam é já avisados que garantias é melhor esquecerem, como quase em todos os sites chineses.

Em relação à Gearbest, entretanto eles vão ter um serviço vindo da China que à partida evita a Alfandega.

Ficam é já avisados que garantias é melhor esquecerem, como quase em todos os sites chineses.

Evita a alfandega como assim?

Além da alfandega também existe o problema dos produtos vindos da China demorarem uma eternidade.

Agora reparei que eles em alguns produtos têm a opção para se escolher o armazém da China, Europa ou EUA. Assim está bem.

No entanto aquele que eu queria (a versão com Win10 e Android 5.1) não tem essa opção :(

Agora reparei que eles em alguns produtos têm a opção para se escolher o armazém da China, Europa ou EUA. Assim está bem.

No entanto aquele que eu queria (a versão com Win10 e Android 5.1) não tem essa opção :(

Cuidado com as compras nos armazéns chineses; são bastante tentadoras (pelo preço), mas depois podes estar mais de 1 mês à espera e teres de pagar 30% do produto na alfândega se o valor ultrapassar os 40€ (se não me falha a memória). Mais vale pagares um pouco mais e escolheres lojas/armazéns europeus. [;)]

Cuidado com as compras nos armazéns chineses; são bastante tentadoras (pelo preço), mas depois podes estar mais de 1 mês à espera e teres de pagar 30% do produto na alfândega se o valor ultrapassar os 40€ (se não me falha a memória). Mais vale pagares um pouco mais e escolheres lojas/armazéns europeus. [;)]

Sim, eles têm essa opção do armazém Europeu, mas apenas para muito poucos produtos. Na maior parte dos produtos que eu vi, eles não têm essa opção. Se vier directamente da China não o compro, precisamente pela alfandega e por ter de estar muito tempo à espera.

Obrigado.

Última edição:
Evita a alfandega como assim?

Em detalhe não sei como funcionará. Só sei que eles já anunciaram isso e que entrará em vigor no fim deste mês, inicio do próximo a nível experimental em alguns artigos.

Provavelmente deve ter algum "intermediário" pelo caminho. No fundo é o que já se passa com os "armazéns europeus". Aquilo não são "armazéns" deles. São armazéns de um fulano ou empresa qualquer (muita vez até empresas de logística) que arrumam os produtos deles (vindo da China) lá a um canto e quando alguém compra, eles encarregam-se de enviar. Por isso é que por norma, os produtos dos "armazéns" europeus são mais caros.

Voltar
Superior