Tópico dos tablets

Pessoal,

Que tablet Windows/Android até aos 150€ recomendam?
Tenho estado fora do mercado dos tablets e tenho um familiar que precisa de um para a Universidade.

Android estou inclinado para o Nexus 7 2013 que pelo que vejo continua a ser a melhor escolha.
Novo na Amazon por 130£.
Já não é a mesma coisa que foi em tempos, não vai receber o nougat e já fica a moer algumas vezes. O problema é não haver alternativa convincente tirando a nvidia mas fica por mais de 150€ creio.

Não sei como está reposição de stock do Shield, mas deve ser o melhor tablet Android. 199,00 € mas não traz qualquer acessório.

A Google vai lançar no final do ano o sucessor do Nexus 7, supostamente em parceria com a Huawei.

Comparar isso com um Nvidia Shield...

Não fiz comparação nenhuma mas pelo preço era isto, um N7 2013 ou um K1.
Como ele não queria gastar mais de 200€ e queria um 8", o N7 fica de fora e sobra o K1 que por si fica por 200€ na Amazon e ainda acresce de portes.

Assim, dados os extras, estou convicto que ele tenha feito uma boa escolha.

Mesmo com os acessórios não vale isso. Isso é tablet para menos de 100 euros.

Não exageremos. Se comparares com as marcas chinesas talvez, se comparares com o que se encontra no mercado nacional o preço do tablet está perfeitamente adequado tendo em conta que a concorrência (~170€) se baseia em 8GB ROM, Dual Cores, 1GB RAM, com ecrãs abaixo de HD.

Só o Powerbank e a capa já valeriam a pena, vir com cartão SD ainda melhor dado que o tablet apenas tem 16GB ROM.

Já está disponível na pcdiga e Amazon. Devem é desaparecer em pouco tempo.

A PCdiga não tem stock senão tinha ido buscar o K1 como é óbvio. Quanto à Amazon, com portes passava do orçamento.

Faz hoje uma semana recebi um email da PCdiga com aviso de reposição de stock.[:p] Não tenho é disponibilidade financeira neste momento.

O site deles indica falta de stock.
Vou mandar e-mail e se tiverem stock falo com o meu primo mas duvido que tenham stock.

Boa Tarde,

Caro XXXXX,

Desde já agradeço a sua preferência e contacto.

Lamento informar, mas o artigo que pretende encontra-se em rutura de stock, não havendo previsão, nem mesmo por parte do próprio fornecedor, de quando voltará a estar disponível.

Neste tipo de cenário, recomendo que ative a opção “ALERTA DE STOCK”, de modo a que, assim que o artigo estiver novamente em stock, seja notificado via email.

Qualquer dúvida ou questão não hesite em contactar-me.

Os melhores cumprimentos / Best Regards,

Última edição:
Novidade made in China! ---> https://pplware.sapo.pt/gadgets/jumper-ezpad-5se-sera-um-concorrente-ao-surface/

Preço e disponibilidade

O Jumper EzPad 5SE está disponível pelo preço de 177,68 €, mas pode usar o código sesep para obter um desconto de 24,54 €, ficando assim por 153,14 €, com portes gratuitos. O envio é feito a partir da China e sem custos de alfândega, utilizando o método de envio Priority Line > Spain Express. O tempo médio de entrega é de 15 dias.

Jumper EZpad 5SE

Jumper-EZpad-5SE.jpg

Jumper-EZpad-5SE-3-1024x683.jpg

E passado um ano depois de ter comprado um Surface Pro 4 eis que finalmente a M$ lá conseguiu atinar com os updates e resolver as pragas que há demasiado tempo afligiam este tablet.

Há já mais de 3 semanas que não tenho encontrado os problemas conhecidos, desde o ecrã que não ligava depois de acordar de um standby, a um consumo de bateria demasiado alto mesmo em standby, ligações HDMI que por vezes não funcionavam, etc.

Mas um ano é muito tempo principalmente para um produto feito "em casa".

De qualquer forma os problemas não foram suficientemente graves para que me tivesse arrependido da compra que fiz.

Deixei completamente de usar o iPad (nem sei onde o tenho guardado...) ou de usar o portátil. Tenho dado um uso híbrido a este híbrido (desculpem-me a espécie de redundância) e têm-se revelado um conceito totalmente viável e prático com este formato de ~12 polegadas a ser "spot on" para as minhas necessidades.

O Windows 10 funciona muito bem como tablet ou PC sendo que o principal problema (que nem é assim tão grave) é mesmo a falta de algumas apps que poderiam existir em modo Tablet.

Última edição:
E passado um ano depois de ter comprado um Surface Pro 4 eis que finalmente a M$ lá conseguiu atinar com os updates e resolver as pragas que há demasiado tempo afligiam este tablet.

Há já mais de 3 semanas que não tenho encontrado os problemas conhecidos, desde o ecrã que não ligava depois de acordar de um standby, a um consumo de bateria demasiado alto mesmo em standby, ligações HDMI que por vezes não funcionavam, etc.

Mas um ano é muito tempo principalmente para um produto feito "em casa".

De qualquer forma os problemas não foram suficientemente graves para que me tivesse arrependido da compra que fiz.

Deixei completamente de usar o iPad (nem sei onde o tenho guardado...) ou de usar o portátil. Tenho dado um uso híbrido a este híbrido (desculpem-me a espécie de redundância) e têm-se revelado um conceito totalmente viável e prático com este formato de ~10 polegadas a ser "spot on" para as minhas necessidades.

O Windows 10 funciona muito bem como tablet ou PC sendo que o principal problema (que nem é assim tão grave) é mesmo a falta de algumas apps que poderiam existir em modo Tablet.

O tamanho e a espessura não o tornam desconfortável de utilizar como tablet?

Tenho andado a ponderar um novo tablet e o Surface 3 tem aparecido a uns preços simpáticos mas sempre que o vejo acho-o um bocado trambolho.

O tamanho e a espessura não o tornam desconfortável de utilizar como tablet?

Tenho andado a ponderar um novo tablet e o Surface 3 tem aparecido a uns preços simpáticos mas sempre que o vejo acho-o um bocado trambolho.

Bom, se achas o Surface 3 um bocado trambolho então este é totalmente trambolho. É uma percepção que é muito pessoal.

Para mim e sendo estes aparelhos híbridos, o surface 3 seria demasiado pequeno para um PC já que pretendo fazer edição de fotos e videos entre muitas outras coisas. Só depois vem como tablet, e mesmo que como tablet seja algo grande, não chega a ser desconfortável ou inadequado, longe disso.

Por isso mesmo eu digo que este tamanho parece ser, para mim e as minhas necessidades, spot on. Para outras pessoas poderá ser demasiado grande ou até demasiado pequeno...

Voltar
Superior