Tópico dos tablets

Optei pelo LG porque o Asus não tinham em stock, só o de exposição, que para mim não faz sentido nenhum vender um produto onde todas mexem a vontade, mas já esta a compra feita e para a utilização que vai ter deve servir perfeitamente.

Cumps

No seguimento da novela de reparação do meu tablet, precisava de uma ajuda/opiniões de quem está mais por dentro destes assuntos.

Ora bem, comprei o tablet na Worten há 14 meses e entreguei-o para reparação em 01/08/2016.

Foi-me entregue, ou ia ser, em 22/08/2016 mas como já referi, os senhores da Toshiba resolveram bloquear-me o tablet porque não aceitei um orçamento de reparação ridículo por incompatibilidade de software...deles.

A questão é; na 3ª feira faz 30 dias que entreguei o tablet para reparação e este ainda não me foi devolvido.

Posso exercer o direito de exigir a substituição ou a devolução do valor?

Ou o facto de não ter sido assumido em garantia e eu não ter aceite o orçamento "cancela-me" esse direito?

No seguimento da novela de reparação do meu tablet, precisava de uma ajuda/opiniões de quem está mais por dentro destes assuntos.

Ora bem, comprei o tablet na Worten há 14 meses e entreguei-o para reparação em 01/08/2016.

Foi-me entregue, ou ia ser, em 22/08/2016 mas como já referi, os senhores da Toshiba resolveram bloquear-me o tablet porque não aceitei um orçamento de reparação ridículo por incompatibilidade de software...deles.

A questão é; na 3ª feira faz 30 dias que entreguei o tablet para reparação e este ainda não me foi devolvido.

Posso exercer o direito de exigir a substituição ou a devolução do valor?

Ou o facto de não ter sido assumido em garantia e eu não ter aceite o orçamento "cancela-me" esse direito?

O problema que vejo aí foi que eles devolveram o Tablet a dia 22 e tu recusaste levanta-lo. E como ele vinha bloqueado, abriste novo periodo.de reparação ao requerer que fosse arranjado (o novo problema).
Penso que a Worten vai pegar por aí. Sinceramente pensava seriamente em contactar a Deco sobre esse assunto. Eles têm juristas especializados nesses casos e explicam-te melhor como resolver esse problema. Tens provas como o tablet estava a funcionar bem?

Continuando a minha busca por tablet, a Huawei lançou hoje uma coisa interessante: Mediapad M3.

8.4", 4GB de RAM, Octa-core Kirin 95, Ecrã 2K, corpo em metal, versões de 32GB e 64GB com cartão de memória. Preço estimo de 350€ para a versão 32GB Wi-fi e 400€ para o 64GB Wi-fi.

Se tivesse 10" era garantidamente a minha escolha. Não tendo, provavelmente vai ser na mesma face à falta de novidades e coisas mais interessantes.

http://www.androidauthority.com/huawei-mediapad-m3-review-713646/

Cuto,

Não sei como irei te agradecer, recompensar ou retribuir a dica que ajudou bastante. Só estou arrependido de não ter vindo logo aqui quando o tablet começou a ter dificuldade em carregar.

Consegui que ficasse bom( a carregar normalmente com um conector de carga novo) por 15€!

Cmps. [;)]

Desde ontem que já não consigo carregar o tablet. Julgava que a solução do problema iria ficar resolvido por muito tempo. Mesmo que o tablet não tenha sido utilizado quando carregava, mesmo assim o conector novo não durou muito tempo. :(

A minha nulher diz que não vale a pena gastar dinheiro em arranja-lo... :sh)

Realmente, a reparação do conector pode ser um ciclo vicioso.

Será que tenho que mesmo "arrumar no baú?"

Desde ontem que já não consigo carregar o tablet. Julgava que a solução do problema iria ficar resolvido por muito tempo. Mesmo que o tablet não tenha sido utilizado quando carregava, mesmo assim o conector novo não durou muito tempo. :(

A minha nulher diz que não vale a pena gastar dinheiro em arranja-lo... :sh)

Realmente, a reparação do conector pode ser um ciclo vicioso.

Será que tenho que mesmo "arrumar no baú?"

Leva o tablet a quem o reparou. Pode ser uma má solda ou um conector defeituoso. Outra coisa que tens de indagar é a forma como deixas o tablet a carregar.

Leva o tablet a quem o reparou. Pode ser uma má solda ou um conector defeituoso. Outra coisa que tens de indagar é a forma como deixas o tablet a carregar.

Vou ter que fazer isso.

O tablet fica a carregar normalmente. O meu filho não o utilizou mais a carregar e esperavamos que não voltaria acontecer.
O uso tem sido normal.

Vou ter que fazer isso.

O tablet fica a carregar normalmente. O meu filho não o utilizou mais a carregar e esperavamos que não voltaria acontecer.
O uso tem sido normal.

Repara...até pode ser a bateria que pifou. Onde o repararam sabem ver isso. Basta um multímetro e ligar uns fios.

E vai levar outro novo? :confused:

O meu receio é que torna-se um ciclo vicioso. Não estou para gastar dinheiro "infinitamente" com conectores.

Por isso digo que verifiques se esse não estará mal soldado. É uma avaria pouco frequente pois só a solda pode falhar aí. Um conector dura uma vida se não for forçado. Não é uma peça de desgaste rápido.

Por isso digo que verifiques se esse não estará mal soldado. É uma avaria pouco frequente pois só a solda pode falhar aí. Um conector dura uma vida se não for forçado. Não é uma peça de desgaste rápido.

Agradeço-te a ajuda.

Vou amanhã questionar aonde fiz a reparação.

Fui esta manhã á loja aonde havia sido reparado e descobriu-se que o problema está no transformador do carregador. Ficou lá a carregar com o cabo dele e com o transformador novo.

Menos mal. Pelo menos com 5€ fica resolvido este problema. [;)]

Fui esta manhã á loja aonde havia sido reparado e descobriu-se que o problema está no transformador do carregador. Ficou lá a carregar com o cabo dele e com o transformador novo.

Menos mal. Pelo menos com 5€ fica resolvido este problema. [;)]

Não tive tempo para aqui vir. Trocaram o conector sem pagar mais nada e tive que comprar um transformador novo.

Pessoal,

Que tablet Windows/Android até aos 150€ recomendam?
Tenho estado fora do mercado dos tablets e tenho um familiar que precisa de um para a Universidade.

Android estou inclinado para o Nexus 7 2013 que pelo que vejo continua a ser a melhor escolha.
Novo na Amazon por 130£.

Última edição:
Voltar
Superior