::::: Tópico Dos Radares :::::

Simples: se souberes onde eles estão, sabes que podes acelerar, exceto naqueles locais. Se não souberes, ficas com medo de acelerar porque nãp sabes se estarão no local onde estás a passar.

Para quem fala de caça à multa, vejam só. Entre 2006 e 2008, em Portugal houve 9 multas de excesso de velocidade por cada 1000 habitantes por ano. Na Holanda, 558 e na Suiça, 335. Fonte: http://archive.etsc.eu/documents/Final_Traffic_Law_Enforcement_in_the_EU.pdf

Conclusão: Os Portugueses respeitam os limites de velocidade! [:D]

CumpS

Tirem lá as vossas dúvidas.[;)]

Km 7, descida de Queluz de Baixo.

Km 6, antes da saída para o Cemitério/Casal Afonso

Km 5, inicio da ''recta'' dos Comandos.

Então está certo, o sinal de 100 que aparece no Street View foi alterado para 80...

Assim, o prémio passa para => 80+30+5 => +115km's bem mais fácil...

Tirem lá as vossas dúvidas.[;)]

Km 7, descida de Queluz de Baixo.

Km 6, antes da saída para o Cemitério/Casal Afonso

Km 5, inicio da ''recta'' dos Comandos.

Sentido Sintra-Lisboa, a seguir à entrada do Hospital (sitio onde estava o radar) e debaixo do pórtico de informação +/-, o limite volta a ser 100.

No sentido contrário, reparei hoje de manhã, as curvas do palácio de Queluz têm limite de 100 :confused:
Para Lisboa é de 80, para Sintra é 100...

Sentido Sintra-Lisboa, a seguir à entrada do Hospital (sitio onde estava o radar) e debaixo do pórtico de informação +/-, o limite volta a ser 100.

No sentido contrário, reparei hoje de manhã, as curvas do palácio de Queluz têm limite de 100 :confused:
Para Lisboa é de 80, para Sintra é 100...

Sim, poucos metros antes da placa do Km 4, entre a entrada do Hospital e a saída para a N117 e até ao ~ km 1, o limite volta a ser de 100.

No sentido contrário, se não estou em erro, é de 100 desde o Km 0 até às ''curvas do Cacém'', logo a seguir à saída de Tercena.

Sim, poucos metros antes da placa do Km 4, entre a entrada do Hospital e a saída para a N117 e até ao ~ km 1, o limite volta a ser de 100.

No sentido contrário, se não estou em erro, é de 100 desde o Km 0 até às ''curvas do Cacém'', logo a seguir à saída de Tercena.

Exacto, aí volta a ser 80 até à saída para o Tagus.

Ontem pelas 18h estavam no sítio do costume: Corolla Azul na N109 junto às bombas da BP em Aveiro e banca na saída para o parque de feiras e exposições.

Tinham lá um cliente a contribuir para baixar o défice.

Ontem à tarde no IC19 Lx/Sintra em frente às bombas da BP no Cacém, o Poliscan Speed(radar dos novos, laser)

10540817_808573562538455_2335264470228430440_n.jpg

10410936_808573535871791_3333207960865851746_n.jpg

Ontem no FB quando vi a foto como só apareceu a primeira fiquei com curiosidade em saber onde estaria o carro, realmente vale de tudo é parar na rotunda e está a andar apr:)

Realmente...já não basta estarem na caça à multa, agora param numa rotunda para caçar?![8b]

Já neste FDS a caminho de LX, na rotunda de Grândola (onde se corta depois para a AE), lá estava a BT GNR parada a olhar para o transito...tudo muito bem, nao fosse o facto de os marmanjos (nao encontro outro nome para estes agentes que se comportam assim) estarem a impedir a visibilidade do transito que entra na rotunda, o que por sua vez faz com que todos reduzissem a marcha de forma ridicula.. o que por sua vez disvirtua o sentido da rotunda, que na minha opinião, visa melhorar a fluidez do transito...

Até estive para encostar mais lá à frente e tirar umas fotos... mas como depois deveriam implicar, lá continuei a minha viagem...

:sh)

Se estão na estrada é caça à multa, se não estão são uns inúteis que só querem tar no posto a beber cerveja.... Decidam-se...

Podem estar na estrada a circular com o transito... aliás, como acontece lá fora não?

Penso que será muito mais válido do que estarem na caça à multa...

A titulo de exemplo, ciruclarem como fazem as carrinhas das concessionárias da AE.... a verdade é que a circulação das ditas cujas é muito mais comum do que os veiculos da BT.. weird...or not:sh)

São opiniões.... Já viste a nível orçamental os custos? Mal há dinheiro pra combustível pra patrulhas... E colocar os guardas/agentes em pontos estratégicos vai dar ao mesmo, a mim nunca me estorvaram, passo por eles n vezes e segui caminho, outras vezes mandaram parar, fizeram o controlo que tinham a fazer e segui caminho...

Fazer como fazem lá fazem lá fora? Sou apologista disso, deveriam ser tão rigorosos de facto, metade da população já não tinha carta de condução, era um belo alívio nas estradas....

São opiniões.... Já viste a nível orçamental os custos? Mal há dinheiro pra combustível pra patrulhas... E colocar os guardas/agentes em pontos estratégicos vai dar ao mesmo, a mim nunca me estorvaram, passo por eles n vezes e segui caminho, outras vezes mandaram parar, fizeram o controlo que tinham a fazer e segui caminho...

Fazer como fazem lá fazem lá fora? Sou apologista disso, deveriam ser tão rigorosos de facto, metade da população já não tinha carta de condução, era um belo alívio nas estradas....

Podia ter de facto mais custos, mas com uma gestão rigorosa acho que iam lá .... e assim teriamos a verdadeira "prevenção rodoviária"

Mera hipótese académica: mais carros GNR BT a circular, menos acidentes, menos mortes, seguros mais baratos, menos gastos com ambulâncias e hospitais... mas pronto, sou só eu a sonhar... :sh)

Podia ter de facto mais custos, mas com uma gestão rigorosa acho que iam lá .... e assim teriamos a verdadeira "prevenção rodoviária"

Mera hipótese académica: mais carros GNR BT a circular, menos acidentes, menos mortes, seguros mais baratos, menos gastos com ambulâncias e hospitais... mas pronto, sou só eu a sonhar... :sh)

A prevenção rodoviária começa em cada condutor cumprir as regras de trânsito. Assim, havia menos acidentes, menos mortes, seguros mais baratos, menos gastos com ambulâncias e hospitais, não é? O problema é que se gosta (e muito) de exceder os limites e depois as autoridades é que não previnem. [8b]

Quem não deve não teme. No entanto o tuga prevarica, excede, não cupre o CE, mas a culpa nunca é deles, é da polícia. Arranjam-se mil e uma desculpas seja para passar o ónus da culpa para as autoridades, como para safar-se às coimas. A isto eu chamo não assumir as responsabilidades pelos nossos actos.

A prevenção rodoviária começa em cada condutor cumprir as regras de trânsito. Assim, havia menos acidentes, menos mortes, seguros mais baratos, menos gastos com ambulâncias e hospitais, não é? O problema é que se gosta (e muito) de exceder os limites e depois as autoridades é que não previnem. [8b]

Quem não deve não teme. No entanto o tuga prevarica, excede, não cupre o CE, mas a culpa nunca é deles, é da polícia. Arranjam-se mil e uma desculpas seja para passar o ónus da culpa para as autoridades, como para safar-se às coimas. A isto eu chamo não assumir as responsabilidades pelos nossos actos.

Estamos a desviar-nos daquilo que me estava a referir... nao no cumprimento da lei, mas sim na prevenção rodoviária, os modus operandii das GNR BT... prevaricadores há em todo o lado, seja aqui, seja além fronteiras[;)]

Mas já vi que vale pouco a pena prosseguir com a minha argumentação, por mais válida (ou não) que seja.

Saludos[:cool:]

Exacto, estás mesmo a sonhar, porque se te preocupas com as brigadas na beira da estrada é porque vais em incumprimento, logo andas com medo de levar uma multa e por isso te revoltas contra a fiscalização.
Se os portugueses conduzissem como mandam as regras, se fossem pessoas civilizadas na estrada, se tivessem uma mentalidade adulta, tínhamos segurança rodoviária, como referido, nós somos a segurança rodoviária, ponto.

Andam em excesso de velocidade, manobras perigosas, etc depois chega a carta a casa e é caça à multa.... P.f sejamos homenzinhos e vamos lá assumir os erros, contra mim falo que não sou nenhum santo na estrada, mas o dia em que me calhar a fava não venho aqui mostrar indignação, assumo o meu erro.

Voltar
Superior