Prevenção?? Muito precisam as pessoas de prevenção, é uma coisa impressionante! :sh):sh):sh)
Precisam de "prevenção" para saber que o tabaco faz mal? Precisam de "prevenção" para saber que ter relações sem preservativo pode resultar num filho? Precisam de "prevenção" para saber que se queimam se puserem a mão numa chapa quente?? ...
Com o devido respeito mas confundes informação com formação.
As pessoas estão informadas.
Prevenção, diz respeito a
prevenir acidentes.
Há uma franja de cidadãos que gostam de ser mais papistas que o papa e são facilmente reconhecíveis com expressões de calibre semelhante a:
Vamos além da Troika, temos legislação mais severa que na Suíça, temos de ser tão ou mais competitivos que os Alemães, etc...
O problema é... ignorância e complexo de inferioridade. Comparam realidades diferentes, esperando resultados iguais.
No mínimo quem diz tais dislates são seres que passam a vida sentados a polir as cadeiras e que julgam que saber académico ou título académico equivale a sapiência e que todos os outros se devem vergar à sua eminência.
Há também o um vício que foi herdado do Salazarismo e é useiro e vezeiro nos justiceiros; O tuga é ignorante e tem de apanhar no lombo para aprender.
Curioso que quem profere tais afirmações está quase sempre entre os mais servis e desprezados socialmente, vulgo lambe-botas.
Vou-me abster de repisar outra vez o conceito de prevenção que alguns "users" antes de mim explicaram muito bem.
Quando este país tiver nacionais e ICs onde se pode circular a 90Km/h sem ter sinais de 200 em 200 metros com cadência 70, 50, 90 ,40 etc. podem "prevenir" à vontade.
Obedecer à sinalética tal qual está, é completamente aberrante. Aliás se fosse estritamente respeitada a principal estrada nacional do país estaria pura e simplesmente transformada num caos, seria intransitável.
Quando no país deixarem de transformar IPs em pseudo Aes pagantes, empurrando a malta para estradas sem condições onde se circulava há 30 anos, então sim, poderão "prevenir".
O que acho da maior parte destas operações às escondidas nem sequer digo, não sei porquê faz-me lembra a velha senhora e hábitos pidescos.
Como alguém disse e muito bem a divisão de trânsito da PSP e BT, são braços armados da AT/finanças, tão só. Senão como explicam os objectivos em multas? Se falássemos em verdadeira prevenção, não seriam os objectivos fixados por sinistralidade?
Não neste país ainda vigora bem enraizada em muitos justiceiros de algibeira, a mentalidade pequena da bufaria, da mesquinhez e da mania de querer ser o que nunca poderemos ser. Pior mesmo é o espírito de sado-masoquismo rebaixando-nos voluntariamente à condição de eternos coitadinhos e ignorantes a pretender ficar com as migalhas dos outros.
Obedecer a tudo o que é imposto é mais importante que ter um espírito livre e crítico e lutar para que as coisas melhorem, sim porque eles é que sabem e nós temos o direito a estar calados e comer umas migalhas. Esse tipo de espírito trouxe-nos onde estamos. O exemplo é visível nas contestações às portagens, toda a gente está contra...no café, quando é preciso lutar; Bom, não posso porque...
CumpS