Tópico dos Pneus

STS

Entre F1 Assym e RE050A julgo que a diferença de desgaste não é muita.
As opiniões irão divergir um pouco pois depende muito do que está entre o assento e o volante bem como do carro em si.

Um exemplo claro são os meus F1 GSD3 numa Focus SW MK1(205-50R16).
Quase todos diziam que ao fim de 20k os pneus estavam no limite e eu com 21k ainda tenho uns 2 ou 3mm até aos indicadores de desgaste.

Eu sei que esses pneus são bons, acho pelo que tenho lido são pneus que fazem poucos quilometros em relção aos que eu tenho na lista, ou estou errado?

Continental sc3 - 2

Potenza - 1

F1 assymetric - 1

Mais opiniões SFF

Eu já usei e abusei dos SC3 e agora ando de Potenza RE050 em medida 225/45 R17

Os conti são optimos em chuva. É um pneu que aquece rápido e dá a sensação de quanto mais chove e rola melhor agarra. Tem o reverso da medalha em dias de calor em que passados alguns km's da te a sensação de estarem moles e escorregarem. (Apenas sensação)

Os RE050, são pneus que não aquecem tão rápido. Logo os primeiros km's de andamento deverão ser mais calmos. Assim que aquece e como não aquece tão rápido como os SC3 a sua performance em chuva é ligeiramente inferior. Em piso seco, como são menos moles tens menos a sensação de escorregar.

Os Potenza são capazes de aguentarem mais uns km's.

Entre estas 2 marcas eu caso o problema não fosse €€€ nem desgaste eu escolheria os SC3

Eu já usei e abusei dos SC3 e agora ando de Potenza RE050 em medida 225/45 R17

Os conti são optimos em chuva. É um pneu que aquece rápido e dá a sensação de quanto mais chove e rola melhor agarra. Tem o reverso da medalha em dias de calor em que passados alguns km's da te a sensação de estarem moles e escorregarem. (Apenas sensação)

Os RE050, são pneus que não aquecem tão rápido. Logo os primeiros km's de andamento deverão ser mais calmos. Assim que aquece e como não aquece tão rápido como os SC3 a sua performance em chuva é ligeiramente inferior. Em piso seco, como são menos moles tens menos a sensação de escorregar.

Os Potenza são capazes de aguentarem mais uns km's.

Entre estas 2 marcas eu caso o problema não fosse €€€ nem desgaste eu escolheria os SC3

Eu tenho uma condução calma, raramente puxo pelos cavalos...

Quantos quilómetros fizeste com os continental?

Os €€ não são muitos, mas achas que com o potenza vou fazer muitos mais quilómetros do que com SC3?

Eu tenho uma condução calma, raramente puxo pelos cavalos...

Quantos quilómetros fizeste com os continental?

Os €€ não são muitos, mas achas que com o potenza vou fazer muitos mais quilómetros do que com SC3?

Acho que com os Potenza fazes sem duvida mais km's que os SC3. Eu troquei os meus sc3 aos 36.000kms, mas eu faço normalmente muita AE com o carro carregado e não sou meigo com eles.

Então e quais recomendam nesta medida ? Já ouvi falar bem de Toyo, Nokian....

É que tava-me a custar como o caraças largar 200 e tal euros por cada Continental :(

O que compravam com estes preços

Preços para pneus 225/40r18:

Uniroyal Rain Sport2 em 92W – 140.9 euros*

Continental ContiSportContact3 em W – 143.8 euros*

Bridgestone RE050A em 92Y – 154 euros*

Verdestein Ultrac Sessanta em 92Y – 162.2 euros*

Michelin Pilot Sport 3 em 92Y – 176.6 euros*

Estava para ir para os Continental, mas não sei se vale a pena dar mais 10€por pneu e ir para os bridgestone?

Quais compravam?

Estou com o mesmo problema que tu... só q a minha medida é 235/40R18, mas esses preços parecem muito bons. Onde é que conseguiste esses preços ?

Abraço

Eu sei que esses pneus são bons, acho pelo que tenho lido são pneus que fazem poucos quilometros em relção aos que eu tenho na lista, ou estou errado?

Continental sc3 - 2

Potenza - 1

F1 assymetric - 1

Mais opiniões SFF

Eu compraria os F1 assym, ou os Conti se os F1 fossem muito mais caros. [;)]

Pois, desses eu já experimentei. Os Conti eram os de origem do carro e os Michelin foram postos na 1ª muda. À chuva tenho mais confiança nos Conti e foram esses que eu dei como preferência. Mas agora depende da resposta da empresa de renting, que ainda não veio... [8b] De qualquer modo, dos outros que eles têm autorizado, nunca experimentei os Goodyear GT3 nem os Firestone. Aqueles Dunlop são um modelo novo, não são? Alguém tem feedback sobre esses pneus?

@STS
Dos goodyear n posso falar pois desconheço.
Tendo em consideraçao a tua conduçao e o carro em concreto, concordo penso q com o Traveller, q defendeu os Bridgestone em detrimento dos Continental. Estes ultimos alem de mais ruidosos gastam ligeiramente mais rapido q os Potenza e parecem-me mais equilibrados numa conduçao normal. Para puxares por eles ja te aconselharia os Michelin Pilot Sport ou os Continental SC3 para piso e clima mistos (os SC2 n gastavam tao rapido).
Boa sorte na escolha e bons quilometros.

p.s. so um tease.. mas para q raio queres um FR se andas devagar?(pelo q dizes) :)

Boas
precisava de uma opinião, quais serão os melhores o pneus para meter numa clio comercial com a medida 185/55 r15.

os que estao la neste momento sao os Continental Premium Contact, mas nao tem protecção de jante, agora queria uns que tivesse.

podiam dar opiniões e que de pneus nao percebo muito, queria uns que agarrassem bem e com protecção de jante. os Continental que la estao ate gosto deles mas nao tem e protecção de jante.

Ta fora de questão marcas fracas ja tivemos num carro ca de casa e num dia de chuva foi ate encostar no da frente por isso ta fora de questão

chamem-me esquisito mas o carro veio com continental e é com continental que já fiz 235000km. Não se esqueçam que os pneus são o único contacto com a estrada.

Se querem andar descansados não se metam com marcas esquesitas.
Esses pneus servem sim para aquelas velhinhas e velhihos que só pegam no carro ao fim de semana para ir à missa na igreja da aldeia.[:D]

E quantos há que se despistaram com Pirelli, Goodyear ou Michelin?

Tudo bem... Mas eu noto muito bem a diferença de uns pneus decentes para uns menos bons quando chove..

E o pior nem é quando se nota, como nas percas de tracção.. O pior é mesmo quando a traseira descola sem aviso prévio e nós ficamos ali a rezar para que a pirueta não acabe contra nenhum muro.

Troquei esta semana os Dunlop Sportmaxx 245/40/R18 Runflat por uns Bridgestone Potenza R050 sem sistema Runflat. Pareceu-me um melhor compromisso em todos os aspectos, até porque consegui um preço que julgo muito razoável.

Os Dunlop estavam com 35500 km, e os do eixo traseiro só pareciam um pneu de fórmula 1. Mas apenas no aspecto, porque na aderência estavam incrivelmente perigosos.

Estes Bridgestone parecem um pouco mais confortáveis e com menos ruído de rolamento. Parecem também mais moles em curva, mas isso talvez se deva ao Runflat. Em piso molhado ainda não tive oportunidade de experimentar.

Voltar
Superior