Tópico dos Pneus

Boas
precisava de uma opinião, quais serão os melhores o pneus para meter numa clio comercial com a medida 185/55 r15.

os que estao la neste momento sao os Continental Premium Contact, mas nao tem protecção de jante, agora queria uns que tivesse.

podiam dar opiniões e que de pneus nao percebo muito, queria uns que agarrassem bem e com protecção de jante. os Continental que la estao ate gosto deles mas nao tem e protecção de jante.

Ta fora de questão marcas fracas ja tivemos num carro ca de casa e num dia de chuva foi ate encostar no da frente por isso ta fora de questão

Mete uns Premium Contact 2 com protecção de jante[:p]

@STS
Dos goodyear n posso falar pois desconheço.
Tendo em consideraçao a tua conduçao e o carro em concreto, concordo penso q com o Traveller, q defendeu os Bridgestone em detrimento dos Continental. Estes ultimos alem de mais ruidosos gastam ligeiramente mais rapido q os Potenza e parecem-me mais equilibrados numa conduçao normal. Para puxares por eles ja te aconselharia os Michelin Pilot Sport ou os Continental SC3 para piso e clima mistos (os SC2 n gastavam tao rapido).
Boa sorte na escolha e bons quilometros.

p.s. so um tease.. mas para q raio queres um FR se andas devagar?(pelo q dizes) :)

Amigo eu tenho um FR principalmente porque adoro a estética do carro exterior e interior, so que a minha condução é 80% em cidade por isso é que digo que sou calmo a andar porque quando vou de ferias gosto de sentir o carro a puxar,

só para teres uma ideia o meu leon é quase de 2003 e tem 62mil km

desculpem o off-topic[;)]

Amigo eu tenho um FR principalmente porque adoro a estética do carro exterior e interior, so que a minha condução é 80% em cidade por isso é que digo que sou calmo a andar porque quando vou de ferias gosto de sentir o carro a puxar,

Compreendo. Obrigado pelo feedback.
Eu no q toca a carros a estetica tem um menor peso, interessam-me muito mais as potencialidades do motor. N será tao linear como isso mas, ja o disse algures, indo nós la dentro, a estetica, strictu sensu, acaba por ser para terceiros contemplarem.

Mais um off-topic, o turbo está de boa saúde?

Mas queres uns pneus que sejam muito bons ou que durem muito tempo?

É que nesse tipo de medida, as duas coisas não costumam ser muito compativeis [;)]

Em primeiro lugar quero uns bons pneus, em segundo lugar que durem alguns quilómetros, vah a volta dos 40 mil km coisa menos coisa..
Estou mesmo virado entre os potenza RE050A e os SC3, mas estou aberto a mais propostas,
Em quais apostavas?

Em primeiro lugar quero uns bons pneus, em segundo lugar que durem alguns quilómetros, vah a volta dos 40 mil km coisa menos coisa..
Estou mesmo virado entre os potenza RE050A e os SC3, mas estou aberto a mais propostas,
Em quais apostavas?

Esses dois são optimas escolhas, mas se quiseres algo mesmo bom, então sugiro-te estes

Toyo R1R

proxes-r1r.jpg

Ola pessoal,

Estou para comprar pneus para a maquina e falaram-me nestes GT Radial Champiro HPY como sendo uma bela escolha relação preço/qualidade.

Como nao conheço... tou na duvida. A carrinha vem com Continental 235/40/18 de origem e fico sempre com receio de colocar marcas sobre as quais nao tenho conhecimento a nível de qualidade... porque pode ser dinheiro deitado à rua, e o dinheiro tá caro hoje em dia...

Agradecia a vossa opinião acerca destes pneus, caso conheçam, ou outros que possam recomendar.

Abraço !
icon_wink.gif

Está aqui um artigo que não diz nada de bom sobre eles: Autocar Tyre Test Budget Tyre Performance - tyre reviews, the online tyre guide

Pois...

Eu pessoalmente também decidi que não usava nada que não fosse Michellin / Bridgestone / Goodyear ou equivalente, no dia em que com uns Firestone SZ80, numa rotunda a chover fiquei virado ao contrario..

Curioso, pois um colega meu já estava com medo de conduzir a carrinha Focus dele (jante 17) em piso molhado e diz que os Goodyear que vieram com a carrinha foram os piores pneus que teve até hoje.

Eu tenho um outro modelo de Goodyear (Excellence) na mesma medida, e estou muito satisfeito.

Olá a todos
Hoje á tarde aconteceu-me uma coisa que não me acontecia há imenso tempo, um furo!
Acontece que quando o pneu foi mudado para o suplente partiu-se um perno ficando só com 3(possuí 4).
Ficando, assim, só com os 3 pernos montados torna-se perigoso a roda soltar-se, ficar mal segura ou qualquer outro perigo até resolver este problema?

Olá a todos
Hoje á tarde aconteceu-me uma coisa que não me acontecia há imenso tempo, um furo!
Acontece que quando o pneu foi mudado para o suplente partiu-se um perno ficando só com 3(possuí 4).
Ficando, assim, só com os 3 pernos montados torna-se perigoso a roda soltar-se, ficar mal segura ou qualquer outro perigo até resolver este problema?
Podes andar descansado, desde que os outros 3 estejam apertados.
Mas convem reparares isso, pois o teu carro foi feito pa andar com 4 pernos e não com 3. Repara isso logo que possas.
Comprimentos.

Curioso, pois um colega meu já estava com medo de conduzir a carrinha Focus dele (jante 17) em piso molhado e diz que os Goodyear que vieram com a carrinha foram os piores pneus que teve até hoje.

Eu tenho um outro modelo de Goodyear (Excellence) na mesma medida, e estou muito satisfeito.

Como é óbvio depende da gama que usarmos.. Os únicos Goodyear que tive eram os Eagle F1.. Não tinha queixas em molhado.. Apenas achei que duravam muito pouco.

Tens ideia de preços?

lá apelativos são eles, resta saber se o preço também é apelativo? [:D]

pois e ja agora a sua +/- duração

O preço posso dar uma ideia amanhã

Quanto á duração, ainda são muito recentes no mercado e ainda não tenho feedback sobre isso mas segundo a Toyo, tem uma durabilidade superior aos T1R
Agora quanto ao grip, o que tenho lido em vários fóruns, é que é mesmo do melhor que há, ao nível dos pneus de pista.

Agora que quiseres um bom pneu com uma boa durabilidade, aconselho-te os Hankook Ventus V12 Evo

Última edição:
Voltar
Superior