Tópico dos Pneus

É isso, vou trocar!

Estava só em dúvida se estaria a ser demasiado zeloso, e deixar aquilo derreter mesmo até ao indicador de desgaste, mas sendo inverno e atendendo ao comportamento que referi em piso molhado, prefiro andar descansado.

a7ca76afb38489595253811dc00bd212.jpg

ac334ff7666fded350ba0f569cf3c6b7.jpg

Diriam que tem 38.000km?

É por isso que não gosto da Michelin.

O piso está lá, mas a aderência...

Está bem que era no Saxo, que não pesa nada, mas tinha uns Michelin com 100 mil, que o piso ainda estava a meio, mas já eram plástico e não borracha.

Cheguei a colocar aqui foto.

São os Dunlop Sport Maxx? Se sim, tens sido "brando" com eles, não é qualquer um que faz 80K com esses pneus

Andaram 50k kms atrás, onde o desgaste é quase nulo.

Por isso, talvez tenham ficado um bocado ressequidos, o que diminuiu a rapidez com que se desgastam no eixo de tração.

De resto, eu faço muita auto estrada, mas os 30k kms em curvas foram quase sempre a ripar porque travo muito muito pouco.

É comum fazer curvas de acesso a AE a 70-80 ou rotundas que usam até parte da parede lateral do pneu, como tinha sucedido pouco antes dessa foto que tirei, em que se vê bem qual a parte do pneu que “agarrou”.

Andaram 50k kms atrás, onde o desgaste é quase nulo.

Por isso, talvez tenham ficado um bocado ressequidos, o que diminuiu a rapidez com que se desgastam no eixo de tração.

De resto, eu faço muita auto estrada, mas os 30k kms em curvas foram quase sempre a ripar porque travo muito muito pouco.

É comum fazer curvas de acesso a AE a 70-80 ou rotundas que usam até parte da parede lateral do pneu, como tinha sucedido pouco antes dessa foto que tirei, em que se vê bem qual a parte do pneu que “agarrou”.

Se forem os sport maxx ou os asymetric 6 são pneus que facilmente de destroem em 30/40 K KM em "carrinhos" como os nossos

É por isso que não gosto da Michelin.

O piso está lá, mas a aderência...

Está bem que era no Saxo, que não pesa nada, mas tinha uns Michelin com 100 mil, que o piso ainda estava a meio, mas já eram plástico e não borracha.

Cheguei a colocar aqui foto.

Volto a referir ,nao é a marca,é o modelo , isso é o que dá escolher pneus desadequados ao uso .
os meus michelin mesmo gastos agarram.
Para ter 100 mil que idade tinham ?
Provavelmente mais que a vida util de um pneu?
Depois provavelmente era um energy saver ou coisa parecida, pneu para quem faça bastantes km por ano .
Não podemos por tudo no mesmo saco , e quem diz a michelin diz a continental e outras.
Não podemos comparar um eco contact 6 com um sport contact 7 , nao venham comentar tenho um sport contact e fez poucos km , ou ter um eco contact 6 com 100 mil e dizer que nao agarra, porque são pneus para finalidades diferentes.

357973862-665975418224417-8714059030866061022-n.jpg - Click image for larger version  Name:	357973862-665975418224417-8714059030866061022-n.jpg Size:	378.5 KB ID:	14380056

357801830-6425926457472701-8178985285822044212-n.jpg - Click image for larger version  Name:	357801830-6425926457472701-8178985285822044212-n.jpg Size:	233.1 KB ID:	14380057
Vê este meu exemplo, os pilot sport 4 com 50mil km , para o piso que ele tinha em piso molhado ainda agarrava, já foram trocados porque em primeiro está a vida, mas sao pneus que tem 4 anos , agora este pneu se tivesse 10 anos não aderia nada e estava ressequido.
E como isto vejo malta a falar , continental não vale nada porque o pneu novo não agarra, e depois metem eco contact .

E com isto nos carros, o modelo x ou y é desconfortável na cidade, e depois vamos a ver é um carro com suspensão desportiva e jante de baixo perfil, ou tens aqueles que querem um carro confortável e depois vão dar o uso de uma condução desportiva e vem dizer que o carro não vale nada porque nas curvas parece um barco

Se forem os sport maxx ou os asymetric 6 são pneus que facilmente de destroem em 30/40 K KM em "carrinhos" como os nossos

Sim é verdade quem gostar de umas brincadeiras até os desgasta em menos , mas a media deles é 40/50 mil para um conduçao mista e acho que é o tempo ideal , mas os assymetric parecem cola está ali um pneu 5*

Última edição:
E ruído de rolamento, está dentro do "normal"?

O meu irmão aqui há tempos teve que meter uns primos desses, uns Tigar, e aquilo faz um bocado de ressonância dentro do pequeno Clio Storia.

Não noto muito ruído, noto sim que são uns pneus rijos, ainda para mais eu que ando com mais pressão que a recomendada.

Penso que a escolha de uns Primacy 4, para equipar de série um carro de frota, é óbvia.
O problema é que a Volvo se esqueceu das capacidades dinâmicas do carro.

Esta discussão fez-me ir olhar melhor os T005 do Clio V, parece-me que esta semana ou na próxima vou ter de tratar deste assunto.

Nem é tanto pelo desgaste na zona central, mas o desgaste no ombro interior é preocupante. A ver com a locadora se posso meter isto na casa da minha confiança, porque este alinhamento de origem parece demasiado aberto. Têm 1 ano e 5 meses, e 43 mil km.

Volto a referir ,nao é a marca,é o modelo , isso é o que dá escolher pneus desadequados ao uso .
os meus michelin mesmo gastos agarram.
Para ter 100 mil que idade tinham ?
Provavelmente mais que a vida util de um pneu?
Depois provavelmente era um energy saver ou coisa parecida, pneu para quem faça bastantes km por ano .
Não podemos por tudo no mesmo saco , e quem diz a michelin diz a continental e outras.
Não podemos comparar um eco contact 6 com um sport contact 7 , nao venham comentar tenho um sport contact e fez poucos km , ou ter um eco contact 6 com 100 mil e dizer que nao agarra, porque são pneus para finalidades diferentes.

Vê este meu exemplo, os pilot sport 4 com 50mil km , para o piso que ele tinha em piso molhado ainda agarrava, já foram trocados porque em primeiro está a vida, mas sao pneus que tem 4 anos , agora este pneu se tivesse 10 anos não aderia nada e estava ressequido.
E como isto vejo malta a falar , continental não vale nada porque o pneu novo não agarra, e depois metem eco contact .

E com isto nos carros, o modelo x ou y é desconfortável na cidade, e depois vamos a ver é um carro com suspensão desportiva e jante de baixo perfil, ou tens aqueles que querem um carro confortável e depois vão dar o uso de uma condução desportiva e vem dizer que o carro não vale nada porque nas curvas parece um barco

Eram uns Energy Saver, e tinham 3 a 3,5 anos.

Eu prefiro ter os que tenho agora, Hankook Eco Kinetic, mesmo já bastante desgastado do lado direito, do que os Energy Saver, com o piso quase todo.

Num Countryman os T005 ficaram comidos nas laterais em 30000kms. Carro de mulher e com a pressão controlada quando se lembra, mas mesmo assim já vai para o 3º par na frente e atrás ainda continuam os T001 de origem quase novos, isto com uns 80000kms.

Num Countryman os T005 ficaram comidos nas laterais em 30000kms. Carro de mulher e com a pressão controlada quando se lembra, mas mesmo assim já vai para o 3º par na frente e atrás ainda continuam os T001 de origem quase novos, isto com uns 80000kms.

Estes levaram a pressão acertada umas 2 ou 3 vezes na vida. O desgaste do ombro exterior está ok, já o do ombro interior, nem por isso.

Eram uns Energy Saver, e tinham 3 a 3,5 anos.

Eu prefiro ter os que tenho agora, Hankook Eco Kinetic, mesmo já bastante desgastado do lado direito, do que os Energy Saver, com o piso quase todo.

esses Michelin eram uma porcaria, a borracha era tao dura que saia aos pedaços quando ressequida, a Michelin já os descontínuo-o à uns anitos

esses Michelin eram uma porcaria, a borracha era tao dura que saia aos pedaços quando ressequida, a Michelin já os descontínuo-o à uns anitos

Voltamos ao mesmo, não fazem km suficientes, não usem. O Metalking agrava a situação porque não muda pneus de eixo aquando da colocação de novos. Isto vai fazer com que os traseiros se eternizem naquele eixo.

Não sei se é os T005 que são muito moles e as laterais se vão rapido ou se é mesmo do carro comer pneu, mas os de trás parecem novos ainda.

Sim, têm, e num SUV essa questão pode agravar-se.

Entretanto vou contactar a locadora, a coisa está bera, e na próxima semana tenho que ir pelo menos uma vez ano Norte, nele...

Agendada a troca e, por ordem da locadora, segui-se-á um par de Firestone.

Última edição:
Voltar
Superior