Tópico dos Pneus

Voltamos ao mesmo, não fazem km suficientes, não usem. O Metalking agrava a situação porque não muda pneus de eixo aquando da colocação de novos. Isto vai fazer com que os traseiros se eternizem naquele eixo.​

Não percebi, 30 a 35 mil por ano, não justificava os Energy Saver ou equivalente de outra marca.

Não percebi, 30 a 35 mil por ano, não justificava os Energy Saver ou equivalente de outra marca.

A minha quilometragem durante vários anos, 35 a 45 mil km, e nunca tive Energy Saver / Primacy ressequidos. A diferença é que eram metidos aos pares, e os traseiros iam para o eixo dianteiro.

Da geração do Saxo, tive o Punto TD 70, que destruía Energy Saver em 50 mil km (25 em cada eixo)

A minha quilometragem durante vários anos, 35 a 45 mil km, e nunca tive Energy Saver / Primacy ressequidos. A diferença é que eram metidos aos pares, e os traseiros iam para o eixo dianteiro.

Da geração do Saxo, tive o Punto TD 70, que destruía Energy Saver em 50 mil km (25 em cada eixo)

Só me aconteceu isso com os Energy Saver, sendo que como referi, desde sempre, nunca usei o cruzamento de pneus.

Olhavas para eles, nem gretados, nem nada.

Voltamos ao mesmo, não fazem km suficientes, não usem. O Metalking agrava a situação porque não muda pneus de eixo aquando da colocação de novos. Isto vai fazer com que os traseiros se eternizem naquele eixo.

Sim, têm, e num SUV essa questão pode agravar-se.

Entretanto vou contactar a locadora, a coisa está bera, e na próxima semana tenho que ir pelo menos uma vez ano Norte, nele...

Agendada a troca e, por ordem da locadora, segui-se-á um par de Firestone.

Exatamente , primeiro nao é boa pratica porque vai ficar à frente com 3 conjuntos de pneus gastos e a trás um conjunto bastante antigo , exatamente , desta forma nao podemos falar mal do pneu quando nao se usa o pneu correcto.
Ate chego a afirmar que naquela pratica qualquer pneu vai se comportar mal ao fim de uns anos , Sinceramente na ipo era uma coisa que podiam ver era a data dos pneus.
Estão tão preocupados com alterações e as vezes o que efetivamente mete segurança no carro está desleixado.

Exatamente , primeiro nao é boa pratica porque vai ficar à frente com 3 conjuntos de pneus gastos e a trás um conjunto bastante antigo , exatamente , desta forma nao podemos falar mal do pneu quando nao se usa o pneu correcto.
Ate chego a afirmar que naquela pratica qualquer pneu vai se comportar mal ao fim de uns anos , Sinceramente na ipo era uma coisa que podiam ver era a data dos pneus.
Estão tão preocupados com alterações e as vezes o que efetivamente mete segurança no carro está desleixado.

Portanto, um pneu com 3 anos, é já um pneu bastante antigo.

Estou a pensar mudar os Eagle F1 do Club, com 40k Km, os do eixo dianteiro começam a apresentar motivos para mudar.
Foram em 2 anos.

Alguma alternativa mais duradoura ou irei notar uma diferença muito grande em termos de aderência com a troca para algo que dure mais?

Estou a pensar mudar os Eagle F1 do Club, com 40k Km, os do eixo dianteiro começam a apresentar motivos para mudar.
Foram em 2 anos.

Alguma alternativa mais duradoura ou irei notar uma diferença muito grande em termos de aderência com a troca para algo que dure mais?

Tentaria ver os Continental Sport Contacto... ou os Michelin Sport... ou os Hankook... Como meros exemplos.

Mas a nível de duração, duvido que facas muito mais.

Foram em 2 anos.

Tudo dito , tens os novos pilot sport 5 , aumentaram a duraçao do pneu ,mas tambem tem mais piso e mais caro que os eagle, por isso em termos de preço/km deve andar todos na mesma coisa .

Foram em 2 anos.

Tendo ambos os modelos no mesmo carro, diria que os Dunlop Sp Sport Maxx RT2 são mais duráveis do que os Goodyear, sem grande perda em performance - são concorrentes diretos.

os pneus não param de subir o preço

195 55 r15 vi na feuvert por 265€(site) HANKOOK VENTUS PRIME 3 195/50 R15 82 H

numa casa de pneus kuhmo hs52 a 290€

qual destes é o melhor para 10mil ano? ou outro sem ser chinês

Ficas bem servido com ambos.

Iria para os Hankook.

• Gosto
Reações: sat

Tendo tido Kumho HS51 no Megane, e tendo agora Hankook Ventus Prime 3 no Kauai e Ventus Prime 4 na Picasso, só posso aconselhar os Hankook sem qualquer sombra de duvida! Não que os Kumho sejam maus, mas nunca tive confiança neles em piso molhado. Já os Hankook não tenho nada a dizer, impecáveis em todos os aspetos, até na duração, pois já levam 38000kms á frente no Kauai, que tem quase 400Nm disponíveis e patina facilmente. Devem fazer mais uns 5000kms.

Continental PremiumContact 7 tem protecção de rebordo de jante?

Tenho ideia de que não e mesmo os pneus que tem rebordo, o mesmo já não é saliente como era em tempos, tudo por uma questão de economia de combustível (e até de produção).

Daí que de há uns anos para cá, são poucos os pneus que tem e de facto, mesmo alguns os que tem, aquilo é mínimo.

Para homologar nova medida de pneumáticos, quando é necessário pedir declaração à marca, pode tratar-se também através do site do IMT ou temos que ir a um balcão físico?

Quero homologar 195/50 R15, num carro que tem 185/55 R15, e juntar os 100e da declaração da marca, às taxas do IMT e uma possível deslocação ao balcão mais próximo (~50 km), começo a perder a vontade.

Isto num carro que vai levar 4 pneus nos próximos dias, e não deve levar mais pneus nas minhas mãos.

Para homologar nova medida de pneumáticos, quando é necessário pedir declaração à marca, pode tratar-se também através do site do IMT ou temos que ir a um balcão físico?

Quero homologar 195/50 R15, num carro que tem 185/55 R15, e juntar os 100e da declaração da marca, às taxas do IMT e uma possível deslocação ao balcão mais próximo (~50 km), começo a perder a vontade.

Isto num carro que vai levar 4 pneus nos próximos dias, e não deve levar mais pneus nas minhas mãos.

Podes fazer online.

Já agora, retirado do site do IMT:

https://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Po...s/AlteracaoElementosCertificadoMatricula.aspx

Averbamento de nova medida de pneumáticos/jantes Pode realizar o seu pedido através dos Serviços On-Line do IMT, caso em que não necessita de enviar formulário e terá um desconto de 10% relativamente á taxa aplicada nos balcões de atendimento presencial.
Aceda aos Serviços On-Line e selecione "Veículos" e escolha a opção “Alteração de Características”. Para mais informações, selecione "Ajuda" no canto superior direito do ecrã.
AVISO: No caso de não constarem discriminadas nas anotações especiais as dimensões de pneumáticos que pretende, deve dirigir-se ao Representante Oficial da Marca ou laboratório credenciado para solicitar declaração para as novas dimensões pretendidas e apresentar o seu pedido de alteração de pneumáticos num dos Serviços Regionais e Distritais de atendimento presencial do IMT.
Documentos Para este averbamento é necessário apresentar os seguintes documentos:
  • Formulário Modelo 9 IMT;
  • Declaração emitida pela marca;
  • Documento de identificação do veículo (Certificado de Matrícula ou Livrete e Título de Registo de Propriedade);
  • Documento de identificação do requerente.

Voltar
Superior