Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
![]()
![]()
Diriam que tem 38.000km?
No meio estás quase no indicador de desgaste, tal como os meus pneus.
São da última semana de 2018 e contam com 80.000kms feitos - claro que repartidos entre eixos, porque a minha condução é bastante agressiva.
São os Dunlop Sport Maxx? Se sim, tens sido "brando" com eles, não é qualquer um que faz 80K com esses pneus
Andaram 50k kms atrás, onde o desgaste é quase nulo.
Por isso, talvez tenham ficado um bocado ressequidos, o que diminuiu a rapidez com que se desgastam no eixo de tração.
De resto, eu faço muita auto estrada, mas os 30k kms em curvas foram quase sempre a ripar porque travo muito muito pouco.
É comum fazer curvas de acesso a AE a 70-80 ou rotundas que usam até parte da parede lateral do pneu, como tinha sucedido pouco antes dessa foto que tirei, em que se vê bem qual a parte do pneu que “agarrou”.
É por isso que não gosto da Michelin.
O piso está lá, mas a aderência...
Está bem que era no Saxo, que não pesa nada, mas tinha uns Michelin com 100 mil, que o piso ainda estava a meio, mas já eram plástico e não borracha.
Cheguei a colocar aqui foto.

Se forem os sport maxx ou os asymetric 6 são pneus que facilmente de destroem em 30/40 K KM em "carrinhos" como os nossos
E ruído de rolamento, está dentro do "normal"?
O meu irmão aqui há tempos teve que meter uns primos desses, uns Tigar, e aquilo faz um bocado de ressonância dentro do pequeno Clio Storia.

Volto a referir ,nao é a marca,é o modelo , isso é o que dá escolher pneus desadequados ao uso .
os meus michelin mesmo gastos agarram.
Para ter 100 mil que idade tinham ?
Provavelmente mais que a vida util de um pneu?
Depois provavelmente era um energy saver ou coisa parecida, pneu para quem faça bastantes km por ano .
Não podemos por tudo no mesmo saco , e quem diz a michelin diz a continental e outras.
Não podemos comparar um eco contact 6 com um sport contact 7 , nao venham comentar tenho um sport contact e fez poucos km , ou ter um eco contact 6 com 100 mil e dizer que nao agarra, porque são pneus para finalidades diferentes.
Vê este meu exemplo, os pilot sport 4 com 50mil km , para o piso que ele tinha em piso molhado ainda agarrava, já foram trocados porque em primeiro está a vida, mas sao pneus que tem 4 anos , agora este pneu se tivesse 10 anos não aderia nada e estava ressequido.
E como isto vejo malta a falar , continental não vale nada porque o pneu novo não agarra, e depois metem eco contact .
E com isto nos carros, o modelo x ou y é desconfortável na cidade, e depois vamos a ver é um carro com suspensão desportiva e jante de baixo perfil, ou tens aqueles que querem um carro confortável e depois vão dar o uso de uma condução desportiva e vem dizer que o carro não vale nada porque nas curvas parece um barco
Num Countryman os T005 ficaram comidos nas laterais em 30000kms. Carro de mulher e com a pressão controlada quando se lembra, mas mesmo assim já vai para o 3º par na frente e atrás ainda continuam os T001 de origem quase novos, isto com uns 80000kms.
Eram uns Energy Saver, e tinham 3 a 3,5 anos.
Eu prefiro ter os que tenho agora, Hankook Eco Kinetic, mesmo já bastante desgastado do lado direito, do que os Energy Saver, com o piso quase todo.
Estes levaram a pressão acertada umas 2 ou 3 vezes na vida. O desgaste do ombro exterior está ok, já o do ombro interior, nem por isso.
esses Michelin eram uma porcaria, a borracha era tao dura que saia aos pedaços quando ressequida, a Michelin já os descontínuo-o à uns anitos
Não sei se é os T005 que são muito moles e as laterais se vão rapido ou se é mesmo do carro comer pneu, mas os de trás parecem novos ainda.
esses Michelin eram uma porcaria, a borracha era tao dura que saia aos pedaços quando ressequida, a Michelin já os descontínuo-o à uns anitos