Tópico dos Pneus

Michelin Primacy ou energy é para quem Roda muitos km. Nunca tive Michelin ressequidos, ou a perder aderência pelo passar do tempo. Os Primacy 4 que tive fizeram 90 mil, metade em cada eixo.

Quanto aos Franceses=Michelin, o meu trazia Bridgestone T005. Levam 43 mil km, sem rotação, e ainda têm uns 20% do rasto.

Cheio de sorte, trazerem Bridgestone.

Cheio de sorte, trazerem Bridgestone.
É-me igual, ao ritmo que tenho andado, uns Primacy provavelmente nem 3 anos fariam.

Nos carros em que faço km, e sou eu a pagar, meto Michelin. Nos outros que tive meti Hankook e Continental PC5. É uma questão de colocarmos pneus adequados à utilização que damos.

Quando ele vêm de origem, pois aí é mais complicado. O meu pai tirava os carros novos do stand e a 1a paragem era na casa de pneus. Retomavam-lhe aqueles a preço de novo e metia outros, tipicamente duas medidas acima e mais virados para o grip.

Normal nos Michelin, por isso é que risquei das minhas opções a Michelin.

Depende dos michelin os meus pilot sport 4 estao a chegar aos 50mil e ainda agarram bem .
Tenho feito a rotaçao dos pneus
Os meus também têm vindo sempre de origem com Michelin, franceses só podia, mas assim que está na altura de mudar, mudo logo de marca.

O meu de origem trazia de uns Pilot Sport, mudei para Continental Ultra Contact, mas a ideia era Bridgestone ou Hankook, mas os Continental estavam a um bom preço.

No leão mais pequeno, que é aquele que gasta mais pneus, tenho andado entre Hankook, Bridgestone, Firestone, Dunlop...
​
Falas mal da michelin, mas mudas de "cavalo para burro.
Se mudasses para uns premium contact ainda é aceitavel, os ultra contact está um segmento abaixo ,pelo teu comentario já estou a perceber que comparas alhos com bugalhos.
Os meus também têm vindo sempre de origem com Michelin, franceses só podia, mas assim que está na altura de mudar, mudo logo de marca.

O meu de origem trazia de uns Pilot Sport, mudei para Continental Ultra Contact, mas a ideia era Bridgestone ou Hankook, mas os Continental estavam a um bom preço.

No leão mais pequeno, que é aquele que gasta mais pneus, tenho andado entre Hankook, Bridgestone, Firestone, Dunlop...
​
Os energy foram substituidos pelos e-primacy e os primacy4 foram atualizados para primacy4+ com mais aderencia.

Última edição:
Depende dos michelin os meus pilot sport 4 estao a chegar aos 50mil e ainda agarram bem .
Tenho feito a rotaçao dos pneus

​
Falas mal da michelin, mas mudas de "cavalo para burro.
Se mudasses para uns premium contact ainda é aceitavel, os ultra contact está um segmento abaixo ,pelo teu comentario já estou a perceber que comparas alhos com bugalhos.

​
Os energy foram substituidos pelos e-primacy e os primacy4 foram atualizados para primacy4+ com mais aderencia.

Não faço, nem nunca fiz rotação de pneus.

Onde ''nascem'', é onde ''morrem''.

Os Ultra Contact servem perfeitamente para o uso que dou à viatura.

Por acaso ando num carro que veio com esses Kormoran e quando chove é sempre com uma precaução por que acho que aquilo pode entrar em aquaplaning a qualquer instante.

Por acaso ando num carro que veio com esses Kormoran e quando chove é sempre com uma precaução por que acho que aquilo pode entrar em aquaplaning a qualquer instante.

E ruído de rolamento, está dentro do "normal"?

O meu irmão aqui há tempos teve que meter uns primos desses, uns Tigar, e aquilo faz um bocado de ressonância dentro do pequeno Clio Storia.

E ruído de rolamento, está dentro do "normal"?

O meu irmão aqui há tempos teve que meter uns primos desses, uns Tigar, e aquilo faz um bocado de ressonância dentro do pequeno Clio Storia.

Olha que não é o primeiro a queixar-se de tal, no Kormoran Road Performance e seus primos/irmãos.

Mais algum contexto sobre essa foto do estado dos pneus.

No feriado estava a chover e fui até à Ericeira e nas curvas de acesso às AEs a puxar ligeiramente mais que o ritmo normal (digamos , 60km/h) notei o carro todo a trepidar e não fui propriamente parar ao rail, mas com o volante sem correções, a trajetória do carro alargou cerca de 0,5m.

O ESP não chegou a ser acionado em nenhuma vez, mas não adorei o comportamento.

Em piso seco, não noto nada e em aquaplanning também nada de especial.

Mais algum contexto sobre essa foto do estado dos pneus.

No feriado estava a chover e fui até à Ericeira e nas curvas de acesso às AEs a puxar ligeiramente mais que o ritmo normal (digamos , 60km/h) notei o carro todo a trepidar e não fui propriamente parar ao rail, mas com o volante sem correções, a trajetória do carro alargou cerca de 0,5m.

O ESP não chegou a ser acionado em nenhuma vez, mas não adorei o comportamento.

Em piso seco, não noto nada e em aquaplanning também nada de especial.

Mesmo em seco, um pneu perto do limite, já será inferior a um que esteja a meio uso e o mesmo para um que esteja novo.

Portanto e atendendo que já existe diferenças em seco, em molhado mais haverá.

Portanto e na situação, procederia à troca.

E mesmo o piso já está muito perto dos indicadores.

Como referi acima, uns pneus usado a meio de vida, tem mais aderência que uns em fim de vida... e os que estão em meio de vida, menos aderência que uns novos.

Por isso e atendendo ao estado/desgaste dos ditos, trocaria os mesmos.

Em tempos, coloquei um teste em que mostravam isso, o mesmo pneu com 4 profundidades de piso (sendo uma delas, o pneu novo, as outras duas ali pelo meio e outra, no limite dos indicadores).

Todas as profundidades tinham resultados distintos em travagem/aderência. ainda que em "seco" era aceitável a diferença, em molhado as coisas eram diferentes.

Portanto, trocaria os ditos pneus.

Voltar
Superior