Tópico dos Acidentes.

Felizmente, não tenho nada de mais a reportar...

Primeiro acidente foi com um Golf III, com meses de carta, sai de estrada para não bater num inergumeno que não suinalizou a mudança de direcção! Um triangulo de suspensão, farol, e um paralamas.

Segundo, foi com esse mesmo Golf, um inergúmeno bateu-me por trás, 500 contos de arranjo.

De resto, só um toque com o Ibiza noutro inergúmeno que se atravessou á minha frente...

Conclusão? A estrada está cheia de inergúmenos!!!!

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Primeiro acidente foi com um Golf III, com meses de carta, sai de estrada para não bater num inergumeno que não suinalizou a mudança de direcção! Um triangulo de suspensão, farol, e um paralamas.

Segundo, foi com esse mesmo Golf, um inergúmeno bateu-me por trás, 500 contos de arranjo.

De resto, só um toque com o Ibiza noutro inergúmeno que se atravessou á minha frente...

lol. tu é que andas a sair nas horas erradas...

citação:Originalmente colocada por bricardo

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

lol. tu é que andas a sair nas horas erradas...

:D;)

Acho que a média não está mal!

8 anos de carta, mais de 170 mil quilometros só em carros MEUS e nenhum acidente por minha culpa...

Eu com 6 meses de carta despistei-me numa Pug partner e fui colhido por um camião
Causa do acidente :pneus ressequidos,trocados e em cima do molho de tomate[xx(]

resultado: 2 braços partidos,muitos cortes,algumas cicatrizes

carro para a sucata[|)]

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Bom, espero que os membros que ainda não viram estas fotos não se arrepiem.

Dia 3 de Dezembro de 2004, ia, no meu Astra 1.7 TDS para Águeda (univ), apresentar um trabalho, uma carrinha manda-me um estouro de lado, e atira-me para o outro lado da estrada, onde vinha um camião...

2006619112811_as1.JPG

2006619112930_as2.JPG

200512619170_Astra%202.JPG

2005113020933_0005.JPG

2005121205648_Astra%201.JPG

2005121205758_Astra%204.JPG

20051212107_Astra%2012.JPG

É uma coisa que tento esquecer, mas não é fácil. Deixo aqui isto para pensarmos bem antes quando saímos de casa. ;)

Há, tive lesões graves ao nível da cervical, mas hoje está tudo resolvido.

Bom, precisamente no dia em que fazia 10 meses, tenho um 2º acidente. Ia para Águeda (univ) almoçar. [8][8]

Numa rotunda, há um gajo vindo da direita que se mete, quando eu ia já a sair, e eu para me desviar fui para a outra via, onde o carro que vinha me bateu de lado.

2005104201147_03.JPG

2005104201225_04.JPG

2005104201243_05.JPG

20051011212623_02.JPG

Saí ileso, e já fiz mais de 10 mil quilómetros no carro depois de reparado (4 meses de reparação). O arranjo ficou em 1200 e tal contos, mas teve muito trabalho da minha parte.

Aqui está ele pronto para a estrada ;)

2006524121854_astra%201.JPG

;)

E mesmo as marcas sabendo que impactos traseiros provocam serios danos na cervical, continuam a contruir carros sem encostos de cabeça ou bancos activos, como temos o caso da Renaul, Volvo ou Saab

Eu já tive um a sério mas não tenho fotos (máquina digital não existia).
Estrada com limite de 70 no meio de uma zona de pinhal com moradias, 2 faixas para cada lado. Vou na faixa da esquerda a 140/150 picado com um a3 tdi (tinha um toledo top sport) quando um Fiat Punto sem motivo aparente da faixa da direita passa para a esquerda. Não houve nada a fazer, foi travões a fundo e só tive tempo de meter 3a. Sofri apenas umas escoriações devido ao tecto de abrir ter estilhaçado. O jovem (e namorada) no fiat punto não sofreram nada, apenas umas dores no pescoço. Teve-se foi de chamar os bombeiros, o fiat encolheu 2 metros e não conseguiam sair do carro.

Bom tive um acidente em Março nas portagens da A2 em Coina, um Espanhol que parou na via verde, atrás ía um carro da gnr (à civil) que travou a fundo (não sei se bateu no Espanhol) e eu que vinha atras só me lembro de ver um carro branco parado na portagem, travões a fundo, abs nada, rodas bloqueadas e capum. O meu carro ficou com perda total, visto ter vincado o tejadilho. Na altura ninguem se aleijou, embora o gnr tenha a posteriori sido assistido no hospital, talvez alguma lesão a nivel da cervival. Já tentei saber do estado de saúde do senhor mas nas companhias ninguem me sabe explicar.

Não tenho fotos, fica aqui o croqui feito pela GNR.

acidente.jpg

Nada de grave até hoje felizmente:

Nissan Micra K10

Tinha carta e o carro há um mês, um dia ao fim da tarde enchi o porta-bagagens de espíritos (whisky, vinho, licores vários [8D]) agarrei na namorada (hoje esposa) e disse vamos para a Boca do Inferno apanhar uma buba, nunca chegámos lá porque a meio caminho na Marginal na curva de Oeiras não vi que o trânsito estava parado e enrabei um Fiat Uno forte e feio [8D] Resultado: capot empenado, grelha e farol partido, ficou em 60 contos na altura. Ah e os espiritos também ficaram em cacos lá atrás:( O Uno nem um arranhão, nunca vi nada assim :(

Uma semana depois do arranjo do Micra um... Uno bate-me na traseira do carro na A5, aquilo só arranhou um bocado o para-choques, na altura ainda se faziam em plástico preto, por isso não me chateei e deixei o jovem seguir viagem.

Noutra vez, uma rua secundária, uma carrinha de caixa aberta pára á minha frente sem pisca, não deu para parar consegui guinar o suficiente para só partir o farolim, o gajo sai da carrinha e pergunta-me em modos agressivos se eu ainda estava a dormir (aquilo foi logo de manhã) eu respondi-lhe calmamente "o senhor é que podia ter feito pisca antes de encostar, não acha?", ele então olha e vê que de facto estava desligado, vai ao carro e liga o pisca, vira-se para mim e diz "então não vê que está ligado, olhe lá a piscar"[:0] eu passei-me e mandei-lhe uma solha tal que ficou logo combinado ficarmos por ali, eu não lhe pagava o farolim e ele não apanhava mais[8)]

Mercedes 220d

Uma vez tinha o micra na oficina e o meu sogro empresta-me a relíquia, vou a subir a Estrada de Alfragide em direcção ao Continente quando um Punto a descer em sentido contrário decide fazer a curva a direito e entrar-me pela porta adentro, foi depois a raspar pela porta detrás até á mala, o Mercedes ficou mal tratado, a embaladeira teve que ir ao esticador e levou duas portas novas, o Punto não sei mas na altura ficou com o eixo dianteiro esparramado na estrada, é que os Mercedes da altura eram chapa da grossa... E o velhote do meu sogro, claro ia-lhe dando uma coisa má, o que vale é que não tive culpa senão comia-me vivo.:D

Nissan Almera

Levou uma vez uma batida por trás de um Polo nos semáforos do Marquês em manhã de dilúvio, pára-choques novo.

Rover 45

Mais uma batida por trás, fez bola no pára-choques, como um mês antes em Espanha um nuestro hermano tinha-lhe decidido fazer um raspão vaelnte no pára-choques sem eu estar presente, esta batido até veio a calhar, bate-chapa e pintura nova.[8D]

Acho que pelo que já vi neste tópico não me posso queixar.;)

Aparte uns riscos que fiz por duas vezes ao estacionar no Mégane Coupé que tinha, nunca me aconteceu nada nem nunca tive acidentes por culpa minha.

O único que tive foi uma batida por trás na A5 na subida para Monsanto e deu num para-choques traseiro novo no Mégane.

Com o Mercedes nunca me aconteceu nada e espero que assim continue. Tenho 7 anos de carta e mais de 190 000 Kms feitos com 0 acidentes por culpa própria.

citação:Originalmente colocada por tonyV

Tive o meu primeiro acidente com 1 semana de carta num parque de estacionamento (azelhice minha) e 5 anos de pois, na quinta-feira passada fiz "asneira", como estava muito trânsito e na primeira rotunda que apanhei (fim da A29) o pessoal fez aquilo tudo pela direita e eu ia lerpando...quando cheguei à 2ª rotunda que dá acesso às portagens resolvi fazer aquilo pela direita e estava para sair da rotunda para a faixa da via verde, qd levo com um TIR que me arrasta para aí 3/4 metros, colidindo com um Opel Astra.

Quem é o culpado?

Boas:
1º acidente: Fiat 126 a entrar na ponte da arrabida.Transito parado devido aos mirones de um acidente no outro lado da ponte. resultado: frente desfeita.
2º acidente : Opel kadett 1.3 de 1980. Levei uma pancada de um bêbado que vinha da direita sem luzes.resultado: kadett levou lateral direita traseira.
3º acidente: alfa romeo 33. Ultrapassagem a camioneta de passageiros mal parada.Depois da ultrapassagem, surge uma carrinha da direita... resultado.guarda lamas + espelho
4º acidente: peugeot 205 Gr. Circulava a 80 kms/hora e um senhor que se preparava para virar à esquerda, decidiu arrancar.Resultado : frente toda destruida.
5º acidente : vw polo g40 . Toque de veiculo da esquerda, levou para choques.
6º acidente: seat leon com 3 semanas. Levou toque da esquerda. Um farol e pintura para choques.

E já chega... não me gabo de nada disto e hoje tento practicar uma condução defensiva.

Abraço.....

citação:Originalmente colocada por omar

Tive o meu primeiro acidente com 1 semana de carta num parque de estacionamento (azelhice minha) e 5 anos de pois, na quinta-feira passada fiz "asneira", como estava muito trânsito e na primeira rotunda que apanhei (fim da A29) o pessoal fez aquilo tudo pela direita e eu ia lerpando...quando cheguei à 2ª rotunda que dá acesso às portagens resolvi fazer aquilo pela direita e estava para sair da rotunda para a faixa da via verde, qd levo com um TIR que me arrasta para aí 3/4 metros, colidindo com um Opel Astra.

Quem é o culpado?

Boa pergunta...Pela lei, como foi o TIR que mudou de faixa, seria 100% culpado, mas cheira-me que vou lerpar com 50/50 ou mesmo 100% a favor do TIR, porque como se vê pela foto o meu carro ficou imobilizado no meio da faixa de acesso (dá a ideia que eu passei da faixa da direita para a esquerda, cortando o TIR)

Quem é o culpado?

Boa pergunta...Pela lei, como foi o TIR que mudou de faixa, seria 100% culpado, mas cheira-me que vou lerpar com 50/50 ou mesmo 100% a favor do TIR, porque como se vê pela foto o meu carro ficou imobilizado no meio da faixa de acesso (dá a ideia que eu passei da faixa da direita para a esquerda, cortando o TIR)

Não percebi muito bem o que aconteceu.
O TIR seguia na faixa de dentro da rotunda? Ou ele já tinha saído da rotunda, estava na via da direita e queria mudar para a via esquerda (a que dá acesso à Via Verde)?

Não percebi muito bem o que aconteceu.
O TIR seguia na faixa de dentro da rotunda? Ou ele já tinha saído da rotunda, estava na via da direita e queria mudar para a via esquerda (a que dá acesso à Via Verde)?

Foi isto que aconteceu, a vermelho está o meu carro, o preto o resto dos carros e a verde o TIR

untitled5py2.png

não ha muito tempo houve um acidente na saida da VCI para a Maia.
Passei por la... foi um pequeno choque em cadeia... entre dois astras e um a3.
O do meio... um Astra GTC foi o que ficou pior... ja estava em cima do reboque.

Voltar
Superior