Tópico dos Acidentes.

fililipe

New member
A ideia é partilhar as experiencias de acidentes que tenham tido ao longo da vida (Em que sejam os condutores!!)

Começo eu, tive um acidente com o meu 1º carro, um Fiesta 1.25 de 1997, tinha o carro á 2 meses, despistei-me na A3 (Porto->Braga) numa curva antes da antiga saida de Celeirós. Ia a +/- 140Km/h, em plena curva travei para evitar bater num carro que se meteu á minha frente, e adeus carro!!! Felizmente não me magoei nem tive sequelas...

Alguns numeros:

Orçamento na Marca:
6500 Euros!!!

Entrei em acordo com a seguradora, deram-me 3125 Euros mais o carro (Amassado, claro!!)

Com esse valor fiz a reparação, ficou direito. (+/-)

Agora fotos:

2006618215535_FOTO1.JPG

200661821566_FOTO2.JPG

2006618215621_FOTO3.JPG

E até hoje foi o unico! Serviu para aprender a andar com calma...

PS: Eu fiz procuras, não encontrei topicos semelhantes... Já existindo, é arrumar com este.

pug 205, rotunda do cascaishopping, ligeiro toque numa hi-ace, fui induzido em erro pela manobra que o gajo fez, ainda não reparei por ser uma coisa diminuta.
á uns dias atras, 180º na rotunda de acesso á A5, simplesmente perdi a traseira, pneus manhosos, chuvas recentes,faixa pouco utilizada, carreguei na embraeagem para engatar a 3ª e adeus. não toquei em nada nem em ninguem.
de resto já me safei de algumas.

tempra para a sucata numa rotunda em porto alto, acidente de moto a 120 na A5 devido ao rebentamento do pneu da frente, vários toquezinhos com vários carros.....

e muitos quase...

citação:Originalmente colocada por zombi.l

pug 205, ritunda co cascaishopping, ligeiro toque numa hi-ace, fui induzido em ero pela manobra que o gajo fez, ainda não reparei por ser uma coisa diminuta.
á uns dias atras, 180º na rotunda de acesso á A5, simplesmente perdi a traseira, pneus manhosos, chuvas recentes,faixa pouco utilizada, carreguei na embraeagem para egatar a 3º e adeus. não toquei em nada nem em ninguem.
de resto já me safei de algumas.
Vá lá, tiveste sorte!

Tive 3. O primeiro perdi o controle do carro, raspando num muro. O segundo, numa manobra parva da minha parte destrui com o canto de um fiat uno a frente de uma scenic. E o terceiro, numa ultrapassagem a um carrinho de 50cc, o cabresto do velho viu a mulher do outro lado da estrada e virou sem pisca nem olhar.
Qualquer um destes acidentes me deu muito que pensar e felizmente à 6 anos que nem toques de estacionamento dou [^]

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

tempra para a sucata numa rotunda em porto alto, acidente de moto a 120 na A5 devido ao rebentamento do pneu da frente, vários toquezinhos com vários carros.....

e muitos quase...
Como capostaste um Tempra? Aquele tinha uma traseira "nervosa" também? [:p];)

Eu só tive 1 acidente. E não tive culpa.

Foi na minha 1ª semana de carta.

Parei num sinal e um amigo meu que vinha atrás, não conseguiu parar... Pumbas.

500€ de arranjo no XSI.

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

e muitos quase...

quem é que falou em capotar um tempra? apanhei oleo numa rotunda e espatei me de frente contra um muro.....o arranjo era mais caro que o carro!

Acidentes?

Ui...

1º Ford Fiesta capotado (numa estrada estreita com bermas baixas ao passar por um camião deixei descair o carro e perdi o controlo), não sofri nada

2º Distracção e fui ao ** ao carro da frente, não sofri nada

3º Fiz uma travagem de emergência num cruzamento e o de tras foi ao ** ao meu carro, não sofri nada

4º despiste, capotanço e saída fora da faixa de rodagem em plena auto-estrada (não era eu o condutor), não sofri nada

5º em plena recta uma gaja sai da mão dela e apanha-me de frente, choque frontal, carro para a sucata e um joelho partido...

Acho que já são acidentes a mais em pouco mais de 7 anos de carta...[xx(]

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

e muitos quase...

quem é que falou em capotar um tempra? apanhei oleo numa rotunda e espatei me de frente contra um muro.....o arranjo era mais caro que o carro!
Ahn, tá...pensei que foste mais uma vítima do temperamento bravo do Tempra...[:p];)

Acidentes meus

1º Tinha carta a meia duzia de dias, meti um Rover 416Gti que nem meu era dentro de uma terra em santa cruz
2º Em 1994 consegui o feito de por um 525i quase novo no meio do separador central da A8 resultado a volta de 3 mil contos de reparaçao isto em 94
3º Em 1996 o Mesmo 525i fez a viagem final acabou agarrado a um pinheiro no algarve depois de capotar
4º Em 1998 Parei num semaforo em lisboa e levei com um Renault Clio na traseira do Serie 7 resumo o clio ficou literalmente desfeito o Bimmer aparentemente nada tinha
5º Em 2004 Capotei um Ibiza Sport 130Cv (adormeci ao volante)

Não sou pessoa de andar a dar toques sou mto cuidados nesse aspecto quando bato parto logo a loiça toda

Em todos estes acidentes so no ultimo com o 525i sofri umas escoriações mto ligeiras
Abraço

se eu vos conta-se os acidentes dum amigo meu... a pintura nem nada o tempo de "cura" ou la cm se chama, semana sim semana não era ou carro no pintor ou outro carro.. em 3 anso teve 10 carros, 2 deles (2 318is) para a sucata, e os outros só 2 é que escaparam aos "toques" que incluiam sempre parachoques, guardalamas etc...

citação:Originalmente colocada por Lostfan

Não sou pessoa de andar a dar toques sou mto cuidados nesse aspecto quando bato parto logo a loiça toda
Em todos estes acidentes so no ultimo com o 525i sofri umas escoriações mto ligeiras
Abraço

:D

Andei 6 anos sem carta (eu sei que é muito mau), qando tirei a carta no mesmo mes espetei com o carro do meu pai num portão, e com o meu fez meio pião e subi uma ilha.

Ps nos 6 anos sem carta enm um pequeno toque!!

Oi,

Da minha conta 2 acidentes:
1º um despiste, p'rai à 10 anos, com o carro do velho, um clio - na rotunda da Carris em Miraflores, um gajo numa mota corta a rotunda à minha frente e eu foi travão a fundo para não virar o moço do avesso. Quem conhece esta rotunda sabe que antes de ser alcatroada era manteiga - imaginem os autocarros todos os dias a darem a volta nesta rotunda = alcatrão lisinho e oleo á "fartasana" - não foram poucos os que treparam esta rotunda. Arrependi-me de não ter dado a "calquinada" no moço da mota.
2º colisão frontal este ano com a minha Astra Caravan nova (tinha uns 5500km) - o outro moço tinha um sinal de perda de prioridade mas vinha "distraído" (made in Marrocos). Não se queria dar como culpado e quis chamar a policia, o que por mim foi optimo. A policia chegou e disse ao moço que não podia dar opinião de quem era culpado, mas bastava olhar para os sinais. É dos sinais mais estupidamente mal colocados (quem conhece Carnaxide, ao pé do hospital, deve saber do que estou a falar). Com tanto sitio para ter acidentes, foi logo a uns 100 metros de casa e ainda por cima ía sozinho com a minha bébé de 10 meses.

Fiquem bem e poucos acidentes...

Cumps,
Paulo

Voltar
Superior