Tópico dos Acidentes.

Bom, espero que os membros que ainda não viram estas fotos não se arrepiem.

Dia 3 de Dezembro de 2004, ia, no meu Astra 1.7 TDS para Águeda (univ), apresentar um trabalho, uma carrinha manda-me um estouro de lado, e atira-me para o outro lado da estrada, onde vinha um camião...

2006619112811_as1.JPG

2006619112930_as2.JPG

200512619170_Astra%202.JPG

2005113020933_0005.JPG

2005121205648_Astra%201.JPG

2005121205758_Astra%204.JPG

20051212107_Astra%2012.JPG

É uma coisa que tento esquecer, mas não é fácil. Deixo aqui isto para pensarmos bem antes quando saímos de casa. ;)

Há, tive lesões graves ao nível da cervical, mas hoje está tudo resolvido.

Bom, precisamente no dia em que fazia 10 meses, tenho um 2º acidente. Ia para Águeda (univ) almoçar. [8][8]

Numa rotunda, há um gajo vindo da direita que se mete, quando eu ia já a sair, e eu para me desviar fui para a outra via, onde o carro que vinha me bateu de lado.

2005104201147_03.JPG

2005104201225_04.JPG

2005104201243_05.JPG

20051011212623_02.JPG

Saí ileso, e já fiz mais de 10 mil quilómetros no carro depois de reparado (4 meses de reparação). O arranjo ficou em 1200 e tal contos, mas teve muito trabalho da minha parte.

Aqui está ele pronto para a estrada ;)

2006524121854_astra%201.JPG

;)

Boas!

Tenho carta desde de 1995!!
1º Em Agosto de 1997 capotei um Golf GTD (van) que tinha um ano e que era meu há três meses! Mandei arranjar, na altura 1000 contos. Não ficou grande espiga e passava a vida no chapeiro a rectificar isto e aquilo!

2º Em 2000 atropelei uma senhora, entalando-a entre o meu carro e o que estava parado num cruzamento, tendo-me atrapalhado a sua corrida para o meio da estrada, com chuva miudinha á mistura.... resultado, a senhora esteve umas semanas em casa para curar as pisaduras nas pernas e eu tive que pagar 85 contos para arranjar a frente.

3º Nesse mesmo ano, estava parado num semáfaro e apanhei uma pantufada. O jovem tinha carta há pouco e o pai não queria meter ao seguro, que 30 contos devia chegar. Teve que meter ao seguro para pagar duzentos contos.

4º Com o carro do meu sôgro, no IP3, tentei atropelar um camião, daqueles que levam o dobro de areia do que o permitido e que, não conseguindo parar na via deles quando esta está ocupada passam para a esquerda e... pum. Resultado, fui culpado porque bati por trás.

De resto, um pequeno toque aqui ou ali desde que tenho o Sportage, mas nenhum acidente digno de registo, e ainda bem!

Fiquem bem!

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Alfa 156,a chuver mt e fui contra um rail no acesso á ponte do freixo!
tinha carta a 4 meses.

Como foi isso? Derrapaste?
sim,o limite maximo de velocidade era 60 e eu entrei a 120 á rambo,fiquei com a traseira toda metida dentro do meu lado:(.

Mas não te aleijaste pois não?

Alfa 156,a chuver mt e fui contra um rail no acesso á ponte do freixo!
tinha carta a 4 meses.

Como foi isso? Derrapaste?
sim,o limite maximo de velocidade era 60 e eu entrei a 120 á rambo,fiquei com a traseira toda metida dentro do meu lado:(.

não,felizmente foi só chapa.[8D]
apartir dai é andar devagar,porque não quero morrer cedo.

não,felizmente foi só chapa.[8D]
apartir dai é andar devagar,porque não quero morrer cedo.

:) Pois é que andam aí uns supostos rumores acerca da segurança passiva do Alfa 156 que me deixam um pouco apreensivo [xx(]

Eu tambem já sofri um acidente, não era eu que ia a conduzir, ia atrás com mais 4 pessoas dentro do carro, o gajo que ia a conduzir ia bebado (juro que não se notava pá o gajo andava direitinho, e não enrolava as palavras)

Resumindo numa curva o gajo guinou, o carro (um Renault Laguna de 94), começou a dar de traseira e caímos para uma ribanceira e olha o que ia a conduzir ficou paraplégico, o pendura morreu, eu não sofri nada (milagrosamente) e o outro rapaz partiu uma perna.

De notar que o condutor e o pendura não levavam cinto :(:(

Por isso tento smp ter mt cuidado;)

citação:Originalmente colocada por mcabral

Acidentes?

Ui...

1º Ford Fiesta capotado (numa estrada estreita com bermas baixas ao passar por um camião deixei descair o carro e perdi o controlo), não sofri nada

2º Distracção e fui ao ** ao carro da frente, não sofri nada

3º Fiz uma travagem de emergência num cruzamento e o de tras foi ao ** ao meu carro, não sofri nada

4º despiste, capotanço e saída fora da faixa de rodagem em plena auto-estrada (não era eu o condutor), não sofri nada

5º em plena recta uma gaja sai da mão dela e apanha-me de frente, choque frontal, carro para a sucata e um joelho partido...

Acho que já são acidentes a mais em pouco mais de 7 anos de carta...[xx(]

Se no meio disso tudo só tiveste um joelho partido, acho que tiveste MUITA sorte!!!

Mas que não se repitam mais!!! ;)

Tive o meu primeiro acidente com 1 semana de carta num parque de estacionamento (azelhice minha) e 5 anos de pois, na quinta-feira passada fiz "asneira", como estava muito trânsito e na primeira rotunda que apanhei (fim da A29) o pessoal fez aquilo tudo pela direita e eu ia lerpando...quando cheguei à 2ª rotunda que dá acesso às portagens resolvi fazer aquilo pela direita e estava para sair da rotunda para a faixa da via verde, qd levo com um TIR que me arrasta para aí 3/4 metros, colidindo com um Opel Astra.

hpim08056fr.jpg

P.S. Já agora tenho de agradecer os comentários construtivos que o pessoal que passa costuma fazer nestas situações[8]

Aquela Astra branca é impressionante... :(

Curriculum Vitae Acidentes comigo ao volante...

1ª FIAT 128 Sport Coupé: Noite de Antoninas em Famalicão, fila de trânsito á entrada da rotunda do Bernardino Machado, olho descontraídamente para o lado não sei porquê... quando olho para a frente esta parado um Datsun 1200 vermelho com uma miudinha a olhar para trás... [8D] Travões a fundo... e... só me lembro de ouvir o estouro e os farolins do Datsun a voar... [8)]

O meu carro entortou o pára-choques...

Toyota Corolla 1200 para ralizadas...

Primeira a fundo numa estrada em terra... grande frisom [:I] a traseira atravessa-se...contrabrecagem tudo ok, meto segunda... a traseira atravessa-se... contrabrecagem e... Tau! Caí numa valeta [}:)] [:I]

Renault Clio 1.2

Á saída da A4 estando á espera de entrar para a E.N. uma vaca num Laguna ultrapassa-me (ia cheia de pressa) quando eu ia a arrancar, deu-se o contacto...

Clio: Guarda-lamas, pisca e jante empenada...

Laguna: Jante riscada...

VW Polo 1.0 FOX

Rua a subir de sentido unico com curvatura á direita... carro acabado de comprar... de repente uma Berlingo aparece na contra-mão a dar gás!

Os carros até encaixaram... os meus óculos saltaram para a rua, fiquei cegeta... :D e o tipo da Berlingo julgava que tinha razão... quando viu o sinal de sentido proibido baixou logo a bola.

Polo: Sucata mas... trabalhava e andava!

Berlingo: Até a caixa do filtro de ar caíu na rua! Ficou arruamda ali mesmo [}:)]

Opel Corsa 1000

Primeiro dia, o azelha cheio de medo de estragar o carro, trava demais num viaduto, atrapalha-se todo... faz pião e rebenta-se num rail...

Estragos: A rondarem os 1000 euros...

Peugeot 306 Cabriolet (do stand onde trabalhava) O patrão telefona a dizer que precisa de mim em Paços de Ferreira em meia hora (eu estava em Famalicão e era hora do almoço!)

Foi sempre a fundo até á entrada da portagem, logo a seguir a tirar o ticket um velho num FIAT Uno atira-se para a esquerda obrigando-me a travar a fundo... o Peugeot começou a bailar de traseira e ainda raspou no rail... [xx(]

O patrão telefona logo a seguir a dizer que já não era preciso! [^]

citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

Aquela Astra branca é impressionante... :(

Curriculum Vitae Acidentes comigo ao volante...

1ª FIAT 128 Sport Coupé: Noite de Antoninas em Famalicão, fila de trânsito á entrada da rotunda do Bernardino Machado, olho descontraídamente para o lado não sei porquê... quando olho para a frente esta parado um Datsun 1200 vermelho com uma miudinha a olhar para trás... [8D] Travões a fundo... e... só me lembro de ouvir o estouro e os farolins do Datsun a voar... [8)]

O meu carro entortou o pára-choques...

Toyota Corolla 1200 para ralizadas...

Primeira a fundo numa estrada em terra... grande frisom [:I] a traseira atravessa-se...contrabrecagem tudo ok, meto segunda... a traseira atravessa-se... contrabrecagem e... Tau! Caí numa valeta [}:)] [:I]

Renault Clio 1.2

Á saída da A4 estando á espera de entrar para a E.N. uma vaca num Laguna ultrapassa-me (ia cheia de pressa) quando eu ia a arrancar, deu-se o contacto...

Clio: Guarda-lamas, pisca e jante empenada...

Laguna: Jante riscada...

VW Polo 1.0 FOX

Rua a subir de sentido unico com curvatura á direita... carro acabado de comprar... de repente uma Berlingo aparece na contra-mão a dar gás!

Os carros até encaixaram... os meus óculos saltaram para a rua, fiquei cegeta... :D e o tipo da Berlingo julgava que tinha razão... quando viu o sinal de sentido proibido baixou logo a bola.

Polo: Sucata mas... trabalhava e andava!

Berlingo: Até a caixa do filtro de ar caíu na rua! Ficou arruamda ali mesmo [}:)]

Opel Corsa 1000

Primeiro dia, o azelha cheio de medo de estragar o carro, trava demais num viaduto, atrapalha-se todo... faz pião e rebenta-se num rail...

Estragos: A rondarem os 1000 euros...

Peugeot 306 Cabriolet (do stand onde trabalhava) O patrão telefona a dizer que precisa de mim em Paços de Ferreira em meia hora (eu estava em Famalicão e era hora do almoço!)

Foi sempre a fundo até á entrada da portagem, logo a seguir a tirar o ticket um velho num FIAT Uno atira-se para a esquerda obrigando-me a travar a fundo... o Peugeot começou a bailar de traseira e ainda raspou no rail... [xx(]

O patrão telefona logo a seguir a dizer que já não era preciso! [^]

O que eu me ri
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

É o que dá prolongar as rectas nas curvas, apanhar um calhau partir o corpo da caixa e mandar o 1º voo e no 2º voo aterrei em cima de uma amendoeira, no total 15 pontos, e dores durante cerca de 2 meses a marca do cinto só desapareceu cerca de meio ano depois.

dscf14166uf.jpg

dscf14260zi.jpg

dscf14272rn.jpg

dscf14326or.jpg

dscf1419sm9em.jpg

Depois foi clio comercial de 94+curva+160km/h+165/65r13+descolar o pneu= capotar ficou tipo um 206cc mas nao tenho fotos e uma fente nova ao mégas= 2 guarda-lamas, para-choques, radiador do cooler+4farois, capot ficou o mesmo.

Há cerca de dois anos, na véspera da minha carta fazer 2 anos de idade, ia na auto-estrada que vai de Madrid para Zaragoza, a cerca de 110~120km/h, rebentou-me um pneu, perdi o controlo do veículo e o resultado foi três feridos ligeiros e o jipe foi para o lixo:

55905159_453f291437.jpg

Sim, aquele gajo com a ligadura branca no braço sou eu.

No final do ano passado, estava parado num semáforo e uma senhora a sair do estacionamento de marcha-atrás bateu-me na porta. Foram 300€ de arranjo, que ela preferiu pagar-me pessoalmente porque já tinha tido dois agravamentos naquele ano.[:0]

citação:Originalmente colocada por fililipe

bricardo-> Esse acidente com o Opel foi brutal... [:0]

Um bocado, tinha carta à uma semana e meia e carro à uma semana, deixei-me dormir... tive bastante sorte pois a pancada foi toda do meu lado e não tive quase nada, embora tenha perdido muito sangue, quando os meus colegas chegaram eu tava inconsciente e pensaram o pior, acordei com eles a chorarem, depois não sentia as pernas, eles não conseguiam tirar pois tava preso nos pedais, mas lá consegui deitar o banco e arrastar-me até a porta traseira e depois pegaram em mim, a porta estava a cerca de 2 mt do chão... depois era o olho direito que esteve algum tempo sem "funcionar" pois levei 5 pontos na palpebra por ter partido o vidro com a cabeça....
foi um trauma um bocado lixado, fiquei com trauma a conduzir, só passado 2/3 meses que saí com um colega para ir fazer exames à vista, para no meio de nada e diz só saimos daqui se levares tu o carro, passado 30m lá me convenceu que a vida continua. Obrigado Zé Luis!

Voltar
Superior