Tópico do software para Android

Claro :(
aliás eu comprando um neste momento teria de poder correr o 2.2 (ou em vias de)
Estar a comprar um que passou agora para a versão 2.1 e sem expectativas de chegar o 2.2 parece.me morrer na praia.. digo eu (visto ser muito melhor)

PS:
Por curiosidade, o Desire normal, vai receber o 3.0 ?

As vezes o Market tem uns stresses...

Faz o seguinte, vai às definições > Aplicações > Gerir Aplicações > Filtro "Ver Todas" > Market.

E escolhes a opção de limpar os dados e cache..

Depois é só sair e ir ao MArket novamente... Vai-te perguntar se aceitas a licença, como se fosse a primeira vez que estás a usar e volta a tentar.. Se voltar a não dar tenta mais logo, ou amanhã..

Boas.

Situação resolvida. Além da cache desinstalei as actualizações do Market. Já bomba!

Estou neste momento a descarregar o mapa Iberia Premium por 9,90€
ehehe Fantástico!

Mais uma vez obrigado.

Abraço,
McDriver

De maneira oficial, penso que não (mas não oficial há).

Tu tens 1.5 e não 1.6, certo?

Sim, sei que existe em versões oficiosas, mas essas não quero, até porque o telemóvel ainda tem garantia.

Tem o 1.6, instalado logo quando o comprei, há um ano.

Infelizmente parece ser pratica corrente da HTC (e de outras marcas) abandonar os terminais quando deixa de os comercializar activamente...

A minha namorada comprou um Tattoo e sempre se falou que seria actualizado para o 2.1, até houve tweets com base na propria HTC a dizer que estava em testes o Sense no Android 2.1 para o Tatto e em breve sairia... A HTC nunca desmentiu nada disso..

Até sair o Wildfire e deixarem de vender o Tattoo.. Que tem EXACTAMENTE o mesmo CPU e a mesma resolução. Ai vieram com um comunicado dizer que após vários testes chegaram à conclusão que uma actualização iria prejudicar a experiência do utilizador e que por isso não iriam lançar nenhuma actualização para o Tattoo..

Enfim... Tretas.. Enquanto era para vender era uma historia, mal saiu o substituto mudou o disco..

Pois, é exactamente o que penso. Não sendo um telemóvel de topo, custava 300 euros e é vergonhoso que, passado apenas um ano, fique estagnado, sem poder acompanhar as novas funcionalidades!

Se o objectivo é que um gajo troque de telemóvel todos os anos, comigo isso não pega.

Este é bloqueado à TMN e não sei se o problema não advirá daí, tal como referido por outro user.

Olá!

Instalei o Ndrive, mapa da península ibérica, para testar antes de o comprar. O problema é que quando ponho o telemóvel a calcular uma rota, ele fica a calcular e não passa dali, pois bloqueia.
Ainda estou com a versão 1.6 no meu Boston. Há aqui alguém com este tlm que me saiba dizer se lhes acontece o mesmo?
Agradeço a ajuda.

Pelo que ouvi de 2 colegas meus, os Lags continuam na mesma e estao a espera que um dev se chegue a frente para resolver a situaçao. Nao sei se notaste isso no teu.

Lag como havia nas primeiras ROM's não noto nada... O telefone as vezes parava mesmo enquanto o file system fazia lá as suas sincronizações.. Agora não há nada disso. As coisas andam todas de forma fluída. Apenas trava um pouco quando se está a instalar aplicações.. Não há muitos terminais no mercado que funcionem de forma mais fluido do que este.. Talvez o Desire seja um pouco mais fluido. Mas não há muitos mais...

Sei que com lag fixes a interface fica ainda mais rápida, mas depois há uma serie de pequenos (ou grandes) problemas que ocorrem quando se usa os lag fixes pelo que eu dispenso...

O que muita gente espera é que o Froyo oficial seja tão rápido como o Eclair com o Kernel Voodoo e acham que tudo o que seja menos do que isso é um falhanço.. Mas isso nunca vão ter numa ROM oficial porque o filesystem do Samsung Galaxy S põe a integridade dos dados à frente da rapidez. O que acontece é que o SGS sempre que um ficheiro que está aberto é alterado, assim que é fechado o filesystem impõe uma sincronização entre o que está na memoria/cache e o que está efectivamente escrito na memoria flash.. Ou seja, o sistema as vezes fica à espera que o ficheiro seja efectivamente seja escrito na memoria flash.

O que os lag fixes fazem é uma de duas coisas:
- ou criar discos virtuais onde é montada a partição /data e que para o SGS são apenas um ficheiro que está sempre aberto e como tal só é sincronizado quando o telefone é desligado.
- ou alteram o filesystem para um mais relaxado, como o ext4, que quando um ficheiro é alterado continua a trabalhar e deixa essa alteração em cache e quando o filesystem tiver tempo lá é escrito efectivamente na flash..

Ora, é fácil perceber que qualquer um dos métodos potencialmente pode deixar ficheiros danificados ou o telefone inoperacional se este for desligado de forma brusca, se a bateria saltar fora por exemplo.. Porque ao contrario do que o que o SGS faz com o Kernel stock, estes lag fixes deixam ficheiros armazenados de forma volátil na cache ou em discos virtuais e num shutdown brusco esses dados perdem-se.... E como tal a Samsung nunca vai seguir por esse caminho.. Acredito que ainda venha a optimizar melhor os drivers do RFS que é o filesystem usado e que melhore o suporte a noviNAND que é o tipo de memoria usado em vez de raw Flash, tal como tem vindo a fazer.. E isso tem eliminado a lag quase por completo.. Mas nunca esperem o mesmo tipo de velocidade que se obtém com um Kernel Voodoo..

Ja agora uma pergunta dos Mapas do Ndrive, os mesmo quando se compram ficam alojados onde? Na memoria interna ou no SD?

Os mapas ficam no armazenamento interno do telefone. Não na ROM, onde são instalados os programas, mas na partição de 6 GB que tens disponível para dados.

Última edição:
Aparece-me isto no kyes, sem combinação de teclas nenhuma.

kyes.jpg

Já é o 2.2??

Aparece-me isto no kyes, sem combinação de teclas nenhuma.

kyes.jpg

Já é o 2.2??

Não.. É a versão mais recente do Eclair disponivel para a TMN. O Froyo deve aparecer só lá para o final da próxima semana, ou na ultima semana do mês. No entanto essa versão tem melhorias MUITO grandes no que toca à lag e ao GPS em relação à JM6.

Se ainda não tiraste os códigos de desbloqueio não faças o upgrade. [;)]

Se ainda não tiraste os códigos de desbloqueio não faças o upgrade. [;)]

Vou então esperar pelo froyo.

Mas como assim, os códigos de desbloqueio? Não é uma rom oficial da tmn? Ou o que queres dizer é que aquela dita aplicação que andava no market não funciona com essa rom?

Aos utilizadores do Kies: qual o sistema operativo em que o tem instalado e em funcionamento?
No meu Win7 não ha maneira dele funcionar em condições: leva uma eternidade no arranque, tem dificuldades em identificar o telefone (um Spica comprado na TMN), e estou muito insatisfeito com ele. Há dias consegui que ele arrancasse, procurei actualizações de software (do Kies, entenda-se), e ele não encontrou nada. Aliás, nem sequer me deu resposta nenhuma, se havia ou não havia.

E isto acontece desde que comprei o telefone, em Abril. Não me posso considerar maçarico em informática, logo não sei o que se passa...

Vou então esperar pelo froyo.

Mas como assim, os códigos de desbloqueio? Não é uma rom oficial da tmn? Ou o que queres dizer é que aquela dita aplicação que andava no market não funciona com essa rom?

Sim, a aplicação do market que te dá os códigos de desbloqueio deixa de funcionar em roms mais recentes.
Mas os códigos serão sempre os mesmos, por isso se os quiseres é correr a aplicação agora e anotar os códigos, estes depois funcionam em qualquer rom!

Sim, a aplicação do market que te dá os códigos de desbloqueio deixa de funcionar em roms mais recentes.
Mas os códigos serão sempre os mesmos, por isso se os quiseres é correr a aplicação agora e anotar os códigos, estes depois funcionam em qualquer rom!

Mas esses já os tenho há algum tempo... [;)]

Mas esses já os tenho há algum tempo... [;)]

Então esquece o que eu disse atrás...

Podes actualizar à vontade. As ultimas versões do Kies já fazem preservação de dados.. Embora seja sempre recomendável fazer um backup de tudo o que é importante porque pode sempre correr alguma coisa mal e ser necessário fazer um full wipe..

Bem meti os mapas da Ndrive experimental para ver se gosto.

Ate agora tenho 2 problemas, primeiro a minha rua nao existe para o Ndrive e depois ele nao localiza a minha localizaçao neste momento nao sei se sou eu que nao tou a ver onde esta isso.

Bem meti os mapas da Ndrive experimental para ver se gosto.

Ate agora tenho 2 problemas, primeiro a minha rua nao existe para o Ndrive e depois ele nao localiza a minha localizaçao neste momento nao sei se sou eu que nao tou a ver onde esta isso.

Boas.

Algo de estranho de passa por aí. Ontem, como escrevi por aqui, comprei o "Ibéria Premium" e está a funcionar impec. Começa sempre no Marquês de Pombal mas assim que apanha sinal dos satélites GPS passa logo para o sítio onde estou.

Em termos de utilização estou a gostar pois comprei isto com o intuito de ser um "desenrasque" para alguma situação inesperada. O preço foi um espectáculo.

Já agora, também tenho aqui uma dúvida. Comprei via market e paguei com VISA. Entretanto recebi o email da NDrive com a encomenda e está tudo a funcionar impecavelmente contudo ainda não percebi duas coisas:

1) Tenho de activar isto de alguma forma? Parece-me que não mas estou a achar isto estranho demais.
2) Se quiser fazer um "factory default" ao telemóvel e colocar um cartão de memória novo (vou passar para um de 16 GB) como activo o NDrive de novo? Fica automaticamente associado ao meu IMEI via market ou algo parecido?

Se alguém já tiver passado por estas questões e quiser dar uma ajuda eu agradeço.

Abraço,
McDriver

Voltar
Superior