Tópico do software para Android

Acabei por comprar nesta terça um HTC Desire ... [;)] apr:)

Entretanto encontrei neste link uma solução mais "limpa":

Device: HTC Desire
Carrier: MTS
Country / Language: Russia / Russian
OS / Browser / build number (if applicable): 2.1 update 1/WebKit 3.1/ 1.21.405.2 CL174215 release-keys

After I just change font size from medium to big in browser settings, then I have error message: "The process com.android.browser has stopped unexpectedly. Please try again."
Rebooting of phone does not solved a problem. Also I try to start process within any aonnection to Internet but hve same message.
How to solve this problem without root access for direct changing of browser config.

Best answers

vva
Level 1
9/14/10
Popular answer Go to this answer

To get the browser working you need to clear all application data. Go to menu > settings > applications > manage > all > internet and clear all data. It will wipe your cache and bookmarks, but it will get the browser working. Don't try to change the font size or you will have to do it again.

This works on Android 2.2

I have no idea how to actually make the font bigger :(

EDIT: Depois de fazer hard reset ao Derire tentei de novo aumentar a fonte no browser. Resultado: Crash.
E confirmei que a "emenda" funcionou para voltar a colocar o browser a funcionar.
É lá, ganda máquina! apr:)

Já vi algures esse erro reportado, mas relacionado (parece-me...) com a instalação de vários browsers e havia, de facto, uma solução desse género, limpar os dados do histórico, aliás, solução do mesmo tipo para se conseguir alcançar nas opções pagas do Market...

Pelos vistos a coisa resolve-se com alguma frequência limpando os dados das aplicações, bastando usar a ferramenta de gestão nativa.

O meu já cá está há um mês e ainda não me deu que fazer e mesmo na navegação não me apresenta problemas apesar de eu ter vários browsers instalados (IE, Opera e Dolphin HD). Ah, e actualizei ao fim de dois dias para o Froyo.

Boa sorte com esse maquinão, que o telefone é excelente! [;)]

Mas se a solução é apagar os dados do browser, é preciso voltar a adicionar os links aos bookmarks, certo?

O meu já cá está há um mês e ainda não me deu que fazer e mesmo na navegação não me apresenta problemas apesar de eu ter vários browsers instalados (IE, Opera e Dolphin HD). Ah, e actualizei ao fim de dois dias para o Froyo.

Boa sorte com esse maquinão, que o telefone é excelente! [;)]

E desses browser todos quais os que preferes? Eu tentei o skyfire mas é um pouco lento, apesar de ter umas funções bastante interessantes.

Já agora... achas que a HTC irá fazer um update de rom aos Desire para poderem usar o serviço htcsense.com tal como acontece com os Desire HD/Z ?

EDIT: Aqui e aqui há mais informação sobre o assunto:

[GOOGLE TRANSLATE ->] Outra boa notícia é a mão Desejo que o usuário ouça. HTC diz que a nova interface será estendido para toda a família, desejo sensual, assim o desejarem podem também atualizar o caminho, apreciar a conveniência da interface trouxe novo sentido, apoiando HTCSense.com. Quanto ao cronograma de atualização, a HTC afirmou que, provavelmente, cerca de 12 meses ou mais.

Mas se a solução é apagar os dados do browser, é preciso voltar a adicionar os links aos bookmarks, certo?

Exacto... mas como é uma situação que à partida estará reportada espero que saía um update nos próximos tempos para corrigir este bug. Gostava de ter as fonts um pouco mairoes...

Última edição:
E desses browser todos quais os que preferes? Eu tentei o skyfire mas é um pouco lento, apesar de ter umas funções bastante interessantes.
Não vejo grandes diferenças, mas dou-me bem, por assim dizer, com o Opera, pelo que posso dizer que até o prefiro, pela sua simplicidade!

Já agora... achas que a HTC irá fazer um update de rom aos Desire para poderem usar o serviço htcsense.com tal como acontece com os Desire HD/Z ?

EDIT: Aqui e aqui há mais informação sobre o assunto:

[GOOGLE TRANSLATE ->] Outra boa notícia é a mão Desejo que o usuário ouça. HTC diz que a nova interface será estendido para toda a família, desejo sensual, assim o desejarem podem também atualizar o caminho, apreciar a conveniência da interface trouxe novo sentido, apoiando HTCSense.com. Quanto ao cronograma de atualização, a HTC afirmou que, provavelmente, cerca de 12 meses ou mais.
A nova interface não é também por aí além de tão mais bonita e agradável e, para além da possibilidade de gestão, do telefone mais abrangente e à distância, não a vejo assim tão imprescindível. No entanto espero que se trouxer melhorias seja disponibilizada também para o Desire, conforme já tenho lido por aí!

Vamos aguardar para ver... [;)]

Bem... O Froyo em versão oficial começou a sair para o Samsung Galaxy S.. PAra já ainda só nos países da Escandinávia, mas durante os próximos dias deve ser feito o rollout a toda a Europa.

As novidade são:

• Android 2.2 JIT compiler
  • Adobe Flash Player 10.1 compatibility
  • New Android Market with auto-updating
  • Speed improvements
  • Pinch-to-zoom homescreen flyover
  • Improved default keyboard
  • Quick links to “GPS” and “Auto rotation” toggles on notification bar added
  • Slightly different graphics and transitions with app drawer and default icon dock
  • Colored icons in settings
  • GPS Fix
  • Colored settings icons
  • Media Hub
  • Darker menu theme, navy blue color
  • Better Exchange support
  • Video records in MP4 format
  • New Search widget
  • New Gmail application

E como tem sido habito no Samsung Galaxy S o firmware antes de chegar pelos meios oficiais saiu para a Internet.. E eu não resisti a flashar o novo firmware.. E como tal já estou a usar esta ultima versão há 2 dias...

Até agora, os resultados são muito positivos. E para quem já tem um SGS as melhorias que a mim me parecem mais evidentes são:

- Alguns problemas que havia com lag estão praticamente resolvidos. Sendo bastante fluída toda a interface.

- O radio finalmente funciona em stereo. E a sensibilidade foi bastante aumentada.. Agora até rádos espanholas em FM apanho, coisa que nunca apanhei com rádio nenhum em minha casa.

- O GPS está a 100%. E os problemas das ROM's iniciais estão completamente resolvidos.

- A bateria parece gastar bastante menos do que nas versões Eclair.

Já agora, deixo aqui uma recomendação para hoje:

Angry Birds - Android app on AppBrain

angrybirds_big.jpg

Apresentação do jogo:
YouTube - Angry Birds Cinematic Trailer

Algumas cenas "in game":
YouTube - Angry Birds In-game Trailer

O jogo é muito simples de jogar, e tem uma historia super simples.. Um grupo de porcos verdes roubou os ovos e os Andry Birds vã-se vingar.. Da nossa parte basta arremessar os pássaros numa fisga gigante e fazer uso das habilidades especiais de cada espécie.

Cada nível é um novo puzzle em que temos que tentar usar os pássaros e as leis da física e da gravidade para tentar demolir os "castelos" e matar os porcos com o menor numero possível de movimentos..

O vicio é imediato e a enormidade de níveis novos para jogar garante que o jogo dura dias e dias sem fartar..

Só para terem uma ideia do sucesso do jogo, este é o numero 1 dos jogos pagos em quase todos os países na app store do iPhone. É o jogo mais popular na Ovi Store (N900) e no dia em que foi lançado para o Android, o resultado foi este:

Site do jogo:
rovio-crashed-small.jpg

GetJar, que é um site especializado em aplicações mobile e que foi o 1º site a disponibilizar o download do jogo:
getjar-crashed-small.jpg

E o melhor de tudo, é que o jogo para Android é totalmente gratuito..

Olá pessoal.

Estou aqui faz um tempo a tentar comprar o NDrive e nada [8b]. Dá sempre o mesmo erro: NDrive: a transferência falhou.

Será do Market ou haverá algum problema em particular com o meu equipamento? Tenho instalado coisas sem stress nenhum.

Já passaram por isto?

O equipamento é um Sony Ericsson X10 Mini Pro da TMN.

Obrigado pela Vossa ajuda.

Abraço,
McDriver

Olá pessoal.

Estou aqui faz um tempo a tentar comprar o NDrive e nada [8b]. Dá sempre o mesmo erro: NDrive: a transferência falhou.

Será do Market ou haverá algum problema em particular com o meu equipamento? Tenho instalado coisas sem stress nenhum.

Já passaram por isto?

O equipamento é um Sony Ericsson X10 Mini Pro da TMN.

Obrigado pela Vossa ajuda.

Abraço,
McDriver

As vezes o Market tem uns stresses...

Faz o seguinte, vai às definições > Aplicações > Gerir Aplicações > Filtro "Ver Todas" > Market.

E escolhes a opção de limpar os dados e cache..

Depois é só sair e ir ao MArket novamente... Vai-te perguntar se aceitas a licença, como se fosse a primeira vez que estás a usar e volta a tentar.. Se voltar a não dar tenta mais logo, ou amanhã..

Alguém sabe se o HTC Magic vai passar da versão 1.6? Andei a pesquisar, mas continua a não haver nada oficial.

Será que deixam de actualizar os terminais mais antigos?

As vezes o Market tem uns stresses...

Faz o seguinte, vai às definições > Aplicações > Gerir Aplicações > Filtro "Ver Todas" > Market.

E escolhes a opção de limpar os dados e cache..

Depois é só sair e ir ao MArket novamente... Vai-te perguntar se aceitas a licença, como se fosse a primeira vez que estás a usar e volta a tentar.. Se voltar a não dar tenta mais logo, ou amanhã..

Olá.

Já experimentei mas está na mesma. Amanhã volto a tentar.

Obrigado pela dica.

Abraço,
McDriver

Alguém sabe se o HTC Magic vai passar da versão 1.6? Andei a pesquisar, mas continua a não haver nada oficial.

Será que deixam de actualizar os terminais mais antigos?

Infelizmente parece ser pratica corrente da HTC (e de outras marcas) abandonar os terminais quando deixa de os comercializar activamente...

A minha namorada comprou um Tattoo e sempre se falou que seria actualizado para o 2.1, até houve tweets com base na propria HTC a dizer que estava em testes o Sense no Android 2.1 para o Tatto e em breve sairia... A HTC nunca desmentiu nada disso..

Até sair o Wildfire e deixarem de vender o Tattoo.. Que tem EXACTAMENTE o mesmo CPU e a mesma resolução. Ai vieram com um comunicado dizer que após vários testes chegaram à conclusão que uma actualização iria prejudicar a experiência do utilizador e que por isso não iriam lançar nenhuma actualização para o Tattoo..

Enfim... Tretas.. Enquanto era para vender era uma historia, mal saiu o substituto mudou o disco..

Infelizmente parece ser pratica corrente da HTC (e de outras marcas) abandonar os terminais quando deixa de os comercializar activamente...

A minha namorada comprou um Tattoo e sempre se falou que seria actualizado para o 2.1, até houve tweets com base na propria HTC a dizer que estava em testes o Sense no Android 2.1 para o Tatto e em breve sairia... A HTC nunca desmentiu nada disso..

Até sair o Wildfire e deixarem de vender o Tattoo.. Que tem EXACTAMENTE o mesmo CPU e a mesma resolução. Ai vieram com um comunicado dizer que após vários testes chegaram à conclusão que uma actualização iria prejudicar a experiência do utilizador e que por isso não iriam lançar nenhuma actualização para o Tattoo..

Enfim... Tretas.. Enquanto era para vender era uma historia, mal saiu o substituto mudou o disco..

Atençao que o Magic é um aparelho especial, ele ca nao passa da 1.6 (ou 1.5) mas nos USA a Roger ja o tem a correr com o 2.1 oficial com o Sense e na T-Mobile ja tem o 2.2 com sense para o MyTouch.

Mas nada que o XDA nao resolva [;)]

Bem... O Froyo em versão oficial começou a sair para o Samsung Galaxy S.. PAra já ainda só nos países da Escandinávia, mas durante os próximos dias deve ser feito o rollout a toda a Europa.

As novidade são:

E como tem sido habito no Samsung Galaxy S o firmware antes de chegar pelos meios oficiais saiu para a Internet.. E eu não resisti a flashar o novo firmware.. E como tal já estou a usar esta ultima versão há 2 dias...

Até agora, os resultados são muito positivos. E para quem já tem um SGS as melhorias que a mim me parecem mais evidentes são:

- Alguns problemas que havia com lag estão praticamente resolvidos. Sendo bastante fluída toda a interface.

- O radio finalmente funciona em stereo. E a sensibilidade foi bastante aumentada.. Agora até rádos espanholas em FM apanho, coisa que nunca apanhei com rádio nenhum em minha casa.

- O GPS está a 100%. E os problemas das ROM's iniciais estão completamente resolvidos.

- A bateria parece gastar bastante menos do que nas versões Eclair.

Pelo que ouvi de 2 colegas meus, os Lags continuam na mesma e estao a espera que um dev se chegue a frente para resolver a situaçao. Nao sei se notaste isso no teu.

Ja agora uma pergunta dos Mapas do Ndrive, os mesmo quando se compram ficam alojados onde? Na memoria interna ou no SD?

...

Enquanto era para vender era uma historia, mal saiu o substituto mudou o disco..

Claro :(
aliás eu comprando um neste momento teria de poder correr o 2.2 (ou em vias de)
Estar a comprar um que passou agora para a versão 2.1 e sem expectativas de chegar o 2.2 parece.me morrer na praia.. digo eu (visto ser muito melhor)

Voltar
Superior