Tópico do software para Android

O Froyo é um bocado overrated... No inicio falava-se em aumentos de velocidade mirambulantes, e essa era a grande novidade do Froyo, mas depois percebeu-se que esses aumentos astronómicos só aconteceram no Nexus One (e em menor escala em telefones com o mesmo processador) e que teve muito a ver com o facto de o Froyo ser totalmente optimizado para um processador muito especifico, o do Nexus One..

Isso não só fez com que em outros terminais o aumento de velocidade não seja praticamente notório, como até tornou o processo de adaptar o Froyo a plataformas diferentes mais moroso e difícil do que seria de esperar.

De resto, como grandes novidades têm:

- suporte ao Flash no browser. Que pode ser porreiro, mas é um enorme sorvedouro de bateria e RAM..
- Wireless AP nativo. (em muitos terminais não é novidade porque já tinham esta função via aplicações próprias).
- Suporte à instalação de apps no cartão de memoria, que é uma função útil apenas nos terminais low-end e nos high-end que têm quantidades de ROM desajustadas. Nos terminais mais recentes com espaço para apps entre 1 a 2 GB esta função não tem qualquer utilidade.

Resumindo... É melhor ter o Froyo que o Eclair, mas se tiveres o Elair também não perdes nada de muito importante.

O San Francisco vem com o android 2.1 e apenas 150mb de rom, será pouco?

Pensei que a instalação de apps no cartão dependesse da aplicação em si e nao no sistema operativo.

Será que funcionará com mapas gps em offline instalados no cartao?

O San Francisco vem com o android 2.1 e apenas 150mb de rom, será pouco?

Pensei que a instalação de apps no cartão dependesse da aplicação em si e nao no sistema operativo.

Será que funcionará com mapas gps em offline instalados no cartao?

Há duas situações.. As aplicações em si, e os dados que as aplicações usam.

Os dados como mapas, níveis dos jogos maiores, etc.. etc... que são ficheiros que facilmente têm centenas de MB ou mesmo alguns GB são instalados no cartão de memoria.

As aplicações em si, normalmente são instaladas na ROM, mas se tiverem o Froyo e a aplicação suportar essa função, podem igualmente ser instalados no cartão de memoria.

Quanto à tua pergunta em relação aos 150MB.. As apps para Android não são muito grandes, em 73 apps que tenho instaladas via Market, apenas 2 têm mais de 6 MB. Mas mesmo assim 150MB é relativamente curto. Terás que ir fazendo escolhas em relação ao que queres ter instalado e em relação ao que só está a ocupar espaço. Para teres uma ideia, no meu telefone estou a usar 437 MB de ROM, mas também tenho muitas aplicações que muito raramente uso, para ser honesto.

Última edição:
Aguém me pode dizer se a aplicação NoLed funciona em ecrãs LCD?

Penso que a aplicação NoLED é muito especifica para o Samsung Galaxy S, não sei se funciona com outros terminais.

Além disso, num LCD ia-te gastar a bateria toda em um par de horas. Porque os AMOLED não têm back light, cada pixel ilumina-se por si próprio e como tal este tipo de aplicações é possivel. Já que só os pixels iluminados estão a gastar... Num LCD para que um dos pixels dê luz, todo o LCD é ligado. E como tal o consumo de bateria é enorme...

Há duas situações.. As aplicações em si, e os dados que as aplicações usam.

Os dados como mapas, níveis dos jogos maiores, etc.. etc... que são ficheiros que facilmente têm centenas de MB ou mesmo alguns GB são instalados no cartão de memoria.

As aplicações em si, normalmente são instaladas na ROM, mas se tiverem o Froyo e a aplicação suportar essa função, podem igualmente ser instalados no cartão de memoria.

Quanto à tua pergunta em relação aos 150MB.. As apps para Android não são muito grandes, em 73 apps que tenho instaladas via Market, apenas 2 têm mais de 6 MB. Mas mesmo assim 150MB é relativamente curto. Terás que ir fazendo escolhas em relação ao que queres ter instalado e em relação ao que só está a ocupar espaço. Para teres uma ideia, no meu telefone estou a usar 437 MB de ROM, mas também tenho muitas aplicações que muito raramente uso, para ser honesto.

Também pode escarafunchar um bocado e instalar um programa que transfira as aplicações para o cartão de memória, no 2.1, como a App2SD ou coisa parecida. Até agora ainda não fiz isso no meu SanFran porque não tive necessidade, mas é uma opção. Não é um processo directo e tou com preguiça[:D]

Penso que a aplicação NoLED é muito especifica para o Samsung Galaxy S, não sei se funciona com outros terminais.

Além disso, num LCD ia-te gastar a bateria toda em um par de horas. Porque os AMOLED não têm back light, cada pixel ilumina-se por si próprio e como tal este tipo de aplicações é possivel. Já que só os pixels iluminados estão a gastar... Num LCD para que um dos pixels dê luz, todo o LCD é ligado. E como tal o consumo de bateria é enorme...

Pois, era a ideia que eu tinha.

Obrigado!

Também pode escarafunchar um bocado e instalar um programa que transfira as aplicações para o cartão de memória, no 2.1, como a App2SD ou coisa parecida. Até agora ainda não fiz isso no meu SanFran porque não tive necessidade, mas é uma opção. Não é um processo directo e tou com preguiça[:D]

Tens um SF? Os 150Mb chegam bem?

que software gps usas?

Tens um SF? Os 150Mb chegam bem?

que software gps usas?

Tenho. Até agora têm chegado, mas também não tenho assim tanta coisa instalada (7 jogos, outras tantas apps), apesar de alguns jogos serem enormes (tenho um de 30MB) e ainda tenho 50MB livres

Uso Ndrive para navegação, o preço está excelente, ou pelo menos estava, não sei se a promoção ainda dura.

Estou um bocadinho arrependido de ter comprado o Galaxy S, por uma simples razão: o telemóvel é muito "escorregadio". O desenho largo e fino faz com que ele escape das mãos com muita facilidade. Em cerca de 2 meses de uso, o meu já caiu pelo menos 4 vezes. Pelo menos tem resistido bem às quedas, apesar de alguns (já bastantes) riscos na lateral e uns pequenos toques no vidro. Este aparelho já caiu mais vezes ao chão em 2 meses do que o meu anterior telemóvel em toda a vida (e foram alguns anos) :sh):sh)

Só pode ser um problema de hardware muito específico, pois eu também puxo muito pelo meu em alguns jogos, filmes, tv online, gps e demais navegação e ele nunca se queixou e muito menos se reiniciou! [;)]

O meu apresentou esse problema de reiniciar logo ao início com o tal jogo "Robo Defence"... Não era possivel jogar mais que 5 min sem que o telefone reiniciasse.

Mas o que me chateou nem foi tanto o jogo mas sim a utilização do Ndrive. Não conseguia mais de 10 minutos sem que ele reiniciasse o que é chato quando se conduz num local que não conhecemos.

Entretanto fui buscar o telefone na sexta feira passada.... o telefone é o mesmo mas tem uma mainboard nova.
Bom, para já e com o tal jogo não parece haver problemas... (nunca tinha conseguido completar um nível sem alguns reinícios(!)) em relação ao GPS ainda não o testei como deve ser mas à partida espero que esteja tudo ok! [;)]

Última edição:
Estou um bocadinho arrependido de ter comprado o Galaxy S, por uma simples razão: o telemóvel é muito "escorregadio". O desenho largo e fino faz com que ele escape das mãos com muita facilidade. Em cerca de 2 meses de uso, o meu já caiu pelo menos 4 vezes. Pelo menos tem resistido bem às quedas, apesar de alguns (já bastantes) riscos na lateral e uns pequenos toques no vidro. Este aparelho já caiu mais vezes ao chão em 2 meses do que o meu anterior telemóvel em toda a vida (e foram alguns anos) :sh):sh)

compra uma capa, dão sempre mais "grip" à coisa! [;)]

eu não gosto muito de capas, mas se calhar vai ter de ser. Só é pena eu não me lembrar disso antes do telemóvel estar todo riscado, mas também eu não ligo muito aos riscos, desde que funcione [;)]

Mete-lhe uma capa destas: ZAGG | invisibleSHIELD | iPhone, iPod Cases, Screen Protectors, Covers, Shields, Skins, Invisible Shield vai ficar mais resistente a riscos, vai continua a ficar fininho e não vai escorregar tanto (ou nada) das mãos.

Se ainda assim continuar a escorregar, tenta com uma de silicone ou algo do género...

Isto provavelmente será uma pergunta estúpida, mas como encontro no market, língua portuguesa para o meu telemóvel?

Faço pesquisas e só me aparecem coisas não relacionadas com o TouchPal. Estou a usar o telemóvel com o teclado de série.

Sem gozo, por favor...:sh) :)

Isto provavelmente será uma pergunta estúpida, mas como encontro no market, língua portuguesa para o meu telemóvel?

Faço pesquisas e só me aparecem coisas não relacionadas com o TouchPal. Estou a usar o telemóvel com o teclado de série.

Sem gozo, por favor...:sh) :)

Mas estás-te a referir a algo que traduza também os menus do sistema, etc?

Procura uma aplicação chamada MoreLocale 2.

Voltar
Superior