Tópico do software para Android

O market é para descarregar programas novos ou para actualizar os que já tens.

Quanto aos 100MB, depende do que descarregares, cada programa/update tem um tamanho diferente, tanto podem ser apenas alguns kbs como dezenas de MB.

Obrigado pela explicação

Só o estou a utilizar há dois dias, vou explorar um pouco mais

Aplicação muito interessante para se verificar a rapidez de desempenho dos nossos Android...; Phone Speed Tester ~ Android Application v1.2 By gmobilesoft | Tools

[;)]

O teste é um bocado básico, de qualquer forma, o meu teve um resultado de 1602, com um FPS máx de 33 e minimo de 27.

Um outro teste interessante para avaliar as capacidades gráficas é o NenaMArk1: NenaMark1 - Android app on AppBrain

BTW, o meu consegue 49,9 FPS..

Um teste bastante mais interessante é o Quadrant, Quadrant Standard Edition - Android app on AppBrain , já que avalia a velocidade global do dispositivo.. Embora seja um teste com muitas falhas e em que os resultados devem ser comparados com algum cuidado, uma vez que:
- há situações que empolam ou penalizam anormalmente o resultado final sem que isso signifique uma grande diferença na realidade do uso diario.
- Os testes 3D são relativamente basicos e não conseguem puxar a GPU ao limite, e telefones como o Desire HD, ou o Galaxy S são limitados pelo FPS cap e não pela verdadeira capacidade deles, e como tal a GPU só está a trabalhar a uma percentagem da sua capacidade.

Caros forunistas

Estou para comprar um telemóvel android e tenho uma dúvida quanto às aplicações java. Estou para comprar o Optimus San Francisco e não encontro informação sobre suporte a aplicações java.

Será possível instalá-las num android? Estou a falar de jogos e outras aplicações java...

Obrigado.

Caros forunistas

Estou para comprar um telemóvel android e tenho uma dúvida quanto às aplicações java. Estou para comprar o Optimus San Francisco e não encontro informação sobre suporte a aplicações java.

Será possível instalá-las num android? Estou a falar de jogos e outras aplicações java...

Obrigado.

Que eu saiba, directamente não. Mas as aplicações android devem ter substituto para as java que procuras, ou para a grande maioria.

Caros forunistas

Obrigado.

Se houver algo muito específico, há soluções (por exemplo, o MB phone) caso contrário, é muito pouco provável que haja algo em java que se aproveite e que não exista bem melhor no market.

Ou seja, java e android não são compatíveis?

Terei de procurar tudo no market?

Não estou à procura de nada específico, mas tinha imensas aplicações em java (principalmente jogos) e já existe muita coisa desenvolvida em java.

Não estou à procura de nada específico, mas tinha imensas aplicações em java (principalmente jogos) e já existe muita coisa desenvolvida em java.

E também já existe muita coisa desenvolvida em Android. Não me acredito que haja alguma coisa em Java que não tenha substituto em Android. Já para não falar na diferença de qualidade, é outro mundo[;)]

Acho que ainda não tens grande noção do tamanho do market [;)]

Acho que ainda não tens grande noção do tamanho do market [;)]

Só visitei o market e tem centenas/milhares de aplicações, mas conheço muito maior quantidade de aplicações java.

No entanto, parece-me é que o java já estará moribundo e o android em grande força, correcto? Acabando mais tarde ou mais cedo por ultrapassar (se já não foi) as aplicações java em quantidade/qualidade, correcto?

Uma outra questão que me intriga.

Como é que se jogam jogos de plataformas num ecran táctil, tipo super mario.

Estamos habituados aos botoes para movimentar o boneco, saltar e tal. Como funciona?

O sistema Android no fundo é uma espécie de Java, pelo que existem alguns programas que fazem as pequenas adaptações "on the fly" das aplicações e estas funcionam. No entanto o grau de compatibilidade varia um pouco de dispositivo para dispositivo.

No SGS por exemplo é quase impossível correr aplicações java. Em outros terminais até funcionam bem.

De qualquer forma, para quase todos os efeitos , encontras aplicações nativas para Android de muito melhor qualidade do que aquilo que existem em Java.. Acredita que não perdes nada em abdicar das aplicações Java a favor das aplicações Android.

Estamos habituados aos botoes para movimentar o boneco, saltar e tal. Como funciona?

Usas controlos on screen. O feedback não é o mesmo que os controlos fisicos, mas habituaste e joga-se bem..

Podes ver aqui os controlos: http://www.youtube.com/watch?v=Cpz6eU8HbeU

Podes ver aqui como se joga: http://www.youtube.com/watch?v=68BYOr6dSAs&NR=1 e http://www.youtube.com/watch?v=MHr2jF7P5JQ&feature=related

Ou então esperas que saia o Sony PSP Phone:

engadget_psp-phone_05.jpg

Última edição:
Só visitei o market e tem centenas/milhares de aplicações, mas conheço muito maior quantidade de aplicações java.

No entanto, parece-me é que o java já estará moribundo e o android em grande força, correcto? Acabando mais tarde ou mais cedo por ultrapassar (se já não foi) as aplicações java em quantidade/qualidade, correcto?

Tudo o que pode ser feito em java pode ser feito muito melhor com aplicações nativas (seja android, iphone, symbian, etc...). Java está indicado para equipamentos limitados, não está de todo à altura de smartphones.

Java não está moribundo, no entanto está destinado a equipamentos mais simples.

Muito mal, mesmo com os melhores ecrãs capacitivos, está longe, muito longe daquilo que se consegue com botões.

É possível ligar comandos Bluetooth, mas aí perde-se a portabilidade da coisa.

Muito mal, mesmo com os melhores ecrãs capacitivos, está longe, muito longe daquilo que se consegue com botões.

É possível ligar comandos Bluetooth, mas aí perde-se a portabilidade da coisa.

Não acho que seja assim tão mau, apenas requer habituação. Eu tenho jogado megadrive no meu telemóvel e até me vou safando bem. Não é a mesma coisa que ter um comando mas não é desesperante...

Não acho que seja assim tão mau, apenas requer habituação. Eu tenho jogado megadrive no meu telemóvel e até me vou safando bem. Não é a mesma coisa que ter um comando mas não é desesperante...

Para mim, não está num nível suficientemente bom para ser levado a sério. Se tivermos que lutar com os controlos, o jogo perde toda a sua piada. Até podes dizer que na maior parte das vezes vai funcionando mais ou menos bem, o problema é para aquelas partes mais problemáticas que requerem controlos a sério e sem falhas.

Para mim, não está num nível suficientemente bom para ser levado a sério. Se tivermos que lutar com os controlos, o jogo perde toda a sua piada. Até podes dizer que na maior parte das vezes vai funcionando mais ou menos bem, o problema é para aquelas partes mais problemáticas que requerem controlos a sério e sem falhas.

Eu não tenho tido problemas... Mas ai depende muito da capacidade do ecrã. Ecrãs sem sensibilidade, ou com um fraco desempenho multitouch são para esquecer.

BTW, com que telefone tens experimentado?

A única dificuldade que a meu ver se encontra num telefone com um bom ecrã (como o iPhone, ou o SGS) é não desposicionar os dedos dos controlos. Num teclado físico como se sentem as teclas isso é fácil, aqui as vezes podemos as tantas já ter o dedo completamente fora do joystick virtual porque no fundo aquilo é tudo um vidro completamente plano e sem saliências... e quando vamos a carregar carregamos em seco.

Mas pela minha experiência isso só acontece no inicio. Porque os controlos também estão mesmo em cima do jogo e não afastados como acontece com os botões, pelo que rapidamente se cria o habito de reparar onde temos o dedo e isso torna-se quase instintivo já que nem sequer é preciso desviar os olhos do ecrã...

Eu não jogo muito, mas tenho jogado o Reckless Racing e o Assassins Creed HD e não tenho tido qualquer dificuldade. No inicio as vezes lá carregava em seco em áreas do ecrã que não correspondiam a botões, mas agora é muito raro isso acontecer.

Agora, como é obvio, para quem leva as coisas mesmo a serio.. Botões físicos será sempre outra louça..

Última edição:
O sistema Android no fundo é uma espécie de Java, pelo que existem alguns programas que fazem as pequenas adaptações "on the fly" das aplicações e estas funcionam. No entanto o grau de compatibilidade varia um pouco de dispositivo para dispositivo.

No SGS por exemplo é quase impossível correr aplicações java. Em outros terminais até funcionam bem.

De qualquer forma, para quase todos os efeitos , encontras aplicações nativas para Android de muito melhor qualidade do que aquilo que existem em Java.. Acredita que não perdes nada em abdicar das aplicações Java a favor das aplicações Android.

Usas controlos on screen. O feedback não é o mesmo que os controlos fisicos, mas habituaste e joga-se bem..

Podes ver aqui os controlos: YouTube - Assassin's Creed? - Altaïr's Chronicles on Android CRACK OCTOBER 2010.flv

Podes ver aqui como se joga: YouTube - HTC HD2 Android games 3D Part 1 e YouTube - HTC HD2 Android games 3D Part 2

Ou então esperas que saia o Sony PSP Phone:

engadget_psp-phone_05.jpg

Obrigado pelo esclarecimento. [;)]

Agora só espero conseguir um Optimus San Francisco ou então terá de ser um HTC Wildfire...

Para também entrar no mundo android.[:cool:]

O teste é um bocado básico, de qualquer forma, o meu teve um resultado de 1602, com um FPS máx de 33 e minimo de 27.

Um outro teste interessante para avaliar as capacidades gráficas é o NenaMArk1: NenaMark1 - Android app on AppBrain

BTW, o meu consegue 49,9 FPS..

Um teste bastante mais interessante é o Quadrant, Quadrant Standard Edition - Android app on AppBrain , já que avalia a velocidade global do dispositivo.. Embora seja um teste com muitas falhas e em que os resultados devem ser comparados com algum cuidado, uma vez que:
- há situações que empolam ou penalizam anormalmente o resultado final sem que isso signifique uma grande diferença na realidade do uso diario.
- Os testes 3D são relativamente basicos e não conseguem puxar a GPU ao limite, e telefones como o Desire HD, ou o Galaxy S são limitados pelo FPS cap e não pela verdadeira capacidade deles, e como tal a GPU só está a trabalhar a uma percentagem da sua capacidade.
Interessante esta último teste, onde o meu Desire obteve um valor de 1142, num escalonamento (após submissão dos resultados) desta forma:
dsc06845gy.jpg

Como é que isto deve ser interpretado?

Voltar
Superior