Tópico do NETFLIX - Streaming

Basta entrar no netflix americano para comparar com o nosso. Tem muita coisa para ver mas se se aproveitar 2ou 3 series é muito, filmes é para esquecer, documentários a mesma treta. 1h

O catálogo português até tem crescido bastante, mas logicamente não pode ter a mesma quantidade de conteúdos do americano, é um serviço com pouco mais de 18 meses.

Muitos canais detêm os direitos sobre determinadas séries, por isso os catálogos variam de país para país.

Última edição:
Pois, a conversa acaba sempre por esbarrar nos conteúdos, licenças e afins.
O exemplo com que lido mais é com anime. Se a animação japonesa tem o alcance que tem é devido à pirataria. Quem consome séries com alguma regularidade, tem tudo disponível seja para download ou streaming. A única maneira de ir buscar público pagante seria um único serviço que juntasse toda a indústria e que permitisse às pessoas seguir as séries com regularidade e pouco depois de serem emitidas no Japão. Eu pagava na boa por esse serviço. Hoje em dia não tem lógica pensar que há muito mercado para DVD's porque não há. O pessoal quer as coisas disponíveis mas ter de assinar dois ou três serviços de streaming para ter acesso a todas as séries... E depois ver que não tem disponível, por exemplo, One Piece porque a SIC achou por bem comprar a série, destruí-la com um dobragem sofrível, e agora por causa de licenças e mais não sei quê não está disponível no Crunchyroll. Toda a gente viu o que aconteceu na música não foi? Já não há segredos.

O catálogo português até tem crescido bastante, mas logicamente não pode ter a mesma quantidade de conteúdos do americano, é um serviço com pouco mais de 18 meses.

Muitos canais detêm os direitos sobre determinadas séries, por isso os catálogos variam de país para país.
É lógico não tem a mesma quantidade de conteúdos mas é lógico ter o mesmo preço???

É lógico não tem a mesma quantidade de conteúdos mas é lógico ter o mesmo preço???

Não, se oferece menos, devia ser mais barato, mas isso são outros quinhentos.

Aqui apenas estavam a falar da quantidade dos conteúdos, onde naturalmente é impossível ter a mesma do serviço americano.

Mas isto não é exclusivo Netflix, o serviço português da Amazon Prime Video foi lançado em muito piores condições do foi a Netflix na altura.

Não, se oferece menos, devia ser mais barato, mas isso são outros quinhentos.

Aqui apenas estavam a falar da quantidade dos conteúdos, onde naturalmente é impossível ter a mesma do serviço americano.

Mas isto não é exclusivo Netflix, o serviço português da Amazon Prime Video foi lançado em muito piores condições do foi a Netflix na altura.
O Amazon Prime foi lançado à pressa por causa do Grand Tour, mas estar a pagar uma mensalidade por causa de uma série... tenham paciência!

Não sei o que oferece em Pt, mas Amazon Prime é muito mais do que conteúdo de vídeo. É o melhor deal que existe! apr:)apr:)

em Portugal custa cerca de 6€ por mês e é prime video, é só mesmo os videos, continua a ser mais barato que o netflix.

Ainda bem que gostas do prime, eu não removei o meu [:D]:sh). Prime now... tenho supermecados à porta. Videos, já tenho um netflix partilhado com vários que me fica bastante em conta, e para entregas de encomendas normalmente não tenho pressa e posso esperar mais um dia.

Percebo as vantagens, mas não vou contribuir com 50 (brevemente 70) euros para isso, é uma onde consumista que eu recuso entrar.

Netflix é porreiro, e barato, principalmente se dividido entre vários, uma conta HD custa 12euros, permite 4 utilizadores simultaneos e 5 contas, ficando a 2,5€ por mês a cada utilizador, isto é quase de borla.

em Portugal custa cerca de 6€ por mês e é prime video, é só mesmo os videos, continua a ser mais barato que o netflix.

Ainda bem que gostas do prime, eu não removei o meu [:D]:sh). Prime now... tenho supermecados à porta. Videos, já tenho um netflix partilhado com vários que me fica bastante em conta, e para entregas de encomendas normalmente não tenho pressa e posso esperar mais um dia.

Percebo as vantagens, mas não vou contribuir com 50 (brevemente 70) euros para isso, é uma onde consumista que eu recuso entrar.

Netflix é porreiro, e barato, principalmente se dividido entre vários, uma conta HD custa 12euros, permite 4 utilizadores simultaneos e 5 contas, ficando a 2,5€ por mês a cada utilizador, isto é quase de borla.
4 utilizadores simultâneos e 5 contas? 5 contas? Não entendi explica.me sff

Uma conta de netflix permite ter 5 perfiles(?), quando fazes login podes escolher o teu nome e todo o conteúdo é personalizado para esse perfile e não mistura com os outros.

Mas só podem estar 4 pessoas em simultâneo a ver conteudo. Isto na modalidade mais cara.

Convém referir que isto o login (email/password) é o mesmo e todos têm acesso à informação toda da conta, incluindo pagamentos, por isso só se deve partilhar conta com que realmente se conheçe para evitar surpresas.

Uma conta de netflix permite ter 5 perfiles(?), quando fazes login podes escolher o teu nome e todo o conteúdo é personalizado para esse perfile e não mistura com os outros.

Mas só podem estar 4 pessoas em simultâneo a ver conteudo. Isto na modalidade mais cara.

Convém referir que isto o login (email/password) é o mesmo e todos têm acesso à informação toda da conta, incluindo pagamentos, por isso só se deve partilhar conta com que realmente se conheçe para evitar surpresas.
Assim é uma pechincha. Eu tenho essa modalidade a dividir com mais 3 amigos e funciona 5*

Quando à amazon prime já a tive e não continuei. Muitos problemas de geolocalização, por vezes não reconhecia que estávamos em Portugal e não fornecia as legendas, para além que a oferta de conteúdo para mim era menos interessante.

Última edição:
(ainda continuo na duvida como se escreve perfil no plural..)

Adiante, a Amazon tem muita coisa boa e inovadora, mas na vertente internacional têm muito que melhorar.

- Amazon videos, se tenho o prime do pais X, só posso ver os filmes em X, se vou visitar o sitio Y já não dá, ou migro a conta para X ou tenho acesso ao conteúdo do pais original em modo roaming (que só tem meia duzia de originais). Para comparação Netflix simplesmente oferece o conteúdo desse país, e o Spotify o conteúdo disponível é o do sitio de facturação.

- A amazon não tem todas as opções disponíveis de legendas e dobragem, chega ao ridículo de na Alemanha de algum conteúdo estar dobrado mas não ter a versão original! Netflix em geral dá todas as combinações possíveis de legendas e dobragens.

- Migrar a conta de país não é assim tão simples, nem todos os conteúdos podem ficar disponíveis, informação está dispersa e temos que realizar várias operações.

Depois é a questão do prime ser só para o pais X, posso mudar o conteúdo de país mas a assinatura só comprando uma nova.

Já para não falar que o mercado espanhol, facilmente (bastava traduzir o site, um melhor acordo com uma transportadora para Portugal, algum suporte em Português, meter o site também em Português, e já têm amazon espanha a funcionar em Portugal com pouco esforço e prime incluido.

Isto são coisas que não lhes interessa, mas são por coisas destas que não sou cliente amazon prime.

Resumindo e concluindo, para Portugal uma conta de Netflix (principalmente se a conseguirem partilhar com amigos para dividir custos) continua a ser a mellhor opção, quer em preço quer em qualidade.

Última edição:
Que recomendam no Netflix a nível de séries/docs?
Tenho Netflix partilhado com um primo que está em UK e realmente o conteúdo em PT deixa muito a desejar.

Voltar
Superior