Tópico do IRS

O IRS das reformas é retiro na altura do pagamento da reforma ou só na entrega do IRS? É que para uma reforma pex de 2400€ segundo esta calculadora Calculadora de pensões | Pedro e o Blog dá cerca de 500€ mês, ao fim de 14 meses é muito dinheiro, se a pessoa não juntar isso numa conta à parte fica desprevenida na altura de pagar o IRS.

Obrigado.

É retirado à medida do pagamento da reforma. O que não significa que não possa ter que pagar mais no final.

A minha esposa está desempregada mas dá explicações num centro, pelo qual passa recibos verdes. Esta actividade não chega nem perto de um ordenado mínimo.

Para efeitos de retenção na fonte este cenário é contabilizado como Casado 1 titular ou Casado 2 titulares?

Como se processa a tributação de rendimentos de depositos a prazo e mais-valias para quem vive fora de Portugal?
Como se define onde foram obtidos esses rendimentos? É pelas contas serem em Portugal ou no pais X?

Se estiver a viver fora de Portugal, e receber juros de contas Portuguesas o que é retido é entregue a que pais?

Se forem considerados rendimentos obtidos em Portugal, será que nesses casos compensa pedir o englobamento e entregar IRS apenas com esses ganhos? Será que nesse caso como não existe mais nenhum rendimento que não se atingue o valor minimo para pagar?

Recebi agora o mês de Dezembro, e recebi também um prémio pelo meu desempenho relativo a 2013. Sobre esse prémio tenho de pagar IRS, mas não sei em que tabela de IRS ver, se o calculo que me fizeram está correcto ou não. Onde posso encontrar essa tabela?
Obrigado.

Boas, a minha dúvida não tem a ver com o IRS mas assim não crio outro tópico.

Estou a tratar de uma portabilidade de um telemóvel de uma associação e ligaram-me hoje a pedir o CAE.

Provavelmente a minha dúvida é básica, mas o que é que devo enviar?

Algum comprovativo? Enviei uma cópia do que penso ser o CAE mas acho que está desactualizada, pelo menos o CAE actual é outro.

Obrigado.

Boas, a minha dúvida não tem a ver com o IRS mas assim não crio outro tópico.

Estou a tratar de uma portabilidade de um telemóvel de uma associação e ligaram-me hoje a pedir o CAE.

Provavelmente a minha dúvida é básica, mas o que é que devo enviar?

Algum comprovativo? Enviei uma cópia do que penso ser o CAE mas acho que está desactualizada, pelo menos o CAE actual é outro.

Obrigado.

Não sei se servirá como comprovativo, mas pesquisando pela associação que pretendes consegues saber no site abaixo qual é o CAE.

https://www.informadb.pt/idb/publico/pesEmprAdm.do

Boas malta!

Estou com uma dúvida que não consigo esclarecer...
Estive deslocado no estrangeiro e, conforme o acordo colectivo de trabalho, recebi:

Subsídio de deslocação igual a 20 % da retribuição diária, no mínimo 2 % da remuneração mensal estabelecida na tabela para o Grau V por cada dia completo de deslocação, ou regime globalmente mais favorável em vigor na empresa;Subsídio de deslocação igual a 20 % da retribuição diária, no mínimo 2 % da remuneração mensal estabelecida na tabela para o Grau V por cada dia completo de deslocação, ou regime globalmente mais favorável em vigor na empresa;

Minha dúvida é, sendo um subsídio, como será tributado? o que os HR fizeram foi simplesmente somar esse valor ao vencimento base e aplicar a retenção do IRS pelo valor total. Não deveria haver uma isenção até certo valor, tal como nas ajudas de custo?

Venho aqui expor o meu caso e pedir o aconselhamento aos entendidos.

Estive a totalidade do ano de 2013 desempregado e a receber o subsídio de desemprego. Sei que nestas condições não necessitaria de entregar a declaração de rendimentos.

No entanto recebi uma carta do banco a discriminar o que paguei de impostos. Foi indagar o porquê do envio dessa carta no banco e responderam-me se eu quisesse poderia fazer o englobamento dos rendimentos.

Ora, não tendo eu mais rendimentos colectáveis mas muitas despesas de saúde, será que valerá a pena entregar a declaração de rendimentos nestas condições - apenas com os rendimentos dos juros das poupanças, depósitos a prazo, obrigações e fundos?

Que vantagens e desvantagens?

Desde já agradeço aos entendidos.

Boas,

Pedi um declaração para IRS do valor total pago pelo passe escolar do meu filho, no entanto essa declaração não tem o nr. de contribuinte dele. ao questionar o porque, responderam que não era necessário. É verdade? Não e necessário mencionar o NI do meu filho?

Obrigada a quem me saiba responder

Boas,

Pedi um declaração para IRS do valor total pago pelo passe escolar do meu filho, no entanto essa declaração não tem o nr. de contribuinte dele. ao questionar o porque, responderam que não era necessário. É verdade? Não e necessário mencionar o NI do meu filho?

Obrigada a quem me saiba responder

Penso que é obrigatório ter o número de contribuinte.

Voltar
Superior