Tópico do IRS

Quem vendeu acções no ano de 2007 tem de ser declarada no anexo G, mesmo que sejam acções detidas há mais de um ano.

Nestes casos só se pode entregar o IRS depois do dia 15 de abril.
Certo?

Ou aquelas pessoas que venderam as acções detidas há mais de um ano não têm obrigatoriamente que declarar as vendas e entregam o IRS até amanhã? :confused:

Cumps.
 
Ninguem ajuda? [s)]
Vencar
A tua fase é a 2ª (16/4 a 24 ou 25/5 pela net ou 16/3 a 30/4 em papel) porque tens que entregar o anexo das mais valias. A questão do reinvestimento é "para tornar as mais valias isentas" é abusivo dizer assim mas digo para facilitar.
As multas são 25 ou 50 euros conforme haja um atraso menor que um mês ou mais.
MJM
Só um reparo acções com mais de um ano são anexo g1 mais valias não tributadas.

Agora vou desaparecer no meio de irs 2ª fase e da 2ª etapa do fechos de contas das 7 as 19 de segunda a sabado...
 
Vencar
...
MJM
Só um reparo acções com mais de um ano são anexo g1 mais valias não tributadas.

Agora vou desaparecer no meio de irs 2ª fase e da 2ª etapa do fechos de contas das 7 as 19 de segunda a sabado...


Isso eu sei, a minha questão está principalmente nas datas...

Só entrego o IRS a partir de 16 de abril, tendo em conta esta situação das
acções, certo?

Cumps.
 
Vencar
A tua fase é a 2ª (16/4 a 24 ou 25/5 pela net ou 16/3 a 30/4 em papel) porque tens que entregar o anexo das mais valias. A questão do reinvestimento é "para tornar as mais valias isentas" é abusivo dizer assim mas digo para facilitar.
As multas são 25 ou 50 euros conforme haja um atraso menor que um mês ou mais.
MJM
Só um reparo acções com mais de um ano são anexo g1 mais valias não tributadas.

Agora vou desaparecer no meio de irs 2ª fase e da 2ª etapa do fechos de contas das 7 as 19 de segunda a sabado...

Muito obrigado pela info! [:cool:]
 
Boas,

Tenho uma dúvida:

Aonde coloca-se as mais-valias na declaração de IRS? Nas finanças disseram-me que era o anexo G, mas este não aparece no site e no programa offline para submeter.

Alguem sabe aonde coloca-se esta informação?

Para quem não sabe, as mais-valias é a diferença da compra e venda de um imóvel.

Agradeço a ajuda.


Resposta: Já li a resposta a minha dúvida na pâg. anterior. [;)]
 
Última edição:
No passado dia 6 de Abril pedi as senhas para os meus avós, pois eles esqueceram-se das datas para a entrega em papel e agora só dá pela net.

O mais estranho é que pedi para ambos, mas só uma das senhas chegou.. a outra kaput.. que coisa estranha.. uma coisa pedida com 1minuto de diferença com tanta disparidade na chegada a casa...

Bem, se não chegar até amanhã, não se livram duma multa..

Dá para entregar o IRS pela net, mesmo depois de dia 15?
 
+ info

+ info

Agradeço desde já a ajuda que me foi prestada até agora e pergunto mais umas coisas.

Comprei uma casa (registada no meu nome) durante o ano passado.
- Sobre isto gostava de saber se o valor é declarado no Quadro7 do AnexoH, com o código 731 - Juros e Amortizações de dívidas com aquisição (...) de imóveis (e consequentemente o campo 814 do Quadro 8), ou se é noutro campo.
- E se é obrigatório declarar esta compra.

Outra questão é sobre donativos/doacções para o estado.
O meu pai deu algum dinheiro para a Junta de Freguesia cá da terra.
- Queria confirmar que o campo para declarar esse dinheiro tem o código 727 - Estado - Mecenato Social - Donativos ao Estado, .., Autarquias Locais, no Quadro 7 (digo o 727 porque não foi para nenhuma das outras opções específicas, penso).

Obrigado.

Resta apenas referir que em relação ao 1º ponto que coloco eu não estou a pagar juros/prestação devido à compra da casa. Por isso estou na dúvida em que campo declaro, e se é sequer necessário declarar.

Agradeço desde já esclarecimentos para estes dois pontos.

Fiquem bem.
 
Hoje fui as finanças e disseram-me que era até amanhã (só).Não deve dar.

Alguém sabe como se sabe quanto vamos receber do IRS?
Nos anos ateriores ao consultar dava sempre uma estimativa, este ano apenas diz que foi aceite e pouco mais!
 
No passado dia 6 de Abril pedi as senhas para os meus avós, pois eles esqueceram-se das datas para a entrega em papel e agora só dá pela net.

O mais estranho é que pedi para ambos, mas só uma das senhas chegou.. a outra kaput.. que coisa estranha.. uma coisa pedida com 1minuto de diferença com tanta disparidade na chegada a casa...

Bem, se não chegar até amanhã, não se livram duma multa..

Dá para entregar o IRS pela net, mesmo depois de dia 15?

Ver pág anterior/Fraga .... e PM

Podes entregar quando quizeres. Depois do dia 15 pagas é multa....
 
Hoje fui as finanças e disseram-me que era até amanhã (só).Não deve dar.

Alguém sabe como se sabe quanto vamos receber do IRS?
Nos anos ateriores ao consultar dava sempre uma estimativa, este ano apenas diz que foi aceite e pouco mais!
Entra na entrega de declaração usando sistemas com software compativel, ai não faças alem de clicar em simular, esperas um poco e aparece a simulação
 
Resta apenas referir que em relação ao 1º ponto que coloco eu não estou a pagar juros/prestação devido à compra da casa. Por isso estou na dúvida em que campo declaro, e se é sequer necessário declarar.

Agradeço desde já esclarecimentos para estes dois pontos.

Fiquem bem.

Peço desculpa por estar a insistir, e ser tão em cima da hora, mas se alguém me pudesse esclarecer as dúvidas que coloquei aqui http://forum.autohoje.com/showpost.php?p=2195473&postcount=1386 (ou confirmar) agradecia. :sh)
 
Peço desculpa por estar a insistir, e ser tão em cima da hora, mas se alguém me pudesse esclarecer as dúvidas que coloquei aqui http://forum.autohoje.com/showpost.php?p=2195473&postcount=1386 (ou confirmar) agradecia. :sh)
Macveno
Se compraste casa sem empréstimo e não vendeste nem vais vender nada, essa compra não entra para lado algum, mas só precisas de guardar a escritura para quando a venderes.
Quanto ao donativo se não for para finalidades sociais, cientificos, sociais, culturais e familiares não entram.

Hasta la vista se não perder no caminho...
 
Macveno
Se compraste casa sem empréstimo e não vendeste nem vais vender nada, essa compra não entra para lado algum, mas só precisas de guardar a escritura para quando a venderes.
Quanto ao donativo se não for para finalidades sociais, cientificos, sociais, culturais e familiares não entram.

Hasta la vista se não perder no caminho...

Ok, mas como quem a vendeu tem de declarar (acho) pensava que tb o tinha de fazer para haver "correspondência" de acções/valores.
Esclarecido.

Em relação ao donativo, será necessário a entidade que o recebeu ter passado um comprovativo com a finalidade do mesmo, é isso?

Obrigado.
 
Boa noite a todos.

O meu pai tem aqui um montante pago a ao "Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal" lá onde trabalha.

Alguém sabe em que local da declaração ponho isso?

Cumprimentos, e bons reembolsos.
 
Voltar
Superior