Tópico do IRS

Há cada aberração !!!![8b] [8b] [8b]
Este segundo post faz na sua totalidade sentido.
Quanto à tua primeira observação eu pus aquilo porque o funcionário não precisa de saber que ele foi ter com ele para passar por cima de um colega (essas coisas deixam uma má impressão no funcionário sem necessidade).
Quanto á segunda os faxes nem sempre os aceitam, no minimo por serem fotocópias á distancia e não serem originais.
Quanto á terceira, os detalhes sórdidos, é uma expressão muito forte tão forte como a necessidade de estar bem informado nesta situação.

Última edição:
Este segundo post faz na sua totalidade sentido.
Quanto à tua primeira observação eu pus aquilo porque o funcionário não precisa de saber que ele foi ter com ele para passar por cima de um colega (essas coisas deixam uma má impressão no funcionário sem necessidade).
Quanto á segunda os faxes nem sempre os aceitam, no minimo por serem fotocópias á distancia e não serem originais.
Quanto á terceira, os detalhes sórdidos, é uma expressão muito forte tão forte como a necessidade de estar bem informado nesta situação.

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

O que é que queres que eu te responda ?

seguros

seguros

Boas.

Tenho um familiar que tem um seguro sobre o carro e na declaração para irs diz ser um Seguro de Protecção de Ocupantes.

Gostava de confirmar que o montante deste seguro se coloca no Quadro7 do AnexoH, com o código 729 - Prémios de seguros pessoais e de vida.

Obrigado.

Última edição:
Boas.

Tenho um familiar que tem um seguro sobre o carro e na declaração para irs diz ser um Seguro de Protecção de Ocupantes.

Gostava de confirmar que o montante deste seguro se coloca no Quadro7 do AnexoH, com o código 729 - Prémios de seguros pessoais e de vida.

Obrigado.

Na parte que diz respeito ao seguro de ocupantes é sim.

O valor é inserido nesse quadro do anexo com o respectivo código tal qual como dizes.

Não esqueças de mencionar o NIF da entidade a quem pagas o seguro.

Bom dia

Tenho a seguinte questão:

A minha esposa esteve desempregada até Junho de 2007.
Penso que só tenho de declarar os rendimentos que ela obteve na nova empresa onde começou a trabalhar a partir de Junho não é? O subsidio de desemprego recebido de Janeiro a Junho não necessita de ser declarado certo?
E a indeminização que recebeu por parte da empresa anterior? precisa de ser declarada?

Obrigado

1ª Sim

2ª Não

3ª Depende:
A totalidade da indemnização, excepto quando seja por despedimento, em que só é tributado o valor que exceda 1,5 o valor médio das remunerações fixas dos últimos 12 meses multiplicado pelo número de anos, ou fracção, de serviço.

lá venho eu tirar as minhas dúvidas de sempre.

Eu sou Categoria B. E estou no regime simplificado.

Para além do tais 30% de "gastos" do regime simplificado.

Que mais posso meter nas contas.

Tenho farmácia e saude. (isento ou 5%)
Tenho seguro de vida
Tenho formação

Penso que isto posso meter tudo!

A minha dúvida prende-se com as cotas profissionais, pelo que já li não posso meter... Mas eu sem as cotas pagas não posso exercer a minha profissão como exerço e que me faz passar os recibos... não é um pouco absurdo?

2ª dúvida.
Eu fiz um seguro de saude em DEZ de 2007 (no final) mas penso que só o paguei em Janeiro, tenho de confirmar!) Sendo assim deve entrar para as contas de 2008 não é?

Sou médico e estou a tirar a especialidade de psiquiatria.
Gostaria de ajuda:

1. Gostaria de saber se a declaração depois de entregue pode ser alterada se antes do prazo de entrega (15 de Abril)?

2. Gostaria de saber se posso colocar despesas de livros técnicos ou computadores? Estando a tirar uma especialidade se é considerado formação?

3. Gostaria de saber se é possivel por despesas por pagamento de quotas da ordem dos médicos?

Muito Obrigado

A formação profissional ou escolas só entram se forem reconhecido pelos serviços dos respectivos ministérios.
Na despesas de educação um computador, uma caneta, ou as livros tecnicos não entram, mas por exemplo o um uniforme para ginástica ou os manuais já entram porque a utilidade destes ultimos é quase totalmente dependente da frequencia do curso (neste ponto não há nada de muito concreto e este é apenas o meu entendimento).
Quanto a despesas com quotas das ordens só podem ser postas se do exercicio da actividade resultar exclusivamente rendimentos de trabalho dependente.
Quanto a seguros como o de saude por exemplo só entram se tiverem a respectiva declaração da seguradora.

NB Os computadores não são despesas de educação mas são o alvo de um beneficio fiscal se:
a) A taxa normal aplicável ao sujeito passivo seja inferior a 42% ;
b) O equipamento tenha sido adquirido no estado de novo;
c) O sujeito passivo ou qualquer membro do seu agregado familiar frequente qualquer nível de ensino;
d) A factura de aquisição contenha o número de identificação fiscal do adquirente e a menção de "uso pessoal".

Obrigado...

Essa das cotas profissionais é absurda. Mas olha nada que um gajo não esteja habituado...

Pago 100€ por ano (para já, vai aumentar para o ano e bem...) para poder trabalhar como independente. E depois não posso meter isso no IRS... é bem.

Sou médico e estou a tirar a especialidade de psiquiatria.
Gostaria de ajuda:

1. Gostaria de saber se a declaração depois de entregue pode ser alterada se antes do prazo de entrega (15 de Abril)?

2. Gostaria de saber se posso colocar despesas de livros técnicos ou computadores? Estando a tirar uma especialidade se é considerado formação?

3. Gostaria de saber se é possivel por despesas por pagamento de quotas da ordem dos médicos?

Muito Obrigado

as quotas colocam-se (existe algures lá dentro esse quadro para preencher

boas

duas pequenas duvidas :P

quais sao os anexos q tenho q entregar? sei q sao 3....sou trabalhador por conta de outrem.
ja descobri...A, H e 3

e qual o quadro ou anexo q tenho q meter os recibos verdes???

muchas gracias :D

Última edição:
Pode-se alterar uma declaração de irs?

Pode-se alterar uma declaração de irs?

Sim
Apesar de não se poder alterar uma declaração depois de entregue, pode-se substituir o que vai dar ao mesmo, e se for dentro do prazo não há qualquer penalização.

oi pessoal.
ia para preencher o irs e surgiu uma dúvida.
Eu e a minha maria fomos papás vai para 4 meses. Onde é que ela entra? ela ainda não tem numero fiscal, acho eu....:sh)
é urgente... faltam 4 dias.......[:cool:]

oi pessoal.
ia para preencher o irs e surgiu uma dúvida.
Eu e a minha maria fomos papás vai para 4 meses. Onde é que ela entra? ela ainda não tem numero fiscal, acho eu....:sh)
é urgente... faltam 4 dias.......[:cool:]
Não ainda não (tem nif), neste caso faz-se o seguinte:
No rosto declaras que tens 1 dependente.
Nas despesas do anexo H juntas com as vossas.

Voltar
Superior