Tópico do IRS

Continuo à espera desde dia 10 de Março! :( :confused:

A minha diz Recepcionada Aguarda Validação desde o primeiro dia, mais vale meter em papel!
Agora que falam nisso, não reparei antes que a tinham mandado no inicio do prazo, é quando estas demoras aborrecidas, mas rarissimas reafirmo acontecem.
Apesar de no meu traballho isto ter acontecido umas poucas vezes (declarações é ás paletes, e depois de serem aprovadas e enviadas sou eu que trato delas todas, quando não trato delas antes da aprovação do toc) mas continuo a dizer a internet é melhor, há segurança contra incoerencias, permite controlar, dar uma vista de olhos..., e permite descobrir algumas situações.
Por falar em trabalho, esta semana será sempre a aviar, poderei demorar....

1) Pq qd faço simular (depois de validar) o valor a reembolsar é igual tendo 2000 euros de despesas escolares ou não?

Bug ou estou a fazer algo errado?

Última edição:
Oh pessoal tenham lá calma com as declarações rcepcionadas a aguardar validação que isso é mesmo assim ..... Umas vezes demora mais outras demora menos ......

A declaração está entregue.
Se não havia erros aquando da entrega também não deverão existir agora.
Isto é mesmo assim ....

Porque é que a DGCI de lisboa acabou como todos os postos de recepção de Irs nos centros comerciais.

este ano a entrega foi caotica, desde o 1º dia do prazo.

cumprimentos

As despesas são as declaradas no quadro 4 do anexo g ultima coluna, e são as despesas absulutamente essenciais à venda (o que segundo a mim inclui o desquite da hipoteca e o valor da escritura, mas exclui as mediadoras, os desquites dos contractos de arrendamento...!!!) e as efectuadas com a valorização do bem.

Obrigado pela ajuda. O meu sogro continua a insistir que tanto em 1994 como em 2004 fez apenas nas finanças uma declaração de bens não tendo sido referido o valor predial. Assim sendo, como vai declarar o valor de aquisição?

Hugolini
Quanto tens de retenções? é igual ao valor que te dá a receber? Advinhei?

Braga68
Os impostos apareciam em nome do teu sogro pessoal, ou como cabeça de casal (penso que é assim que se chama ao gestor da herença indivisa)?

Última edição:
bom dia

tenho uma duvida e gostaria que alguem me podesse explicar.. é o seguinte:
comprei um apartamento com recurso a credito e queria saber em que anexo e campo tenho de colocar o valor ou se nao é necessario.
obrigado

Hugolini
Quanto tens de retenções? é igual ao valor que te dá a receber? Advinhei?

Exactamente...O que se passa?

Outra dúvida...sou associado do Montepio e recebi uma declaração referente a regimes complementares de segurança social, que garantem benefício de reforma, invalidez ou sobrevivência. Onde ponho isto? No anexo H?

Última edição:
Hugolini
O irs apura o que tens a pagar relativo a 2007 e depois abate as retenções na fonte e os pagamentos por conta, ao receberes tudo de volta quer dizer que tens a pagar zero eurosapr:)[:cool:] [kiss] apr:)[:cool:] [kiss]
Quanto a esse papel do montepio anexo H quadro 7

RCPinto2006
Vendeste nos ultimos anos alguma casa?

Hugolini
O irs apura o que tens a pagar relativo a 2007 e depois abate as retenções na fonte e os pagamentos por conta, ao receberes tudo de volta quer dizer que tens a pagar zero eurosapr:)[:cool:] [kiss] apr:)[:cool:] [kiss]
Quanto a esse papel do montepio anexo H quadro 7

Em termos mais leigos só vou receber o valor das retenções? E todas as despesas que tive?

A quem me puder ajudar:

É a primeira vez que preencho o irs separado dos pais.
Tenho 25 anos( feitos em Maio), estive estudando até Julho passado e ainda estou na casa dos pais.

As despesas com propinas pagas em Março, Junho e Julho (2007) podem ser preenchidas na minha declaração de irs?

No ano a que diz respeito, apenas trabalhei de 12/11/2007 a 31/12/2007.

Obrigado.

se não é indescrição de quanto foram as tuas retenções de irs e ss?
5300 irs
3200 ss

mais troco menos troco

Agora estive a ler o meu post,estava mesmo fulo,qd vi o valor nem queria acreditar,fiquei fora de mim[:D]

Achas possivel só receber 240€?????

É verdade mais outra coisa,a simular pergunta que idade tinha em 1-1-2007???? (isto é normal?????)

O ano passado adquiri na CGD, mais propriamente, CAIXAGEST, Fundos de acções CAIXAGEST Renda Mensal e CAIXAGEST Acções do Oriente.
No 2º tive uma mais valia, no primeiro tive menos valia. No conjunto destes dois fundos tive prejuizo. A minha pergunta é? Tenho q declarar estes rendimentos q obtive?

Definição de Agregado

Definição de Agregado

Uma mãe viúva que habita com o filho (quase 30 anos) e uma filha menor constitui um ou dois agregados?
Ela está desempregada há mais de um ano mas tem várias despesas de saúde (que naturalmente é o filho que ajuda a pagar, para além de quase todas as contas da casa).

Provavelmente tinham vantagem se se tratasse de um único agregado porque assim o filho podia descontar as despesas de saúde dela. Como o único rendimento da mãe é o subsídio de desemprego (isento de IRS) não lhe adianta de nada meter essas despesas. Nos anos anteriores a mãe trabalhava e sempre apresentaram declarações de IRS separadas.

Os conceitos de economia comum ou união de facto podem ser aplicados neste caso? Já aconselhei a mãe a ir às finanças perguntar mas entretanto estou a tentar recolher opiniões por outros lados...

5300 irs
3200 ss

mais troco menos troco

Agora estive a ler o meu post,estava mesmo fulo,qd vi o valor nem queria acreditar,fiquei fora de mim[:D]

Achas possivel só receber 240€?????

É verdade mais outra coisa,a simular pergunta que idade tinha em 1-1-2007???? (isto é normal?????)
Ok, obrigado.

E o facto de receber um valor tão baixo?Alguém sabe?

Voltar
Superior