Tópico do IRS

Hugolini:
No irs não há melhor que isso, e é para chegar ai que servem as despesas.

Brunoclio:
As tuas despesas só podem ir no teu irs

Strange:
Para quem tem esses valores é perfeitamente normal, as despesas depende de despesa para despesas, entram um x% da despesa até ao menor dos seguintes limites y% do rendimento ou de z euros (poucas centenas).

PauloAguia
São dois irs separados, a união de facto é impossivel neste caso, a economia comum inrelevante por não haver a opção de fazer os dois irs em conjunto.

Rcpinto2006
Como não houve qualquer venda não tens que declarar a compra (só as prestações e respectivos juros no quadro 7 do anexo H com o código 731 se não me falha a memória)

Uniões de facto

Artigo 14.º

Uniões de Facto
1 - As pessoas que vivendo em união de facto preencham os pressupostos constantes da lei respectiva, podem optar pelo regime de tributação dos sujeitos passivos casados e não separados judicialmente de pessoas e bens.
2 - A aplicação do regime a que se refere o número anterior depende da identidade de domicílio fiscal dos sujeitos passivos durante o período exigido pela lei para verificação dos pressupostos da união de facto e durante o período de tributação, bem como da assinatura, por ambos, da respectiva declaração de rendimentos.
3 - No caso de exercício da opção prevista no n.º 1, é aplicável o disposto no n.º 2 do artigo 13.º, sendo ambos os unidos de facto responsáveis pelo cumprimento das obrigações tributárias​

​
http://www.cga.pt/Legislacao/Lei_200105117.pdf

Validação IRS

Validação IRS

aproveitando o lanço.

alguém sabe o que se passa? (se é que se passa alguma coisa)
sei que houve mais queixas relativamente também à demora. alguém tem novidades?
eu mandei a minha por net no dia 16 e até hoje nada! enviei a do meu sogro no dia 20 e até hoje nada! dizem ambas "aguarda validação", nenhum, até à data, tem divergências assinaladas.
no entanto o que me está a deixar intrigado é que um colega meu disse-me que enviou a dele no dia 14 e sacou o comprovativo no dia 21. [8b]

Última edição:
Novidades

Novidades

Acabei de falar com um amigo que trabalha num gabinete de contabilidade e disse-me que ontem ligou para as finanças (707 206 707) e que eles disseram que estão a registar atrasos na validação das declarações, sem que isso queira dizer que essas declarações tenham problemas (divergências) umas vez que se tivessem era logo automaticamente comunicado. Não vale a pena ir às repartições, tem-se de aguardar.

Uma duvida:
ao imprimir agora o meu comprovativo de irs verifiquei que o campo do nib esta vazio, no entanto eu tenho o meu nib nos dados das Declarações Electronicas, eles não fazem esses cruzamentos de dados? Ou temos de inserir a mesma na declaração o nib?

Acabei de falar com um amigo que trabalha num gabinete de contabilidade e disse-me que ontem ligou para as finanças (707 206 707) e que eles disseram que estão a registar atrasos na validação das declarações, sem que isso queira dizer que essas declarações tenham problemas (divergências) umas vez que se tivessem era logo automaticamente comunicado. Não vale a pena ir às repartições, tem-se de aguardar.

Obrigado pela informação ... eu estou desde o dia 12 à espera do comprovativo, por isso podes ver que está mesmo demorado. Há quem tenha feito no primeiro dia e ainda aguarda validação ... nunca tinha acontecido demorar tanto tempo.

Agora é esperar mesmo ...

Obrigado pela informação ... eu estou desde o dia 12 à espera do comprovativo, por isso podes ver que está mesmo demorado. Há quem tenha feito no primeiro dia e ainda aguarda validação ... nunca tinha acontecido demorar tanto tempo.

Agora é esperar mesmo ...

é, tem de ser.
só espero é que este atraso na validação não signifique um atraso no reembolso. :sh)

é, tem de ser.
só espero é que este atraso na validação não signifique um atraso no reembolso. :sh)

O que acho estranho é o caso do teu amigo, fez depois de mim e já tem comprovativo ... acho que o normal seriam os comprovativos serem emitidos conforme ordem de chegada das declarações, isso é o que acho estranho :sh)

Eu não me importo o atraso do reembolso preciso é mesmo do comprovativo por causa de umas situações que ando a tratar ... bolas para isto :(

O que acho estranho é o caso do teu amigo, fez depois de mim e já tem comprovativo ... acho que o normal seriam os comprovativos serem emitidos conforme ordem de chegada das declarações, isso é o que acho estranho :sh)

Eu não me importo o atraso do reembolso preciso é mesmo do comprovativo por causa de umas situações que ando a tratar ... bolas para isto :(

pois, provavelmente terá a ver com o tipo de dados a processar, não sei.

só aparece se for preenchido directamente no site do e-financas, se for preenchido offline, através daquele programa que eles fornecem, não aparece.

Voltar
Superior