Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Peço desculpa pela insistência Omega mas podes-me ajudar neste ponto? Obrigado. []
Estás a baralhar as coisas. Já olhaste para o anexo G ?
Tem lá um campo para o valor da venda, outro para a compra e outro para o empréstimo bancário.
Dá um vista de olhos nas instruções e depois volta a colocar a questão....[]
Para quem está com estes problemas:
Se não vos aparecer o comprovativo até 2ª feira passem numa repartição com o vosso NIF e BI para saber se a declaração está de facto entregue pois este ano as declarações ficam no sistema em menos de 24 horas após a entrega on-line .....
Se vos disserem que não está entregue vejam se há algum erro a corrigir nas declarações electrónicas.
Mau maria ... estou a ver que deve ter acontecido algo. Acho estranho não ser considerado como entregue se foi atribuido um número e se na consulta do irs diz que está entregue a aguardar validação ...
Mas vou seguir esse conselho e na Segunda-Feira passo pelas Finanças para ver o que se passa
Ok.... Conheces a página das declarações electrónicas ?
É por aí que se começa ....
Diz lá quais são as dúvidas .....
Já pedi a senha, agora só daqui a 5 dias é que posso continuar o processo não é?
abraço
É possível deduzir o custo de um diploma nas despesas de educação? Eu tive de pagar 125EUR para pedir o diploma de mestrado e não sei se posso deduzir esse custo na minha declaração de IRS.
... o sistema interno da DGCI .... <> ..... declarações electrónicas....
Antes de ires à repartição vê lá se não tens nenhum erro para rectificar ou se não consegues já imprimir os comprovativos....
Então se diz isso está tudo bem. Só tens que aguardar.
Não é preciso passares em repartição nenhuma.
Vai vendo se consegues fazer o download do comprovativo. Sabes como ?
Não. É assim que as receberes.
Realização: Valor de venda
Aquisição: Valor de compra
Ano e mês de compra (escritura de habilitação de herdeiros ?) ....Ano e mês de venda....
Esse valor do omóvel para efeitos de IMI é em que data ?
Para a próxima manda PM senão esqueço-me ....[]
Obrigado pela resposta, já estava a ficar sem esperanças [] . Quanto a questionar-te por PM achei que podia ser um abuso, mas para a próxima faço isso. O valor do imóvel para efeitos de IMI é o de 2007 (11.480,00€). Ainda não tive oportunidade de perguntar ao meu sogro, qual o valor declarado aquando da habilitação de herdeiros. Vai ter que mencionar duas datas de aquisição, 1994 quando faleceu o pai e 2004 quando faleceu a mãe, certo? E quanto às despesas e encargos com escrituras, etc., é calculado com base na percentagem que herdou, é isso?
Entra pela internet, vai entregar a declaração como se a preenchesses directamente na net, vê se ao lado de submeter existe um separador novo, chamado ou erros ou anomalias.Na consulta ao IRS diz que está recepcionada a aguardar validação ... desde o dia 12, alguma coisa deve ter acontecido.
Vou aguardar até Segunda depois dou um salto às finanças, pode ser que tenham mais alguma informação ... obrigado pelo conselho []
Nestas situações não se faz substituições, dentro das declarações electronicas faz-se contribuite->entregar->iban, e coloca-se um iban de uma conta que o sujeito seja obrigatóriamente titular (no caso de casais, ambos com conta o fisco entregará o reembolso ao titular A), depois de se por isto passar-se-á a receber tudo do fisco por transferencia bancária.[8b] Como é!? Preencho a declaração de substituição e assinalo o Quadro 4 no prazo especial (nº2 art.60) ou no (nº2 art. 31º - A).
Estou a falar em declaracões electrónicas...[]
Esclarecimento prestado via PM pelo user AMATIMEA ao qual agradeço agora publicamente desde já.
O nib era de uma conta em nome dos titulares da declaração? tem de ser.Bom dia, se houver uma alma caridosa que possa responder:
No dia 10 de Março enviei o IRS 2007 foi recebido às 18:14 e depois reparei que não tinha escrito o NIB e lá mandei novamente como NIB 18:44.
Ainda não tenho para impressão o comprovativo de entrega, será normal que esteja atrasado por ter feito uma correcção?![]()
Deverás fazer a declaração para 2006 deverás somar as reformas ás do conjuje sobrevivo (que assim ultrapassará o limite de dispensa da declaração), e depois preenche-se o quadro 6 com os valores do conjuge que já não está entre nós para as correcções devidas.conforme já aqui perguntei e me fizeram o favor de esclarecer um pensionista (apenas com a pensão, mais nada) que recebeu 6190 € durante 2007 tem que meter IRS, isso ficou claro
agora não me está claro é se devia ou não ter entregue IRS no ano anterior (não o fez)
a situação é assim, chamemos-lhes contr A e contr B:
em 06/2006 B enviuvou
os rendimentos nesse ano, até ao falecimento de A eram cerca de 500 euros por mês para o contr A e 200 por mês para o contrib B
(daí que nunca metiam IRS pois num ano normal tinham 9000 e tal euros a dividir por dois, dava abaixo do tal valor minimo que obriga a entregar)
após o falecimento do contr A passou a ter cerca de 430 euros por mes
a pergunta: devia ou não ter entregue IRS no ano passado, referenta a 2006?
sem mais, obrigado desde já
MCunha
edit: nºs exactos das declarações:
rendimentos 2007, só cont B , 6196€
rendimentos 2006, tenho duas declarações da seg social: 1 a favor da contr B de 4800€, outra a favor de herdeiros de contr A no valor de 2575€ ou seja um total de 7375€, mas durante metade do ano eram os dois a receber
As despesas são as declaradas no quadro 4 do anexo g ultima coluna, e são as despesas absulutamente essenciais à venda (o que segundo a mim inclui o desquite da hipoteca e o valor da escritura, mas exclui as mediadoras, os desquites dos contractos de arrendamento...!!!) e as efectuadas com a valorização do bem.Obrigado pela resposta, já estava a ficar sem esperanças [] . Quanto a questionar-te por PM achei que podia ser um abuso, mas para a próxima faço isso. O valor do imóvel para efeitos de IMI é o de 2007 (11.480,00€). Ainda não tive oportunidade de perguntar ao meu sogro, qual o valor declarado aquando da habilitação de herdeiros. Vai ter que mencionar duas datas de aquisição, 1994 quando faleceu o pai e 2004 quando faleceu a mãe, certo? E quanto às despesas e encargos com escrituras, etc., é calculado com base na percentagem que herdou, é isso?