Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Hoje 19/7 já está na conta (finalmente)reembolso emitido a 14/7
hoje 18/7 ainda nada....
qual será a previsão para estar na conta
E se for para eu receber mais dinheiro, não tenho que pagar multas e isso?Podes corrigir e a AT acerta depois.
Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Quando tenha sido liquidado imposto inferior ao devido ou declarado prejuízo fiscal superior ao efetivo, pode ser apresentada declaração de substituição, ainda que fora do prazo legalmente estabelecido, e efetuado o pagamento do imposto em falta
Não se tiveres absoluta certeza de que tens mais a ganhar com isso. Ao contrário claro que metem a unha.
Podes ver aqui - tiveste prejuízo fiscal superior ao efectivo -
http://bdjur.almedina.net/citem.php?field=node_id&value=1910770
Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
Tenho um familiar que se esqueceu meter o irs referente aos rendimentos de 2021, pensava ele que não tinha nada a declarar mas afinal tinha 200€ por conta de outrem, ainda vai a tempo de por? Ou não vale a pena?
Logo, alguém tem de pagar a festa. os de sempre, e cada vez mais. porque ninguém vai querer ganhar mais €100 ou €200, se deixa de ter tudo gratis ou tudo isento.
é para ficar tudo pobre, rápido; tudo menos os que se safem pela politica.
é preferível ganhar 700 euros líquidos mas ficar cheio de apoios em subsídios e abonos, do que ganhar 750 e já não ter direito a nada
não sei qual é o limiar, mas deve andar por aí
Boas.
Vamos fazer de conta que o caso é comigo para simplificar:
O meu filho começa a trabalhar agora e até ao fim do ano não ganha o suficiente para ser considerado trabalhador independente, infelizmente fica abaixo do limite. Ele tem 23 anos.
Dado que em 2023 vou fazer as contas do IRS de 2022, onde ele ainda pertence ao meu agregado familiar, a pergunta é:
1 - Quando devo atualizar o agregado familiar no portal das finanças ? Até 15 Fev 2024 ?
2- Qual o prazo para informar a minha entidade patronal de modo a ajustar (para mais infelizmente) a retenção na fonte ?
ele vai fazer o seu IRS à parte, aderindo àquele sistema de IRS Jovem
desde que tenha o 12º ano concluído, ou ainda seja estudante
Ensino secundário obtido por percursos de dupla certificação ou ensino secundário vocacionado
para prosseguimento de estudos de nível superior acrescido de estágio profissional - mínimo
de seis meses.
Que é isso de "não ganhar o suficiente para ser trabalhador independente"? Querias dizer que ele ganhará menos de 14 x 705€ em 2022 e, tendo até 25 anos, pode ser incluído como dependente na declaração dos pais? Que eu saiba, ele pode sempre entregar uma declaração separada, isso pode é não valer a pena com os pais a perderem a dedução por dependente (600€) e das despesas dele (e ele sozinho pode não ter rendimentos para as abater). Recomendo simular os dois cenários de entrega para determinar o mais vantajoso.
Quanto às perguntas,
1 - Sim, se mantiverem os prazos, em fevereiro 2024.
2 - Talvez em dezembro 2023, logo após o processamento do ordenado. Não creio haver nenhum prazo legal, é apenas uma questão de dar o tempo necessário para atualizarem o sistema.