Tópico do IRS

cada vez mais me convenço que muita gente tinha vários IBAN's nas finanças e SS e por isso é que isto deu barraca...

O meu foi sempre o mesmo e não tive problemas nenhuns.

Por exemplo, para quem apresenta o IRS conjunto, como sucede com a esmagadora maioria dos casais, só lá está um IBAN registado. Como fazem para entregar o dinheiro aos dois indivíduos? Vão as duas transferências para o mesmo IBAN, mesmo que um dos indivíduos (o sujeito passivo B) não tenha nenhum IBAN registado na sua "conta" das finanças?

Podem consultar o apoio atribuído e respetivo estado de processamento em (após login) https://irs.portaldasfinancas.gov.pt/apoio/consultar-apoio-extraordinario

NIF 16... transferência emitida e recebida (Banco Best)

jrjordao-albums-fotos-picture156034-125j.jpg

NIF 20... aguarda pagamento

cada vez mais me convenço que muita gente tinha vários IBAN's nas finanças e SS e por isso é que isto deu barraca...

O meu foi sempre o mesmo e não tive problemas nenhuns.

Isso certamente impediu problemas.

Mas sendo um direito do contribuinte/beneficiário alterar o seu IBAN, essas alterações deviam ficar bem registadas no sistema e ser consideradas nas operações futuras. Estas situações do portal das finanças ir "buscar" um IBAN anterior constituem uma falha muito grave da responsabilidade da AT e um atestado de incompetência técnica.

Teoricamente o IBAN não deveria aparecer na página "Alteração IBAN" ou seja o IBAN que está predefinido?

Como é possivel eu ter recebido IRS à menos de meia duzia de meses e agora não ter IBAN nenhum registado no portal?

Ladrões. :sh):sh):sh)

Sem comentários. Na minha esposa igual.

E mais, a minha dependente que nasceu em Agosto não está legível para os 50€...

Já confirmei com um familiar que tem um filho que nasceu em Janeiro que tb não entra para as contas.

CHULOS

Altera agora o IBAN para ti e a esposa que eles (AT) vão continuar a tentar o pagamento durante 6 meses.

A base para pagar o apoio de 50 euros por filho é o agregado familiar do IRS do ano passado. Se entretanto nasceu um filho, vai receber o apoio apenas se ele já estiver registado na Segurança Social.
fonte: https://contaspoupanca.pt/2022/09/2...o-estado-em-outubro-para-combater-a-inflacao/

Voltar
Superior