Tópico do IRS

Mesmo para quem só usa o Revolut para fazer pagamentos e dividir contas de jantar com amigos? [:D]
Todo o dinheiro que lá foi parar já passou pela SIBS/Bancos Portugueses logo seria expectável que não tivéssemos de fazer nada... Passa-se o mesmo a quem tem Paypal?

Que descubram eles.

Tenho 10€ no Revolut que criei por carolice.

Que descubram eles.

Tenho 10€ no Revolut que criei por carolice.

Eu não vou declarar nada, aliás é uma parvoíce.
Gostaria de saber como é que as finanças vai descobrir que tenho uma conta revolut, na volta nem o meu nif está registado no revolut.
Vão cruzar dados com o quê? Nomes ? Há tantas Marias...

Pelo que percebo da notícia, sendo que no meu caso já submeti o automático e o mesmo se encontra em liquidação, posso receber o IRS, e submeter a declaração de substituição até 30 de junho.

Uma questão: imaginem alguém que vende um imóvel no ano 2018. A lei prevê a isenção de mais-valias caso se verifique o reinvestimento no prazo máximo de dois anos.

A pessoa quer reinvestir, mas ainda não sabe quanto, nem quando.

Nesta situação, como é que se preenche o anexo G da declaração? É que aquilo está pensado para quem já tem uma previsão da quantia que pretende reinvestir...

Alguém pode ajudar?

Gostaria de saber como é que as finanças vai descobrir que tenho uma conta revolut, na volta nem o meu nif está registado no revolut.
"Os dois fiscalistas admitem também que, desde que foi introduzida a troca automática de informações entre os diferentes países - que fez com que o Fisco português passasse a conhecer o saldo das contas de residentes em territórios estrangeiros (sem um valor mínimo) -, é mais fácil para a Autoridade Tributária detetar essas contas e, mais tarde, pedir correções."

Mas cada um é que sabe de si.

"Os dois fiscalistas admitem também que, desde que foi introduzida a troca automática de informações entre os diferentes países - que fez com que o Fisco português passasse a conhecer o saldo das contas de residentes em territórios estrangeiros (sem um valor mínimo) -, é mais fácil para a Autoridade Tributária detetar essas contas e, mais tarde, pedir correções."

Mas cada um é que sabe de si.
"Os dois fiscalistas admitem" já vale o que vale... [:D]
Como é que as finanças vai associar o meu NIF português a uma conta revolut que nem os meus dados pessoais tem em condições?
Simplesmente estão à espera da honestidade dos tugas...

O teu NIF não está registado? Então não abriste a conta com o cartão de cidadão?

Não, se bem me recordo acho que foi com passport e pelos vistos há gente que abriu com carta de condução.
O meu caso e de toda a gente que conheço, ninguém abriu com Cartão de cidadão.
Só recentemente e alegadamente por causa do Brexit começaram a pedir a algumas contas o cartão cidadão, nem sequer a todas.
Lá se vai a teoria de que o fisco vai buscar os valores das contas... nestes casos provavelmente nunca.

Se as contas não tiverem valores de relevância o fisco quanto a isto vai fazer tanto como fez em anos anteriores, ou seja ZERO. A não ser que nos dados que forem comunicados hajam valores de centenas de milhares ou milhões ninguém vai perder tempo com isso.
E mais se o Fisco recebe os dados das contas bancárias para que carga de água é que precisamos de estar a declarar? Perda de tempo?

O teu NIF não está registado? Então não abriste a conta com o cartão de cidadão?
O Revolut não era uma conta bancária, mesmo hoje não sei se o é pelo menos na forma tradicional de conta, basicmanete era um cartão pré pago como milhares que existem por aí e por isso não era preciso CC para o criar.

O meu caso e de toda a gente que conheço, ninguém abriu com Cartão de cidadão.
Só recentemente e alegadamente por causa do Brexit começaram a pedir a algumas contas o cartão cidadão, nem sequer a todas.
Lá se vai a teoria de que o fisco vai buscar os valores das contas... nestes casos provavelmente nunca.
Quem abriu com Carta de Condução e não actualizar com o Cartão de Cidadão, já viu a sua conta encerrada. As regras mudaram.

O Revolut não era uma conta bancária, mesmo hoje não sei se o é pelo menos na forma tradicional de conta, basicmanete era um cartão pré pago como milhares que existem por aí e por isso não era preciso CC para o criar.
Sim, é um Banco. https://www.jornaldenegocios.pt/emp.../revolut-conquista-licenca-bancaria-na-europa

Pelo que percebo da notícia, sendo que no meu caso já submeti o automático e o mesmo se encontra em liquidação, posso receber o IRS, e submeter a declaração de substituição até 30 de junho.
Eu vou fazer isso.

Já submeti, e depois de receber, submeto outra com o anexo J.

Já agora, se pedirem extratos da conta Revolut, mando print do telemóvel?

Voltar
Superior