Tópico do IRS

o meu problema nao é declarar...é nao saber se afeta o prazo de reembolso ao certo e porque raio nao deixa simular com anexo J, uma vez que valores sao todos 0, logo, sem rendimentos?!

Já desde 2017 que uso o revolut para compras online nunca meti nada disso no irs, não tem logica esse artigo.

Se calhar para quem receba rendimentos por lá sim tenha a sua logica.

o meu problema nao é declarar...é nao saber se afeta o prazo de reembolso ao certo e porque raio nao deixa simular com anexo J, uma vez que valores sao todos 0, logo, sem rendimentos?!

Eu estou mesmo a ver é que depois, aleatoriamente, pedem para se apresentar extratos dessas contas e afins o que vai atrasar ainda mais o reembolso...

Eu estou no mesmo barco... Não vou estar meses à espera do reembolso. Vou deixar andar a declaração que lá está metida até ser validada e liquidada.

Depois meto declaração de substituição com o anexo J. E eles que validem o que lhes apetecer, que entretanto o dinheiro já está do meu lado.

Este ano com 3 meses de prazo dá tempo de sobra para fazer isso dentro dos prazos.

Eu estou mesmo a ver é que depois, aleatoriamente, pedem para se apresentar extratos dessas contas e afins o que vai atrasar ainda mais o reembolso...
Não me parece. Eles a informação dos saldos e das transações financeiras vão receber das entidades através do sistema AEOI/CRS, só se vierem lá movimentos estranhos ou sinais de riqueza injustificada que sejam detectados por rotinas informaticas é que devem abrir investigações.

Com o início do CRS as finanças vão receber milhões de reportes do estrangeiro. Diria que não há capacidade para olhar humanamente nem para 1% dos reportes.

Muito provavelmente a única coisa que vai fazer é um cruzamento básico de dados e se tu não declarares as contas e eles receberem informações tuas do estrangeiro vão-te mandar a típica carta intimidatória para tu meteres uma declaração de substituição e pagas a multa por entrega fora de prazo.

Eu não me vou dar ao trabalho de meter o revolut.
Embora a lei parece que diz que se deve colocar o NIB acho que para 99,99% das pessoas isso é uma valente treta, pois na realidade nem sequer usam aquilo como conta, apenas fazem pagamentos para a mesma (nem sequer são transferências). Os outros 0,01% as finanças recebendo a informação que vá atrás deles se não declararem.
Parece-me que da forma que foi apresentado é mais uma forma de lançar o caos que outra coisa. (obviamente é só a minha opinião)
Mais ainda não implicando nem recebimentos nem pagamentos em termos de impostos. (o Estado tem-ou devia ter- mais com que se preocupar do que com meia dúzia de euros que o pessoal gasta em viagens.)
Penso também que a licença bancária do revolut é até recente (já em 2019) ou seja não tem efeitos em 2018 que até é o que interessa para o caso.

“A existência de conta na Revolut deverá ser declarada”, afirmou ao Dinheiro Vivo uma porta-voz do Ministério das Finanças.

Não percebo qual é a dúvida. Se tem que ser declarada, declarem.

Eu estou no mesmo barco... Não vou estar meses à espera do reembolso. Vou deixar andar a declaração que lá está metida até ser validada e liquidada.

Depois meto declaração de substituição com o anexo J. E eles que validem o que lhes apetecer, que entretanto o dinheiro já está do meu lado.

Este ano com 3 meses de prazo dá tempo de sobra para fazer isso dentro dos prazos.

Dá para meter a declaração de substituição depois de ter recebido o dinheiro da primeira?

Se calhar é isso que vou fazer... Deixar rolar o tempo e b meter o J lá para o final...

epa que confusão. ao ler o. artigo do. dinheiro vivo não é totalmente claro.
eu tenho conta. no revolut e n26 mas uso apenas para transferir dinheiro da minha conta corrente tuga, que é a que está no site das finanças. ou seja ou montantes são provenientes de território nacional e nenhum do estrangeiro. basicamente é para dividir os ovos.
tenho de. andar a declarar isso na mesma? anexo J? ao fazer o modelo 3 isso aparece lá? até agora só tenho usado o automático.

Dá para meter a declaração de substituição depois de ter recebido o dinheiro da primeira?

Se calhar é isso que vou fazer... Deixar rolar o tempo e b meter o J lá para o final...
Ano passado esqueci de declarar + valias de um resgate de Fundo de Investimento (uma insignificância) e já depois de ter o reembolso submeti nova declaração e recebi a carta para o pagamento....[;)]

Ano passado esqueci de declarar + valias de um resgate de Fundo de Investimento (uma insignificância) e já depois de ter o reembolso submeti nova declaração e recebi a carta para o pagamento....[;)]

Pois, mas aí tens mais-valias.

Eu vou declarar que tenho uma conta no UK, e que os registos mostram que foi para mandar dinheiro de PT para lá para fazer pagamentos no estrangeiro sem ser chupado pelos bancos tugas... e agora tenho lá a módica quantia de 10€... [:D]

Pode haver quem contem com o dinheiro pra fazer face a despesas... nem toda a gente é rica.
Não se trata de ser rico. As finanças podiam dizer que reembolsos só com 30 dias. As pessoas não podem contar com um valor incerto. Tem que haver um planeamento das despesas e evitar gastar a mais contando com o "ovo no cu da galinha".

Voltar
Superior