Tópico do IRS

Boas malta,

Esclareçam-me uma coisa se souberem.
Queria fazer download da aplicação. Carrego lá no "entregar declaração" dos anos 2015 e superiores, e clico no botão de Download.
Ele reenvia-me para o download das versões de 2018-04-24.
Acho estranho...

É mesmo esta app?

Tenho ideia que este ano não há app para ninguém...

Bem, entreguei a declaração dia 30, contudo, continua a dizer "recepcionada aguarda validação" - que isto quer dizer ao certo?

A da minha mulher já está em liquidação entregue minutos depois da minha.

Bem, entreguei a declaração dia 30, contudo, continua a dizer "recepcionada aguarda validação" - que isto quer dizer ao certo?

A da minha mulher já está em liquidação entregue minutos depois da minha.
Eu não sei muito bem a ordem pela qual eles validam e liquidam, ano passado entreguei a 29 e tinha o dinheiro na conta a 5 de Maio, 1 mês e 7 dias depois.
Este ano entreguei a 29 também, e está a aguardar validação... Acho que isto é um bocado aleatório.

Estou com um problema que não sei como resolver!

Não posso fazer o IRS automático pois o nib que assume é errado!!

Alguma sugestão?

PS: Já alterei o nib no site das finanças mas na declaração continua a assumir o nib anterior!

Acho que vou ter que fazer a entrega normal! [8b]

acabei de meter o meu automático e lembrei-me deste teu post.
apesar do meu nib estar correto e bastar meter a cruz, para testar cliquei com o cursor em cima do nib e deu para apagar e voltar a escrever os números.
tentaste isso??

O problema é que o o preenchimento do anexo J atira logo os reembolsos para o fim da fila..nem sequer dá para simular com o J. Segundo sei todas as declarações com este anexo ficam fora dos varrimentos automáticos do sistema central e serão de validacao manual. Se for mesmo assim vou pensar se vale a pena continuar com esta conta .

O problema é que o o preenchimento do anexo J atira logo os reembolsos para o fim da fila..nem sequer dá para simular com o J. Segundo sei todas as declarações com este anexo ficam fora dos varrimentos automáticos do sistema central e serão de validacao manual. Se for mesmo assim vou pensar se vale a pena continuar com esta conta .
O meu já teve de ser manual na mesma, mas já o tinha posto e vou ter de enviar declaração de correção por causa dessa treta.

Obrigado. Desconhecia por completo e nem estou a compreender. A conta não tem rendimentos, porque razão é necessário declarar!? Por acaso só abri este ano, mas não estou a entender o racional...
..
Nesse caso, é necessário declarar a conta que tenho na DeGiro? O racional é o mesmo.
Não faço ideia qual a lógica em si, mas só uso aquilo para carregar e comprar jogos e afins na net.

Somos 2...

E o PayPal, não dá também para ter dinheiro em conta?
Entretanto tive a ler umas coisas e acho que já percebi. Não percebendo o fim, a verdade é que a lei diz que temos que reportar contas abertas no estrangeiro. O PayPal penso que não conta porque não tem IBAN.

A minha dúvida é com a DeGiro... O NIB é português, por isso não é necessário declarar certo?

Voltar
Superior