Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
alguém já tem o IRS validado centralmente ou num estado mais avançado ?
Por acaso vinha aqui perguntar se se conseguia saber a "fórmula" do cálculo do IRS, e se as pessoas o conseguiam fazer à mão (se quisessem).
Ou se o cálculo era alguma ciência oculta, só acessível às pessoas com maior inteligência ou com conhecimentos avançados de economia, matemática, etc.
Vamos lá ver se percebo isso.
Para quem tem anexo B.
Porque raio é que o anexo não vem preenchido?
E logo no ponto 1 pede-me para meter o CAE da actividade (como normal) mas não tem sitio para isso. [8b]
(Já encontrei... apesar de dar erro na página 1 , o CAE é na página 3.)
Tenho ideia que sim.E quando na simulacao aparece no valor '--'. É zero certo?
Caso os rendimentos sejam 0, não necessitamos do anexo da SS, certo? Só para confirmar que a minha interpretação está correcta...
Nunca fui eu a preencher o IRS, Sou casado e tenho um filho. A minha esposa nao tem rendimentos. Estou tentado fazer em casa, em vez de ir ao contabilista. Que cuidados devo ter? Ou mais vale nao arriscar e ir ao contabilista?
A empresa ode trabalho pagou-me apenas metade dos ordenados do ano passado (tenho outros tantos ordenados em atraso) mas na simulação aparecem todos os ordenados como pagos (a empresa sempre pagou à SS e Finanças para ter declarações de não dívida). Alguém sabe o que devo fazer neste caso? Entrego a declaração assim mesmo ainda que não tenha recebido os ordenados todos?
Tirando alguns casos específicos, tipo venda de acções/venda de imóveis com mais valias/etc, a maioria dos contribuintes só tem de preencher meia dúzia de campos e confirmar meia dúzia de dados.
Há declararações que se fazem em menos de um minuto []
Sim, a minha é muito rapida ao que me parece. Os meus rendimentos estao corretos, as despesas aparentemente também, mesmo que nao estejam, serão poucas as faturas que nao validei durante todo o ano.
Se submeter a declaração ira aparecer algum campo para dar o meu NIB?
Os automáticos já vão com liquidação em processamento, julgo que é logo o primeiro estado deles.
Quanto aos manuais, o meu foi submetido no dia 29 às 15h30 e continua apenas como rececionado (ou recebido).
Quando validaste a declaração, não te apareceu uma nota para confirmares o NIB na folha de rosto?
Estou com um problema que não sei como resolver!
Não posso fazer o IRS automático pois o nib que assume é errado!!
Alguma sugestão?
PS: Já alterei o nib no site das finanças mas na declaração continua a assumir o nib anterior!
Acho que vou ter que fazer a entrega normal! [8b]