Tópico do IRS

o e-fatura tem algumas coisas mal ja fiz a reclamaçao mas ainda nao obtive resposta secalhar e melhor preencher o anexo H com os valores correctos, que me dizem

Eu liguei para o número onde me disseram que se houverem erros, introduzimos os valores para deduções enviados mas nesse caso terá que se preencher todo o anexo H corretamente.

No meu caso, se responder "não" em C (quadro 6 do anexo H), o valor simulado é substancialmente inferior à simulação que é feita se escolher "Sim" e carregar as despesas manualmente (ou através do pré-preenchimento das despesas que é proposto ao responder "Sim"). Dá, por isso, a ideia de que essas despesas (essencialmente renda da casa) não estão a ser consideradas na simulação caso não as carregue manualmente.

Estou a usar a aplicação standalone, mas tendo em conta a tecnologia que é usada, imagino que usando o portal o problema seja exatamente o mesmo.

Percebo e, dado no passado ter utilizado muito o site dos serviços tributários, dou um conselho útil:

Não se fiem por completo no valor que o simulador está a dar (hoje), porque:
1- a versão que estão a usar é a versão 1.0 de 2016 datada de 30/03/2016, logo imensos erros devem existir, nomeadamente na recolha de dados do efatura;(lembram-se do problema das rendas no ano passado? Só foi resolvido quase no fim do prazo)
2- a data de envio do irs começa amanhã!!!! Pelo que eventuais simulações e comparações (se vale a pena irs junto ou separado, etc...) com os dados obtidos hoje não são fiáveis, porque a plataforma ainda está em testes.
3- é a Autoridade tributária de que estamos a falar, de modo que nunca confiando, pois as entidades públicas são as primeiras a se desresponsabilizar quando dá asneira (isto é visível mal se abra o programa para preencher o IRS, que o responsável somos nós*)

* o que me merece uma enorme crítica pois tal ónus deveria ser sempre do Estado.

Uma das empresas para a qual trabalhei o ano anterior, nao declarou os rendimentos. (Empresa Trabalho Temporário)
Já tinha solicitado via telefone, a cerca de 3 semanas o modelo em papel. Disseram que enviavam via email (até hoje!)
Como posso tratar deste assunto!?

Eu querendo simular a tributação separada (é o mesmo que entrega, correcto?), na parte dos dependentes preencho o quê? o quadro dependentes ou dependentes guarda conjunta?

Isto está a contar as facturas e as despesas? É que recebi o mesmo que no ano passado mas o ano passado n havia a cena dos 250€ nem meti recibos de renda que me dão 500€ de volta e o valor simulado é o mesmo do ano passado (apenas + 100€ do que no passado)...

Bem, simulei em conjunto e em separado com os dados do Efactura (preenchimento automático); deu exactamente o mesmo valor a receber, seja em conjunto ou separado.[:D]
Recebo bastante mais do que o ano passado. Mais 500€.[:p]

Acham que vale a pena, simular mais tarde, depois da actualização que vão fazer esta noite?

Voltar
Superior