Tópico do IRS

É "encargos com imóveis"

aparece despesas gerais, saude, educação, encargos com imoveis, encargos com lares

gerais e saude aparecem despesas do ano 2015

encargos com imoveis aparece a zero mas na outra secção (arrendamento) aparecem os recibos electronicos todos

uiiii, devias ter reclamado acho que hoje era o ultimo dia para corrigir isso, de qualquer das formas como tens os recibos não deve ser grave, não está lá deve ser bug informatico e eles corrigem, queixa-te

no meu nos encargos com imoveis tem o somatorio dos recibos de 2015

Socorro! Aparecem-me mais despesas de saúde do que as facturas que tenho em minha posse. Devo confiar nas contas da AT?

Nas despesas de educação aparecem-me menos despesas do que as realmente tive...

Boa noite pessoal,

Estou a tentar colocar o IRS, adicionei o anexo H apenas para dizer "não" no quadro 6.

Como é que tenho a certeza que o simulador está a ir buscar toda a informação que está no e-fatura?

Obrigado desde já pelas resposta.

uiiii, devias ter reclamado acho que hoje era o ultimo dia para corrigir isso, de qualquer das formas como tens os recibos não deve ser grave, não está lá deve ser bug informatico e eles corrigem, queixa-te

no meu nos encargos com imoveis tem o somatorio dos recibos de 2015

Ok obrigado.

Mas este ano existe aquela excepção de se poder colocar manualmente despesas de saúde, educação, etc que não aparecem no e-factura.

Deve dar para também introduzir manualmente encargos com imóveis ou não?

Socorro! Aparecem-me mais despesas de saúde do que as facturas que tenho em minha posse. Devo confiar nas contas da AT?

Nas despesas de educação aparecem-me menos despesas do que as realmente tive...

Já foste ao E factura? tenta ver factura a factura se foste tu que compraste e se conheces o comerciante. Se sim é de confiar, pelo menos elas foram passadas em teu nome, isso é certo, mesmo que possa ter sido um engano de alguém (que é pouco provável), podes ter perdido ou estão aí guardadas num canto qualquer (é esta a grande vantagem do e factura). No máximo terias que ir buscar uma 2ªvia da factura se te fosse exigido.
Se na educação tens menos convém corrigir os valores, é que ainda são 30% de dedução.

Boa noite pessoal,

Estou a tentar colocar o IRS, adicionei o anexo H apenas para dizer "não" no quadro 6.

Como é que tenho a certeza que o simulador está a ir buscar toda a informação que está no e-fatura?

Não dá, tens de escolher a opção sim e verificar os valores.

Já foste ao E factura? tenta ver factura a factura se foste tu que compraste e se conheces o comerciante. Se sim é de confiar, pelo menos elas foram passadas em teu nome, isso é certo, mesmo que possa ter sido um engano de alguém (que é pouco provável), podes ter perdido ou estão aí guardadas num canto qualquer (é esta a grande vantagem do e factura). No máximo terias que ir buscar uma 2ªvia da factura se te fosse exigido.
Se na educação tens menos convém corrigir os valores, é que ainda são 30% de dedução.

Obrigado, vou ver isso então.

Boa noite pessoal,

A certeza é a confiança no sistema informático basicamente. Se estão no e factura espera-se que sejam deduzidos.

A certeza é a confiança no sistema informático basicamente. Se estão no e factura espera-se que sejam deduzidos.

Eu fiz o que o joo disse e ele importou exatamente os dados que estão no e-fatura.

Mas ao validar dá-me este erro : 118H: Para o codigo despesa/encargo indicado (655), por favor preencha o quadro 7 ( natureza do encargo 01 ou 02) ou o pais.

Mas eu já meti o encargo 01 no quadro 7 e continua a dar o erro :\

se for rendas não vai buscar o valor.

​
atenção a quem tem rendas, têm de meter o anexo H escolher sim ou não no quadro 6C e obrigatoriamente quer se responda sim ou não, preencher o quadro 7
isto pelo menos por agora, não sei se é bug ou não, não estar a considerar caso não se preencha

A forma de verificar se está a contabilizar tudo é:

na simulacao as Deduções à coleta têm de ser iguais ao valor que estas a espera de recibos saude + 250€ + recibos restaurantes + rendas etc etc

Ja corrigi o erro, faltava adicionar o segundo titular as despesas do imóvel.

Agora tentei submeter a declaração aparece mais um erro...

• 091W : Certifique-se de que indicou no quadro 6C do Anexo H todos os encargos suportados com saúde, formação e educação, bem como os encargos com imóveis para habitação permanente e os encargos com lares, relativamente a todos os elementos do agregado familiar.

Este erro não faz qualquer sentido pois está tudo preenchido, não entendo...

Ja corrigi o erro, faltava adicionar o segundo titular as despesas do imóvel.

Agora tentei submeter a declaração aparece mais um erro...

• 091W : Certifique-se de que indicou no quadro 6C do Anexo H todos os encargos suportados com saúde, formação e educação, bem como os encargos com imóveis para habitação permanente e os encargos com lares, relativamente a todos os elementos do agregado familiar.

Este erro não faz qualquer sentido pois está tudo preenchido, não entendo...

Tens de escolher sim ou não...

Claro, e escolhi sim, por isso é que os dados estão lá todos preenchidos.

A mim também apareceu, talvez por ter alterado os valores das despesas de educação. As da saúde que apareciam a mais afinal fazem sentido.

com certeza que à segunda deve entrar...

Edit: Já entrou..

actualizei para a versao 1.1 e notei:

o diferença entre junto e separados, que dava enorme na 1.0 , passou a dar muito pouco
(felizmente nivelou por cima, isto é a conjunto é que subiu,porque as independentes dão igual)

ía meter e vejo que apesar de me parecer que as contas estão bem, não aparece nada do contr B

(só aparecem os rendimentos do contr A, mas as contas OK)

dah

acho que vou dar o dia de hoje para ver se sai a 1.2

Voltar
Superior