Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tambem ainda nao percebo. Mas já simulei com e sem anexo H e o valor a receber aparece igual. Portanto julgo que meter anexo H ou nao é igual ao litro, a nao ser que haja disparidade de valores declarados e os efectivamente comprováveis pelas faturas.ainda não consigo perceber se o valor do irs, tem já ou não o beneficio dos setores do e-factura.
já ouvi as duas versões.
Eu consegui validar tudo e simular tudo e gravei o ficheiro para enviar apenas dentro do prazo.mas alguem já consegui fazer a simulação no portal?
Os 250euros do e factura das despesas gerais digamos que não contam para fazer a comparação, no ano passado eram oferecidos. Digamos que este ano só servem para ir ao bolso de quem andou a dormir e não pediu facturas, e há muita gente que não o fez. Se ganhas-te o mesmo e tens as mesmas despesas de saúde educação restaurantes etc o valor a receber deve ser quase igual ao ano passado.Tambem ainda nao percebo. Mas já simulei com e sem anexo H e o valor a receber aparece igual. Portanto julgo que meter anexo H ou nao é igual ao litro, a nao ser que haja disparidade de valores declarados e os efectivamente comprováveis pelas faturas.
Eu consegui validar tudo e simular tudo e gravei o ficheiro para enviar apenas dentro do prazo.
Simulei 3 irs de pessoas diferentes (meu, meus pais e de uma senhora que me pediu) e em principio estará tudo bem. Nao sei é se o valor da simulação já inclui os valores que iríamos receber no e-fatura... Porque por exemplo eu, só do e-fatura ia receber cerca de 330 euros e a minha simulação dá-me cerca de 377 euros (a receber) e no ano passado, com cerca de 27 euros de e-fatura recebi os mesmos 370 euros (à volta disso). Portanto, este ano estava a contar com cerca de 600 (e-fatura + o normal do IRS).
O mesmo para os meus pais, que juntos, só de e-fatura iam receber quase 1200 euros juntos. E o valor que dá na simulação é idêntico ao recebido no ano passado, sem e-fatura praticamente.
A diferença no valor a receber também é por este motivo, que eu não me lembrei e que por acaso também é a minha situação!a diferença esta que os rendimentos dos 2 sao diluidos pelos 2 por exemplo o manel ganha 20000 a maria ganha 10000 o que faz o total de 30000/2= 15000 para cada.
a mim a diferença e de mais de 700€ a pagar se fizer separado
Sim, para essas despesas serem adicionadas, convém inserir o anexo H e depois optar (1. Despesas declaradas no e-fatrua ou 2. inserir todas as despesas manualmente)
No quadro 7 do Anexo H pede-me sempre o nif do mutuante\locador quando a habitação é própria e permanente e não para arrendar.
Alguém experiencia o mesmo?