Tópico do IRS

Acho que encontrei um bug da aplicação.

Quando simulo dá um valor (certo ou errado não sei), mas em cada um dos valores da simulação aparece algo como:

#RendGlobal#
#nome#
etc etc

Ou seja, só vejo o resultado da simulação, mas não vejo os valores das diferentes parcelas.

atenção a quem tem rendas, têm de meter o anexo H escolher sim ou não no quadro 6C e obrigatoriamente quer se responda sim ou não, preencher o quadro 7

atenção a quem tem rendas, têm de meter o anexo H escolher sim ou não no quadro 6C e obrigatoriamente quer se responda sim ou não, preencher o quadro 7
Boas, estou com problemas nesses campos. Tenho credito para habitação permanente e preencho o campo 7 de acordo. No entanto, ao fazer a validação aparece-me um erro e indica que falta preencher o NIF do locador!! WTF?[8b]
Alguma sugestão?

Não faz sentido nenhum, mas é a melhor opção! Em todo caso, vai ser só para simular. Acho que vou esperar uns dias antes de submeter.
Que confusão este ano...

Edit. Esquece. É o mutuante (banco):sh)...

Última edição:
Boas, estou com problemas nesses campos. Tenho credito para habitação permanente e preencho o campo 7 de acordo. No entanto, ao fazer a validação aparece-me um erro e indica que falta preencher o NIF do locador!! WTF?[8b]
Alguma sugestão?

se calhar espera por amanha, pode ser que amanha ao escolher não já não seja necessario preencher o quadro 7 para beneficiar do desconto da renda no irs

mas penso que o locador é o senhorio, pelo menos assim é no site dos recibos. não sei é quem é o arrendatorio ...

vai aos recibos e tens lá a info tb para preencher os outros campos

Última edição:
Eu já percebi. O @futsal já respondeu. No caso de credito, é o NIF do banco. Nos anos anteriores era mais claro, mas este ano é basicamente a mesma coisa.
Em todo caso, a validação já deu correcta e já submeti a declaração.

Eu já percebi. O @futsal já respondeu. No caso de credito, é o NIF do banco. Nos anos anteriores era mais claro, mas este ano é basicamente a mesma coisa.
Em todo caso, a validação já deu correcta e já submeti a declaração.
E a simulação, deu valores a rondar os anos anteriores?

Os recibos de renda electrónicos não estão a aparecer no portaldasfinancas na secção "Novo IRS 2015"

É normal não aparecerem?

Nota: os recibos aparecem na secção "arrendamento" mas na secção "Novo IRS 2015" não aparece (a secção habitação tá a zero).

É suposto ser assim?

Os recibos de renda electrónicos não estão a aparecer no portaldasfinancas na secção "Novo IRS 2015"

É normal não aparecerem?

Nota: os recibos aparecem na secção "arrendamento" mas na secção "Novo IRS 2015" não aparece (a secção habitação tá a zero).

É suposto ser assim?

"novo irs 2015" onde fica isso?

edit, já sei ao que te referes, sim deveria estár lá tb em encargos com imoveis!!!! no meu esta nos dois lados

"novo irs 2015" onde fica isso?

edit, já sei ao que te referes, sim deveria estár lá tb em encargos com imoveis!!!! no meu esta nos dois lados

Não aparece nessa secção "Novo IRS 2015"

E agora o q fazer?

Os recibos foram bem introduzidos pq aparece tudo correcto na secção arrendamento. Nesse "Novo IRS 2015" é q nao aparece nada na parte da habitação.

Com valores aparece saude e despesas gerais. Habitação tá a zero!

Não aparece nessa secção "Novo IRS 2015"

E agora o q fazer?

Os recibos foram bem introduzidos pq aparece tudo correcto na secção arrendamento. Nesse "Novo IRS 2015" é q nao aparece nada na parte da habitação.

Com valores aparece saude e despesas gerais. Habitação tá a zero!

habitação? mas nao existe lá nada habitação!! não estas a ver o irs de 2016? existe sim "encargos com imoveis"

E a simulação, deu valores a rondar os anos anteriores?

Deu mais um bocado , mas em 2015 também tive mais despesas a deduzir. Deve estar mais ou menos alinhado.

entao para rendas n se mete é isso?

Para rendas também tem que se meter, mas aí já faz sentido identificar o locador.
Eu é que estava a fazer alguma confusão, por este ano terem alterado os termos.
Peço desculpa se criei alguma confusão e se induzi alguém em erro...

habitação? mas nao existe lá nada habitação!! não estas a ver o irs de 2016? existe sim "encargos com imoveis"

É "encargos com imóveis"

aparece despesas gerais, saude, educação, encargos com imoveis, encargos com lares

gerais e saude aparecem despesas do ano 2015

encargos com imoveis aparece a zero mas na outra secção (arrendamento) aparecem os recibos electronicos todos

Voltar
Superior