Tópico do IRS

1- Vai ser um grande 31! Acho que ainda ninguém sabe o que fazer, mas nos próximos dias devem esclarecer. Por norma deve ser declarado onde estiver a criança, mas onde é que ela deve ficar? ou divide-se também a criança? em O mesmo podem aplicar a rendas e afins que estando em nome de um o recibo foi declarado pelo senhorio em nome de 1 também. Fica só num dos membros? Provavelmente sim.

2- é correcto como dizes e será esse o valor que contará para dedução, deixando de contar o valor do e factura.

3- Não te sei responder ao certo, mas tens que pôr o NIF da entidade onde tens o PPR? Se não, é somar os 2 valores no titular.

1- que salganhada... Vou aguardar por maus informações, assim sendo.

2- vou corrigir, então.

3- Tem lá campo para o nif, não experimentei não colocar.
Somar os 2 valores não faz sentido, dado que são entidades distintas.

Obrigado,

Quer dizer, aguardar por informações o caraças. Eles já deviam ter esclarecido isso enquanto não chegava a altura. Isto vai atrasar tudo...

Tou na mesma situação, em relação ás despesas do puto.

Boas.
Eu se fizer em separado da uma diferença do caraças em relaçao ao maria (rendimentos bastante diferente), tive de reclamar valores que estavao em duplicado

Este topico vai começar a ficar on fire![:p]

Estou a tentar no portal (entrega do irs) fazer a simulação e dá me erro no final.!!...mais alguem não está a conseguir?

Qual é a app de que falam? Podem deixar link, por favor?

Obrigado

Acho que já descobri.

Entretanto, tenho estado a fazer a simulação e, ao tentar inserir a pensão de alimentos, surge-me esta mensagem: "046H : O NIF do Benificiário das Pensões indicado não pode ser igual aos Sujeitos Passivos A, B, Dependentes, Outro progenitor, Falecido, Representante, Ascendentes ou Afilhados."

A quem raio devo eu pagar a pensão de alimentos sem ser ao outro progenitor? É certo que assinalei a guarda conjunta no devido local. Contudo, fico sem conseguir registar o montante da pensão pago.

Também não consigo ver as despesas de saúde. É confiar nos valores do e-fatura e pronto?

Mas que grande salsada....

Não tenho a certeza mas deveria ser o nif do teu filho! Em relação aos valores do efatura pois parece que não vai aparecer e é confiar... Mas na simulação já deve de contemplar esses valores

No meu caso está quase tudo correcto. Apenas nas despesas escolares não consta o valor das refeições... Eu acho que vou colocar a ver o que dá.

De resto e contrariamente às minhas expectativas, está tudo correcto (tenho valores a mais nas despesas de saúde, coisa ligeira -5/10€ que deve ser do centro de saúde...).

Só não consigo entregar, dá erro[:D]

Cump.

Voltar
Superior