Tópico do IRS

Um ajuda, para os entendidos:
Existindo mais de que uma actividade de trabalhador independente, e existindo rendimentos de ambos, tenho que anexar 2 anexo B um para cada CAE, certo?

uma duvida.
Im prédio de 5 andares. O senhorio mora num. outros arrendados.
O imi vem para pagar do prédio todo.
O senhorio pode descontar o imi no anexo j?

Boa tarde,
Será que alguém me pode ajudar em 2 dúvidas:

1--No IRS aceitei a dec automática mas mesmo assim preenchi o Anexo H, o campo das despesas, ponto 7_ inf relativa a encargos com imoveis para habitação, mas qd faço gravar a simulação estes dados não aparecem (os q preenchi com a informação solicitada (nat. Encargo, freguesia, tipo, artigo, fraccao nif do.locador/mutuante)...
É suposto ser assim? É que sempre me apareceu preenchido qd faço a impressao da simulação e agora não me esta a aparecer... Q fiz de errado?
2-- Em relação a declarar os rendimentos dos certificados de aforro no IRS, como devo proceder? Tanto eu como o meu marido temos Cert aforro (valores pequenos) e a entrega da Dec é conjunta..e é a 1ª vez que tenho e não faço ideia se terei de mencionar na dec. IRS...
Se tiver de o fazer, como o faço?
Obg desde já.

Passou hoje a liquidada... Manual entregue a 29.

Se hoje, recebem os manuais de dia 28, amanha pinga na minha [:D]

Começou teóricamente a dia 1... contudo o site estava disponível antes da data... salvo erro, dia 27 já estava operacional.

Ainda nada na conta.... [8b]

Se fosse para pagar, tinha horas para o fazer... como são eles... já podem demorar o que bem entenderem [:vm)] Havia de ser possível cobrar-lhes juros pela demora tal como nos fazem

IRS_2017.jpg

[;)]

Pessoal uma ajuda no preenchimento do irs. O ano passado comprei/ vendi obrigações divida portuguesa e uns fundos e agora estou com algumas duvidas sobre o ser ou não necessário declara-las no irs.
Pelo que li é, mas em que quadro? E aqui começa a salgalhada, no banco enviaram declaração discricionária com alguns dados, entretanto passei nas finanças e numa empresa de escritas e não me deram certezas de qual o quadro a preencher. A duvida persiste anexo g quadro 9 ou 11 e qual o código. Outra questão nas finanças pareceu-me que tinham informação das movimentações, porque razão duplicar? Para confirmar? Má fé?

A minha está como liquidada desde a semana passada e até agora nicles [s)]

Ainda nada na conta...

apareceu agora a dizer "por tratar" quando se consulta o detalhe da entrega de 2017... se for como no ano passado, ainda vai demorar pelo menos mais 1 semana...

Ah e tal vai ser mais rápido o tanas!

Voltar
Superior