Tópico do EBAY

Eu ja tive duas abertas na alfândega.. curiosamente foram ambos relogios que mandei vir de HK, mas o preço tambem era chamativo.. foram ambos acima dos 150€... mas correu bem, paguei as taxas (fiz logo a conta caso parasse e compensava na mesma) e os artigos chegaram.

Agora tenho uma encomenda tambemde HK desde dia 24Jan e ja mandei 2mails para o gajo... bem pede desculpa e diz para esperar mais 10 dias e depois ou faz o refund ou faz resend... vamos la ver [:D]

Comprei 2 armações para óculos de ver da Porsche Design e Calvin Klein a 20 e 25 euros, respectivamente. Eles dizem que são originais. Se forassim serão preçoes brutais comparado com as lojas.
Da Porsche de Hong Kong e da Calvin Klein dos States

Neste momento estou a espera de um prato magnetico e passado quase 1 mês ainda não o recebi. O item vem do UK e já contactei o vendedor. Ele disse que já enviou um segundo e passado 1 semana e meia nada. Se não chegar nada até segunda vou abrir queixa.

Alguém me sabe dizer qual o valor "aceitável" para uma encomenda vir dos USA e não ser taxada na alfândega?

O valor total, portes incluídos, é de 66€...

Finamente o paypal aceitou abrir a disputa por mim depois de confirmar os pagamentos feitos e devo receber o refund daqui por 10 dias se o vendedor não enviar nenhum comprovativo/tracking id.

Tive uma situação que nunca me tinha acontecido.

Mandei vir uma bolsa para o iphone 5, do UK.
Quando chegou vi que não servia na perfeição. Ficava óptima no iPhone 4, mas no 5 não dava.
O anuncio falava especificamente no iPhone 4. Se bem que as fotos da capara para o 4 eram as mesmas...

Queixei-me da situação ao vendedor que disse logo que enviava outra ou devolvia o dinheiro. Eu disse que outra ia acontecer o mesmo e que preferia o dinheiro.
Passado 1 dia ele devolveu o dinheiro.

Chegou a altura de dar Feedback e então fui justo (na minha opinião) dei feedback neutro, indiquei que tinha havido um erro mas que tinha sido resolvido rapidamente, e dei 1 estrela na descrição do artigo!

Passados 2 dias recebi um e-mail e mensagem (as duas coisas) do vendedor a dizer que se eu rever o feedback para Positivo com 5 estrelas, que me envia no próprio dia por correio registado um item qualquer à minha escolha da loja dele sem qualquer encargo!

Fiquei dividido. Não me quero aproveitar da situação, tenho algum receio do não cumprimento, mas por outro lado o contacto tem sido sempre fantástico e o vendedor parece sério.

O que fariam?

Quando chegou vi que não servia na perfeição. Ficava óptima no iPhone 4, mas no 5 não dava.
O anuncio falava especificamente no iPhone 4. Se bem que as fotos da capara para o 4 eram as mesmas...

Queixei-me da situação ao vendedor que disse logo que enviava outra ou devolvia o dinheiro. Eu disse que outra ia acontecer o mesmo e que preferia o dinheiro.

Chegou a altura de dar Feedback e então fui justo (na minha opinião) dei feedback neutro, indiquei que tinha havido um erro mas que tinha sido resolvido rapidamente, e dei 1 estrela na descrição do artigo!

Passados 2 dias recebi um e-mail e mensagem (as duas coisas) do vendedor a dizer que se eu rever o feedback para Positivo com 5 estrelas, que me envia no próprio dia por correio registado um item qualquer à minha escolha da loja dele sem qualquer encargo!

Fiquei dividido. Não me quero aproveitar da situação, tenho algum receio do não cumprimento, mas por outro lado o contacto tem sido sempre fantástico e o vendedor parece sério.

O que fariam?

Ja passei por algo do genero, mas a resposta do vendedor no meu caso foi que nao admitia um feedback menor que 5* apos fazer um refund !

Bem tenho de fazer uma correcção.
Um dia depois do paypal me ter depositado o dinheiro da conta, eis que os correios me entregam a encomenda!
Já falei com a loja e vou pagar a transacção com o dinheiro do refund, acabaram por pedir desculpa por não responderem aos mails porque estavam com problemas no sistema informático :confused:

O que fariam?

Tu abusas um bocadinho demais nos feedbacks... Um feedback neutro ou outro (e baixas pontuações no DSR) bastam para estragar a vida a um vendedor no eBay (desde descer de escalões como ter vendas suspensas), não podes ser assim tão picuinhas. O gajo foi mais que prestavel e simpático, se foi como contas, merecia feedback positivo. Houve um erro e devolveu dinheiro, que mais podes pedir? Devias rever a tua politica de castigo no feedback...

Tu abusas um bocadinho demais nos feedbacks... Um feedback neutro ou outro (e baixas pontuações no DSR) bastam para estragar a vida a um vendedor no eBay (desde descer de escalões como ter vendas suspensas), não podes ser assim tão picuinhas. O gajo foi mais que prestavel e simpático, se foi como contas, merecia feedback positivo. Houve um erro e devolveu dinheiro, que mais podes pedir? Devias rever a tua politica de castigo no feedback...

Já me ocorreu algo semelhante e dei feedback positivo.

Eu a ti revia-lhe o feedback para positivo mas nem lhe pedia nada em troca.

Faz-lhe esse favor ao homem, não vejo que mais ele poderia ter feito por ti.

Cumprimentos

O que fariam?

Aceitava. Comprei uma flip cover da samsung que se revelou ser falsa. Confrontei o vendedor e ele pediu-me desculpa. Devolveu o dinheiro e disse que me enviava mais 2 capas à minha escolha e 1 protector de ecrã se eu lhe desse feedback positivo. Assim foi, ele enviou-me 2 capas de silicone e 1 protector de ecrã. Fiquei com 3 capas a troco de um feed positivo [:D] Eles levam o feedback muito a sério, porque quanto menor for o rating menos aparecem nas pesquisas e mais o paypal está em cima deles.

Desculpa lá. O gajo até é simpático, mas está a vender como sendo para o iPhone 5 uma capa que afinal não serve e é para o iphone 4.

Eu reclamei e ele devolveu o guito, mas deve haver milhares que cagam e n reclamam e ele enche-se de dinheiro. Se quer ser um vendedor sério que admita que a capa não é para o 5 e sim para o 4...

Porque no fim, não paguei, mas também fiquei mal servido, fiquei com uma capa que n me serve para nada! Ainda tive de trocar mails e "chatear".
Se tal aconteceu, porque raio ei de dar feedback positivo? Se o negócio não ficou bem feito?

Tu vais a restaurante a comida não presta, queixas-te, eles oferecem-te a refeição, e tu vais para a net e para os amigos dizer que o restaurante é bom? Não vais... Por isso é que eu não dei feedback Positivo. Dei neutro, porque o negócio foi neutro... Não foi positivo.

Última edição:
Desculpa lá. O gajo até é simpático, mas está a vender como sendo para o iPhone 5 uma capa que afinal não serve e é para o iphone 4.

Eu reclamei e ele devolveu o guito, mas deve haver milhares que cagam e n reclamam e ele enche-se de dinheiro. Se quer ser um vendedor sério que admita que a capa não é para o 5 e sim para o 4...

Porque no fim, não paguei, mas também fiquei mal servido, fiquei com uma capa que n me serve para nada! Ainda tive de trocar mails e "chatear".
Se tal aconteceu, porque raio ei de dar feedback positivo? Se o negócio não ficou bem feito?

Tu vais a restaurante a comida não presta, queixas-te, eles oferecem-te a refeição, e tu vais para a net e para os amigos dizer que o restaurante é bom? Não vais... Por isso é que eu não dei feedback Positivo. Dei neutro, porque o negócio foi neutro... Não foi positivo.

Pensei que tivesse sido um erro pontual. Se está a vender capas dessa maneira, então merece sim o tal feedback neutro, senão mesmo negativo.

Voltar
Superior