Tópico do EBAY

Atenção às taxas alfandegárias, tenho quase a certeza que alteraram para pior... Já mandei vir muita coisa ao longo dos anos de fora da UE e esta foi a 1ª vez que me apresentaram uma taxa de 47% sobre o valor do produto: 113,38€ de imposto sobre um produto de 241,48€...[8b]

Atenção às taxas alfandegárias, tenho quase a certeza que alteraram para pior... Já mandei vir muita coisa ao longo dos anos de fora da UE e esta foi a 1ª vez que me apresentaram uma taxa de 47% sobre o valor do produto: 113,38€ de imposto sobre um produto de 241,48€...[8b]

Desconheço alguma alteração...
De certeza que é tudo impostos?!
Não veio por nenhuma transportadora daquelas que cobram 75€ só desalfandegar?!:confused:
Se puderes, colocar a descrição dos montantes![;)]

Última edição:
Desconheço alguma alteração...
De certeza que é tudo impostos?!
Não veio por nenhuma transportadora daquelas que cobram 75€ só desalfandegar?!:confused:
Se puderes, colocar a descrição dos montantes![;)]

Sim, não é tudo impostos apenas. Eu quando falo em taxas refiro-me ao que pago no total.
Neste caso foram 64,78€ de IVA 23% + 40,13€ de direitos + 1,80€ impresso + 0,15€ de Emol. Tab. I + 0,15€ CTT Portugal + 6,37€ taxa de apresentação à alfandega = 113.38€.

Boas.

Depois de duas centenas de compras online, fiz a minha primeira no eBay DE e está a correr muito mal.

Compra, pagamento, envio pela DHL DE, código de registo ok. Ontem verifiquei que o objecto voltou à cidade de origem, e hoje foi entregue. Ou seja, devolvido!

dhle.jpg

Também recebi um email do vendedor com uma mensagem genérica a acusar a devolução do objecto, mas o que interessa é isto: "DHL returned to Part to sender.. Adress not valid".

Gostava de saber como um vendedor com 22.000 vendas e 99.5% feedback envia um produto sem a morada correcta. A DHL também tem a sua culpa, pelos vistos não tenta resolver a situação contactando o remetente, simplesmente devolve.

Vou aguardar a devolução do dinheiro, e tentar negociar um novo envio com o vendedor.

Deve ter havido algum erro. Tens a morada correcta no paypal? Há vendedores que só aceitam moradas do paypal.

Por outro lado acho que bati um record pessoal. Encomendei uma coisa do UK no sábado à tarde e 4ª feira estava em minha casa. Fantástico.

POr outro lado tenho uma encomenda do UK de dia 26 de Fev que ainda n chegou, cheira-me que o vendedor é tangas, diz que é UK e afinal vem da china... :sh)

Deve ter havido algum erro. Tens a morada correcta no paypal? Há vendedores que só aceitam moradas do paypal.
A morada está correcta. Vi agora num email enviado anteriormente pelo vendedor, e apenas refere nome, rua, código postal e cidade. Provavelmente falta o país, mas acho que não é justificação para devolver uma encomenda. Curioso que no campo Recipient no site da DHL estava o meu nome (primeiro e último) e de seguida o nome da minha localidade que também parece um nome.

Por outro lado acho que bati um record pessoal. Encomendei uma coisa do UK no sábado à tarde e 4ª feira estava em minha casa. Fantástico.

POr outro lado tenho uma encomenda do UK de dia 26 de Fev que ainda n chegou, cheira-me que o vendedor é tangas, diz que é UK e afinal vem da china...

O correio normal vindo do UK é entregue pelos CTT e costuma ser rápido, normalmente 4 dias, mas também já recebi uma em 3.

O problema agora são os registos (signed-for) que são entregues pela GLS, e demora mais de uma semana. Será o caso da tua segunda encomenda?

Agora é preciso muito cuidado com as coisas vindas de Uk registadas.

A empresa que entrega é a GLS que tem o mau habito de não contatar as pessoas. Caso não esteja ninguém em casa, azar, devolvem!!!

Convem acompanhar atraves do nº de registo, normalmente dado pelo vendedor. E contatar cá a GLS a pedir infos e a dar o nosso contato e no pior dos casos ir levantar diretamente aos armazens deles.

Os armazens da Venda do Pinheiro tem tido muitas queixas!!!!

É só googlar para encontrar muitos casos.

Estou espantado com o vendedor alemão! Então não é que recebo isto?

as we already informed you did DHL return the item due to unknow address.
We have already paid your money back. We had to pay for for all the carrigae charge.
There is nothing else we can do sorry.
Best regards

O vendedor recebeu a encomenda da DHL devolvida por endereço insuficiente, devolveu o dinheiro (apesar de ainda não ter chegado à minha conta), e diz que não pode fazer mais nada! :sh)

A morada está correcta. Vi agora num email enviado anteriormente pelo vendedor, e apenas refere nome, rua, código postal e cidade. Provavelmente falta o país, mas acho que não é justificação para devolver uma encomenda. Curioso que no campo Recipient no site da DHL estava o meu nome (primeiro e último) e de seguida o nome da minha localidade que também parece um nome.

O correio normal vindo do UK é entregue pelos CTT e costuma ser rápido, normalmente 4 dias, mas também já recebi uma em 3.

O problema agora são os registos (signed-for) que são entregues pela GLS, e demora mais de uma semana. Será o caso da tua segunda encomenda?

No tracking está explícito que a encomenda nunca saiu da Alemanha!

E tu próprio já confirmaste que faltava o Pais na morada... Eles não podem advinhar que país é, não é?

Voltar
Superior