Tópico do EBAY

No tracking está explícito que a encomenda nunca saiu da Alemanha!

E tu próprio já confirmaste que faltava o Pais na morada... Eles não podem advinhar que país é, não é?

A minha morada no eBay e no PayPal está correcta! O problema só pode ter sido do vendedor ou da DHL.

mas por outro lado consta lá a seguinte indicação : "International Parcel (Portugal)"

Bem visto. Eu referi o país pois num email que recebi do vendedor não tinha lá Portugal.

Na minha opinião a DHL poderia ter contactado o rementente para solucionar o problema, visto tratar-se de um objecto registado, e provavelmente a empresa ter contrato.

O mais grave, além disto, é o vendedor ter recebido a devolução por morada incorrecta e dar-me logo a indicação que o dinheiro será devolvido. Então eu perco tempo a fazer a encomenda, dou a morada certa, e o gajo devolve-me o dinheiro sem perguntar antes? É a primeira vez que me vejo obrigado a dar feedback negativo no eBay.

Eu nem acho que o vendedor tenha estado assim tão mal.

Pelos vistos, foi lesto a devolver o dinheiro. :)

Ok, é chato teres encomendado algo e não ter chegado mas, pelo menos, os teus €€€ já estão de volta à tua conta sem complicações.

A unica razão de queixa que tenho até agora do ebay foi comprar uma maquina fotográfica digital que tira fotos debaixo de água, com 18mp, e ser uma ***** total fora de água, ficam fotos super escuras :s desisti de a usar e comprei uma outra na worten!

Agora mandei vir uns calções do UK e uma tshirt da China à coisa de 1 semana e meia para um amigo meu, mas ainda não chegou nada, a da China conto sempre com demoras de 3 semanas, já do UK penso que já ca deveria estar. Vou ter de deixar de fazer eu as compras pra amigos meus que isto assim não dá com nada...

Desde já peço desculpa pela falta de parágrafos mas não sei porque desaparecem todos quando acabo de postar.. Quanto ao tópico,. por acaso é raríssimo fazer compras no ebay mas nos últimos tempos fiz 2 ou 3 compras de umas coisas interessantes que vi por lá à venda..No entanto tenho duas dúvidas que talvez me possam esclarecer.Sei que existem vários sites do ebay, no entanto cada um tem os seus produtos ou todos apresentam os produtos dos outros? Por exemplo, será que o ebay.com tem os produtos dos outros ebay´s todos?A segunda questão prende-se com o facto de pesquisar no ebay.com por artigos apenas presentes na comunidade europeia, é possível? Tenho ideia que na pesquisa mais detalhada aparece mas eu queria listar mesmo todos os produtos e não apenas o resultado de uma pesquisa.

Eu nem acho que o vendedor tenha estado assim tão mal.

Pelos vistos, foi lesto a devolver o dinheiro. :)

Ok, é chato teres encomendado algo e não ter chegado mas, pelo menos, os teus €€€ já estão de volta à tua conta sem complicações.

Sim, mas repara, como pretendo mesmo o produto, agora tenho de esperar pela devolução do dinheiro, obviamente não vou arriscar encomendar outra vez. Se me tivesse perguntado se queria o produto ou o dinheiro, bastava enviar novamente a mesma caixa, apenas com o trabalho de corrigir a morada!

Aquela encomenda da Alemanha está resolvida. O vendedor devolveu-me o dinheiro mas demorou algum tempo. Disse que o tinha feito logo no primeiro email, mas só depois de eu lhe responder a reclamar duas vezes é que fez a devolução.

Agora tenho outro problema, desta vez com um Chinês. Encomendei um produto que custa mais de 100 GBP, escolhendo obviamente "Ships from UK, United Kingdom". Agora no tracking number da DHL: "Shipment picked up SHANGHAI - CHINA".

Agora quero ver se o vendedor ou eBay me resolvem a situação, pois não vou pagar as taxas da alfândega certamente.

Aquela encomenda da Alemanha está resolvida. O vendedor devolveu-me o dinheiro mas demorou algum tempo. Disse que o tinha feito logo no primeiro email, mas só depois de eu lhe responder a reclamar duas vezes é que fez a devolução.

Agora tenho outro problema, desta vez com um Chinês. Encomendei um produto que custa mais de 100 GBP, escolhendo obviamente "Ships from UK, United Kingdom". Agora no tracking number da DHL: "Shipment picked up SHANGHAI - CHINA".

Agora quero ver se o vendedor ou eBay me resolvem a situação, pois não vou pagar as taxas da alfândega certamente.

Por acaso deve haver por ai um esquema qq.
Porque eu há uns tempos mandei vir uma coisa do UK, de um gajo que tinha bons preços, mas garantia que vinha do UK, li os reviews e muitos queixavam-se do delivery lento. Estranhei e pensei, é daqueles que diz que está no UK e depois afinal vem da china. O próprio gajo indicava que o tempo de entrega para reclamações era de 15 a 20 dias para Europa.

E a verdade é que ao fim de 16 dias recebi a encomenda. O remetente é UK, mas tem um autocolante qq belga no envelope. Deve haver ai algum esquema de saltitar em algum país da europa que seja mais brando nas alfandegas...

Fiz uma compra no ebay.co.uk num vendedor com loja fisica no UK, e paguei dia 3 Março, a entrega estimada era entre 6 e 12 Março, mas não me enviaram o tracking id, nem eu consigo contactar o vendedor (a pagina do ebay dá erro).
O resolution center do ebay diz-me que tenho de usar o resolution center do Paypal, o do paypal não tem a transacção no entanto o dinheiro saiu da conta e foi para aquela empresa!
Entretanto enviei um mail à loja propriamente dita com 2 anexos dos comprovativos dos pagamentos mas nem resposta...

Que mais posso fazer para evitar ficar a arder com 45 libras?

Sim é um coisa idiota, eu tenho um mail da paypal com o comprovativo do pagamento e para quem foi, mas no historico de transações não aparece nada [8b] e portanto não consigo aceder ao resolution center

E o receipt number que veio nesse mail da paypal, não é válido :sh)

Fiz a compra como normalmente no ebay (já não é a primeira vez que faço compras lá e sempre correu tudo bem).

Sim
eBay My World - wholesale-haircare
Quando tento contactar o vendedor dá sempre erro.

Alias, o proprio vendedor deu-me rating positivo, dizendo que o pagamento foi rapido e tal... só acho é esquisito isto porque não tenho nem resposta de mails, nem suporte do ebay ou do paypal

21000 de feedback quase 100% positivo !

o que compraste é relacionado com o cabelo?

speccy

Fiz a compra como normalmente no ebay (já não é a primeira vez que faço compras lá e sempre correu tudo bem).

Sim
eBay My World - wholesale-haircare
Quando tento contactar o vendedor dá sempre erro.

Alias, o proprio vendedor deu-me rating positivo, dizendo que o pagamento foi rapido e tal... só acho é esquisito isto porque não tenho nem resposta de mails, nem suporte do ebay ou do paypal

Por acaso deve haver por ai um esquema qq.

Estou a ver que não se deve confiar em tudo o que diga UK, principalmente se o vendedor não fôr de lá.

No teu caso deve haver marosca, para supostamente vir do UK e passar pela Bélgica. Já ouvi falar de um caso parecido, vindo da China e passando pela Suiça. Provavelmente alguns vendedores já começam a arranjar esquemas para contornar as alfândegas.

No meu caso o tracking number da DHL não engana. Contactei o vendedor e pede desculpa, diz que não tinha stock no UK e mandou vir da fábrica, que irá demorar até 4 dias e não irei pagar taxas de alfândega. O problema é que dúvido disso, vamos lá ver.

boas malta.

queria fazer uma compra pela net, não pelo Ebay mas por um site americano.

Eu juntamente com um grupo de amigos queriamos adquirir um TRX por este site TRX Training, TRX Straps, New TRX Force Tactical Kit Sale

Gostaria de saber se o mesmo site é fidedigno e tenho outra dúvida quanto ao pagamento.

O colega que vai pagar por nós gostaria de fazer via PayPal, contudo no site não tem indicação desse método de pagamento, no entanto ele tem receio que em caso de erro ele não consiga reaver o dinheiro. Caso algo corra mal, o montante estando transferido no PayPal sempre existe o tribunal, ao qual eu já recorri, mas netse caso quais as alternativas?

MB Net? Visa directamente? Ele tentou por Paypal e dava erro no site, que segurança temos por estes meios que indiquei?

Obrigado

Esquece esse site, não inspira confiança minimamente. Não tem informações sobre a loja física, muito simples, páginas dão erro, entre outros pormenores. Está registado em nome de um Chinês.

O melhor é comprares num site de confiança, aí sim tens segurança.

Voltar
Superior